10 lugares perto do Rio para viajar no feriado!

O feriado de 7 de setembro vem aí e listamos 10 lugares pertinho do Rio para ajudar vocês a escolherem um destino para esses 3 dias de descanso!

 

1 – Paraty

Paraty é uma delícia em qualquer época do ano. Sempre tem um eventinho acontecendo e mesmo quando não tem, só de passear pelas ruas, comer em um dos deliciosos restaurantes ou tomar uma cachacinha típica da região já anima qualquer feriado. Temos um post da nossa experiência no festival de jazz que soma com várias dicas do que fazer por lá além do festival!

2 – Friburgo

Cidadezinha deliciosa na região serrana do Rio. Lá você encontra diversas opções deliciosas de comida como o Sushi Ban e o vegetariano Trilhas do Araçari, bares super legais como o Loft, que fica no topo de um morro com uma vista linda, muitas lojinhas de lingerie baratas, e muitas opções de vistas lindas e lugares gostosos para passear como o Country Club.

fonte

3 – Teresópolis

Mais uma queridinha da região serrana, Teresópolis tem recebido cada vez mais eventos regionais. Só em julho e agosto teve o Festival do chocolate e do vinho, além de feirinhas de orgânicos e semana de música. Com muitas opções de comida, que você pode encontrar nesse post, você também pode conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, ou programas uma trilha para a Pedra do Sino, aproveitando que nessa época do ano ainda não começou a chover demais!

Foto: Leonardo Hage

4 – Petrópolis

Outra opção serrana que não poderia faltar é Petrópolis. Com sua construção bem européia, parece que você está passeando por outro país. Não deixe de visitar o Hotel Quitandinha, tomar uma cerveja e conhecer a fábrica da cervejaria Bohemia.

fonte

 

5 – Lumiar

Bem pertinho de Friburgo, fica Lumiar. Se sua ideia é ficar num lugar menorzinho, que tal curtir umas cachoeiras em Lumiar, além de muitas opções de comida e pousadas bem gostosinhas? Lá é um lugar legal para aproveitar o sol durante o dia, e o friozinho da noite!

fonte

6 – Serrinha do Alambari

Mais um lugar cheio de roteiros cachoeirísticos! Serrinha do Alambari fica entre Penedo e Mauá, e você pode tanto se hospedar por lá (ou então acampar) ou ficar numa das cidades próximas, como Penedo, e conhecer os dois lugares. Aproveite o dia para ir às cachoeiras de águas lindíssimas e só relaxar por lá. Veja aqui o nosso roteiro de final de semana pelas cachoeiras da Serrinha, Mauá e arredores!

fonte

7 – Mauá

Pertinho da Serrinha do Alambari, fica Visconde de Mauá. Outro lugarzinho cheio de cachoeiras para você aproveitar. Mauá já é maiorzinha do que a Serrinha, então possui mais opções de lugares para comer e sair. Com cachoeiras super famosas como o Poço de Maromba e a Cachoeira do Escorrega, essa cidadezinha deliciosa não vai te decepcionar! Veja aqui o nosso roteiro de final de semana pelas cachoeiras de Mauá, Serrinha do Alambari e arredores!

fonte

8 – Saco do Mamanguá

Perto de Paraty fica o Saco do Mamanguá, que temos um post dedicado só para ele aqui. Uma imensidão de azul com trilhas e mar para você aproveitar o dia e o sol para recarregar as energias dos estresses diários.

Pico do Pão de Açúcar, Saco do Mamanguá

9 – Arraial do Cabo

Arraial virou a queridinha da região dos lagos, e a fama é certeira, o lugar é realmente lindo. Com muitas opções de praias paradisíacas para ir, além disso lá você pode praticar mergulho, ver um pôr do sol incrível e fazer passeios de barcos que te levam a ilhas que não podem ser visitadas a pé, como a Ilha do Farol, uma das mais bonitas que fomos até hoje. Confere o nosso post clicando aqui.

10 – Ilha Grande

Outro lugar perfeito para relaxar!. Aproveite que nessa época ainda não começou a chover tanto e tire esses dias para relaxar na praia, fazer trilhas, andar de bike, surfar ou fazer stand up! Com muitas opções de passeios de barco em ilhas paradisíacas, o que não falta é ideia do que fazer por lá!


Fonte

 

Lugares bônus (ou não tão perto assim)

11 – Inhotim

Que tal ir um pouquinho mais longe e conhecer esse sonho que é Inhotim? Um feriadão é tempo suficiente para você conhecer tudo com calma, e visitar todas as obras que quiser. Já viu nosso posts com as obras que você não pode deixar de ver por lá? Olha lá e se inspire!

12 – São Paulo 

O que não falta em SP é opção do que fazer. Com diversas opções de comida para você se perder, muuuuitas opções culturais, lojas, vistas etc, que tal começar a ver São Paulo como um destino de férias e não só de trabalho? Aproveita e olha esse post bem cheio ideias do que fazer por lá!

Rooftop Farol Santander, São Paulo

Nossa lista acaba por aqui, não deixem de explorar os lugares próximos da sua cidade. Nunca se sabe os tesouros que você vai encontrar! Conta pra gente mais ideias nos comentários?

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

2 Comments
  • Cris
    Posted at 23:56h, 12 Janeiro Responder

    Amei o post! Já salvei aqui, aproveitar que esse ano terão vários feriados 🙂

    • Tainah
      Posted at 11:48h, 22 Janeiro Responder

      Oba! Feliz que gostou, Cris! Anota as dicas pra aproveitar esse ano recheado de feriados mesmo, rs 🙂

Post A Comment