10 museus europeus diferentes que você precisa conhecer
Dicas e Listas Europa

10 museus europeus diferentes que você precisa conhecer

Nas viagens pela Europa, sempre temos aquela listinha de galerias e museus que não podemos perder. Não sei vocês, mas eu já cansei de sempre ler sobre os mesmos museus: Louvre, British Museum, Museu do Vaticano e por aí vai. Então resolvi dividir com vocês 10 museus e galerias imperdíveis que visitei pela Europa e que fogem dessa listinha que ninguém aguenta mais ouvir

 

1. Wellcome Collection (Londres, Inglaterra)

Esse lugar tão especial é casa de exposições super diferentes e curiosas. Eles se descrevem como um museu que explora a saúde, a vida e que trazem conteúdos que nos fazem pensar no nosso lugar no mundo. Lá nós fomos numa instalação sobre os sentidos, onde entrávamos numa sala cheia de fumaça colorida, sendo muito difícil enxergar as paredes. O ambiente era incrível! Vale super a pena dar uma olhadinha no site deles e ver o que está rolando por lá. Sem contar que eles tem uma lojinha com mil coisas divertidas e diferentes (eu amava!).

Para mais dicas de Londres, clique aqui

 

 

2. Museu de Serralves (Porto, Portugal)

O Museu de Serralves não é desconhecido mas é um lugar incrível de se visitar. O mais importante museu de arte contemporânea de Portugal, com exposições temporárias super diferentes e interessantes. Além disso, ele fica situado no meio de um jardim lindo, em que a mistura da construção e da natureza é um diferencial maravilhoso do lugar.

Para mais dicas de Porto, clica aqui

Fonte das imagens: https://www.serralves.pt/en/activities/liam-gillick-campaign/

3.  Casa da Música de Vienna ou Haus der Musik (Vienna, Áustria)

 

Mozart nasceu na Áustria, então nada menos esperado que um museu dedicado à música por lá. Mas o que você imagina que vai ser um museu super tradicional, na verdade é um local completamente interativo e divertido. Repleto de joguinhos de música, uma escada que na verdade é um piano, um jogo onde você é o maestro, esse museu entrou no topo da lista de mais divertidos que fomos pela Europa.

Para mais dicas de Vienna, clique aqui

4. Fondazione Prada (Milão, Itália)

Outro lugar dedicado à arte contemporânea com exposições super diferentes e legais. Além das exposições, o que mais chama a atenção por lá é a arquitetura. Com projeto de Rem Koolhaas, o ambiente que fica numa destilaria original de 1910, impressiona pelos diferentes materiais utilizados pelo arquiteto. O prédio do Teatro, por exemplo, possui uma fachada toda espelhada e suas paredes são dobráveis, permitindo que a construção se abra para um pátio e fazendo com que a experiência inteira por lá seja super interessante.

Para mais dicas de Milão, clique aqui.

Fonte imagem exposição: https://www.inexhibit.com/case-studies/prada-foundation-milan-part-1-rem-koolhaas-architecture/

5. Barbican (Londres, Inglaterra)

O Barbican é um lugar misto. Esse centro incrível é casa de concertos de música clássica e contemporânea, performances teatrais, cinema, exposições e instalações artísticas, uma biblioteca, uma estufa com muita variedade de plantas, um espaço aberto com um laguinho,  um café/restaurante e ainda possui prédios residenciais. Depois disso tudo, se você não ficou com vontade de ir lá eu não sei mais o que te falar, além de que esse centro artístico é muito incrível e vale passar um tempinho do seu dia lá!

Para mais dicas de Londres, clique aqui

 

6. Museu Coleção Berardo (Belém, Portugal)

Depois de comer um pastelzinho de Belém, que tal ir no Museu Coleção Berardo? Um museu destinado às artes moderna e contemporânea, com duas exposições permanentes e duas temporárias. Amamos as exposições que vimos por lá, cheio de variedades e coisas super legais, além de ter uma área externa super delícia para pegar um solzinho.

Para mais dicas de Lisboa, clique aqui

 

7. Saatchi Gallery (Londres, Inglaterra)

Essa galeria de arte contemporânea que já abrigou exposições muito interessantes, dentre elas uma somente com novas artistas mulheres (Champagne Life), e também uma jornada imersiva na criação da Channel (Mademoiselle Privé). O legal de lá é conhecer os novos artistas que sempre são divulgados por eles. Além disso, na pracinha em frente a galeria tem uma feirinha de comida com várias opções gostosas.

Para mais dicas de Londres, clique aqui

 

8. Musee de l’Orangerie (Paris, França)

Um museu que talvez você já tenha ouvido falar mas nunca é prioridade quando te falam sobre Paris. Em frente a um jardim, o Musee de l’orangerie abriga as ninfas de Monet. As salas com paredes ovais cobertas com painéis das pinturas inspiradas em seu jardim em Giverny, vão ser um momento inspirador na sua viagem. As pinturas de Monet dispostas da forma que o artista pretendia que fossem vistas são hipnotizantes, e valem cada minuto gastado por lá, sem sombra de dúvidas.

Para mais dicas de Paris, clique aqui

 

9. Photographer’s Gallery (Londres, Inglaterra)

Mais um lugar em Londres, eu sei! Essa cidade tem uma cena artística muito incrível e fica um pouco difícil escolher poucas opções por lá!

A Photographer’s Gallery é incrível para quem curte fotografia, sempre cheia de exposições sobre vários tipos de fotógrafos diferentes, dispostas de formas diferentes e sobre temas completamente variados! Além disso, no terceiro andar tem uma câmera obscura enorme onde você pode brincar e entender melhor sobre luz e imagem.

Para mais dicas de Londres, clique aqui

 

 

10. Maxxi (Roma, Itália)

O MAXXI contrasta bastante com o que se costuma procurar como programa turístico em Roma. O nome dele traduz como “Museu Nacional da Arte do Século XXI”, e ele se propõe a expor justamente isso: trabalhos contemporâneos que passam por pintura, escultura, instalação, fotografia, design etc. Tem de tudo! O prédio em si é um show à parte, ele foi projetado pela Zaha Haddid e é um encanto só de caminhar por ele!

Para mais dicas de Roma, clique aqui

 

fonte das imagens: https://www.archdaily.com/43822/maxxi-museum-zaha-hadid-architects

 


Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

? reservas de hotéis pelo Booking.com

? aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

? seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

RJ – 10 lugares para comer as melhores pizzas

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]