São Paulo – 15 lugares deliciosos para comer

São Paulo – 15 lugares deliciosos para comer

Quem nunca ouviu que o melhor a se fazer em São Paulo é comer? Pois então, separei aqui vários lugares que amamos comer por lá, aproveitem para se inspirar na hora da fome!

E quem quiser muito mais dicas de lugares que AMAMOS por SP, é só dar uma olhadinha nesse post aqui!

 

1 – Holy Burger

Quem abre o post é um dos hambúrgueres mais gostosos que comi por São Paulo e que foi apresentado a mim por minha amiga Clara, que é quase uma especialista de tanto hambúrguer que já provou por lá.

Além do hambúrguer delícia (provem o que tem gorgonzola, é demais!), não deixem de provar o PUDIM! Sim, o pudim de lá é sensacional, e vem dentro de uma latinha (postamos o vídeo la nos nossos destaques do instagram!). Só experimentem e sintam a felicidade.

 

2 – Fôrno

Dos mesmos donos da Holly Burger, que sugeri acima, o Fôrno é mais focado em pizzas e pastrami! Aos amantes de pastrami, os sanduíches gigantes de lá chamam atenção tanto quantos as pizzas, é uma escolha difícil mas eu fui de pizza e amei. Ah, e o pudim também existe por lá!  

 

3 – St Chico

Agora uma padaria bem gostosinha de São Paulo, com produções diárias diferentes. No dia que fomos comemos um pão artesanal com nutella que era de chorar! A cada dia eles produzem delícias diferentes, vale provar!

IMG_4447
IMG_4452

 

4 – Izakaya Toki
Um barzinho/restaurante japonês bem descolado no bairro de Pinheiros e com comida bem gostosa. Se você comer carne, não deixe de provar o bolovo de costela, é MUITO bom! Com muitas opções gostosas de pratos principais quentes, você também pode escolher jantar por lá se preferir não petiscar.

IMG_4500
IMG_4504
IMG_4505

 

5 – Hi Pokee

A febre do poke vem crescendo bastante pelo Brasil, e claro que São Paulo seria o primeiro lugar que essa deliciosa comida havaiana ia bombar primeiro. No Hi Pokee, além do lugar ser muito fofo, você pode montar seu poke da forma que quiser com os ingredientes disponíveis no menu. O poke de lá é super fresquinho e uma delícia, foi paixão de primeira!

fonte

6 – La Guapa

Dentro da Livraria da Vila fica o fofinho La Guapa, o restaurante de empanadas da Paola Carosella. Todas as empanadas são deliciosas, além do que os combos de salada + empanadas serem uma ótima ideia para um almoço mais leve. Ah, não deixem de provar a sobremesa de doce de leite, é demais!

IMG_4469
IMG_4480

 

7 – Fitó

Um lugarzinho que é só amor. Um pedacinho do Nordeste escondido em São Paulo, com opções de pratos do dia mais baratos e outros pratos do menu, escolha o que te apetecer mais, não tem como errar! Além da comida deliciosa, o ambiente é uma delícia.

IMG_3935hor
IMG_3928
Fitó, São Paulo

 

8 – Lamen Aska

Tradicional restaurante de Lamen em Liberdade! Dar uma volta pelo bairro e completar o passeio com esse clássico faz sua experiência mais completa! Não à toa, muita gente sabe disso e quase sempre você encontrará uma fila na frente da porta de entrada. Mas pode acreditar que vale a pena, só vá sem pressa.

Lamen ASKA, São Paulo

 

9 – Café Torra Clara

Só digo uma coisa: waffle de pão de queijo. Não precisa de mais motivos para visitar. Mas te damos mais: cafés deliciosos, bolos fresquinhos, cookies… Como não começar bem o dia com uma passadinha no Torra Clara?

Café Torra Clara, São Paulo

 

10 – Z Deli

Um lugar já conhecidinho mas que não pode deixar de aparecer por aqui é o Z Deli. Não deixem de experimentar o sanduíche de pastrami e as maravilhosas pastrami fries!

IMG_8284
Zdeli, São Paulo

 

11 – Futuro Refeitório

Aberto relativamente há pouco tempo, o Futuro Refeitório tem a possibilidade de fazer uma misturinha boa de vários pratos do cardápio. Provamos 4 (big) tigelas com variados pratos super delícias e saímos muito satisfeitas, já que é muito bem servido! Vale acompanhar tudo com um bom vinho também! Lá é uma boa opção para os vegetarianos porque tem muita variedade de pratos sem carne!

Futuro Refeitório, São Paulo
Futuro Refeitório, São Paulo
Futuro Refeitório, São Paulo

 

12 – Café Ristoro na Casa das Rosas

Após uma ida à Japan House, que tal um passeio ali em frente na Casa das Rosas e uma pausa para um café? Me surpreendi com os tipos diferentes de café e as sobremesas delícia! Não é um café cool e diferentão mas é bem gostoso e uma ótima opção para um break no dia corrido.

 

13 – Café Libertè

Um café super fofo e lindinho localizado no bairro da Liberdade, é muito famoso pelo seu waffle de pão de queijo com requeijão (que é MUITO bom) e algumas bebidas mais exóticas como chá gelado de hibisco com limão siciliano. Também tem bolos maravilhosos, meu preferido é o bolo em camadas de nutella com morango (sim, sem palavras haha). O ambiente é super aconchegante, super vale aproveitar para tomar um bom café da manhã por lá.

 

14 – Padoca do Maní

Uma das primeiras padarias que fui em SP e ainda amo. Um lugar aconchegante com muitas opções deliciosas para seu café da manhã e que você não vai saber escolher o que provar primeiro. Se você for no final da semana, chegue cedo! O lugar é pequeno e tem fila de espera em horários mais cheios.

Padoca do Maní, São Paulo

 

15 – Frida e Mina

O que não falta em São Paulo é Gelateria, e a Frida e Mina é uma ótima opções de sorvetes artesanais, feitos com ingredientes frescos e naturais. Você vai se perder no meio de tantas opções diferentes como o sabor de Gengibre com mel e banana ou então o famoso Caramelo com Brownie!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Gessica
gessicahage@gmail.com
No Comments

Post A Comment