Bariloche – além das estações de Ski
América do Sul Argentina

Bariloche – além das estações de Ski

Cidadezinha apaixonante é essa Bariloche, só digo isso! Famosa pelas pistas de ski e snowboard, a cidade vai muuuito além disso, passeios incríveis, paisagens mágicas, chocolates surreais e muuuuuito dulce de leche. Eu acredito que Bariloche seja uma cidade em que muitas pessoas possuem um certo receio de ir, por ser destino de viagens de aniversário de 15 anos e passeios do último ano do ensino médio. Se você pensa assim, pode parar de pensar! Tem MUITA coisa legal que vai além dos adolescentes.

QUANDO IR À BARILOCHE

Vamos lá, se seu objetivo é ver neve, esquiar e também fazer os passeios pela Patagônia, a época ideal é o inverno. Eu fui em junho, não vi neve na cidade, somente nas montanhas, mas pude vivenciar uma nevasca absurda no topo de uma delas. Eu achei ótimo pois era essa a aventura que eu queria. Apesar disso, os outros dias fizeram um sol lindo! Nessa época o lago fica parcialmente congelado, com as montanhas ao fundo com neve, é uma paisagem maravilhosa, parece até de mentira.  

Caso você não goste muito de passar frio e não é de se aventurar com ski montanhas ir nas outras estações, além do inverno, pode ser uma ótima opção. No verão as temperaturas variam de 10 a 30 graus, sim, ainda faz frio, mas é à noite e é bem mais suportável. A vantagem de ir em meses mais quentes é poder aproveitar atividades no lago, como caiaque.

 

ONDE FICAR  

Bariloche possui um centrinho que é, basicamente, uma rua reta chamada Mitre. Lá tem muito comércio, lojas de doces e restaurantes. Este centro fica quase nas margens do lago Nahuel Huapi. Qualquer hotel que você se hospedar próximo à Rua Mitre já será maravilhoso.

 

Hotel Huemul Lago Nahuel Huapi
Hotel Huemul

Hotel Huemul – Este foi o hotel que eu fiquei, não tão barato (viajei com meus pais hehe), mas MARAVILHOSO. Apesar de não ser exatamente no centrinho (7 minutos a pé), ele fica bem às margens do Lago, com uma vista SURREAL. Possui uma piscina coberta com paredes de vidro de frente para o lago congelado. Minha experiência lá foi incrível.

 

 

O QUE FAZER

Você não precisa ir pra muito longe para ver paisagens lindas em Bariloche. Próximo à cidade há coisas imperdíveis que são quase uma obrigação de todo visitante.

 

Centro Cívico: Este é o centrinho principal de Bariloche. Abarrotaaado de lojas de chocolate, uma mais deliciosa e linda que a outra, a rua principal tem uma arquitetura super charmosa, lembrando muito cidades dos Alpes Suíços. É basicamente composto por uma rua principal, os pontos turísticos na cidadezinha são a catedral e a própria praça do Centro Cívico. Vale a pena caminhar por ali todos os dias e tomar um chocolate quente com um chocolate recheado de dulce de leche e, também, um sorvete de dulce de leche (sim, tudo lá é de doce de leite e vale MUITO), cada dia em um café/chocolateria diferente.

 

Cerro Otto: Um dos passeios mais clássicos de Bariloche. Você sobe até o topo da montanha de teleférico e, lá em cima, tem algumas rotas para fazer skibunda. É muito divertido, tanto para crianças quanto para adultos. Aconselho luvas impermeáveis pois as curvas são feitas com as mãos na neve. Eu fui com uma de lã e achei que minha mão ia cair (hahaha). Lá em cima fica, também, a Confeitaria Giratória que te proporciona uma vista linda em 360 graus, onde basta apenas sentar e esperar um pouco para dar a volta completa. Apesar de ser bem cheia, foi muito gostoso sentar ali, tomar um cerveja e um chocolate quente apreciando a paisagem e se aquecendo depois de “congelar” no skibunda.

Cerro Otto
Cerro Otto
Cerro Otto

 

Parque Nacional Nahuel Huapi: Este é um parque enorme de Bariloche com muitas atividades. Os visitantes podem ir de carro por  dentro até um pedaço dele e apreciar paisagens lindas, também é possível fazer várias trilhas e caminhadas, fazer caiaque pelo lago Nahuel Huapi. Infelizmente eu não pude fazer trilhas pois estava com meus pais (nada aventureiros). Porém, subimos no Cerro Campanário onde tivemos uma vista panorâmica do parque. Para chegar ao topo basta pegar o teleférico e, poucos minutos depois, apreciar uma das vistas mais lindas do mundo, considerada por muitas pessoas inclusive eu! Lá de cima é possível ver todo o parque de forma panorâmica, as diversas cores dos lagos, as montanhas com os topos cobertos de neve, é uma imagem que parece mentira de tão perfeita.

Lago Nahuel Huapi
Cerro Campanário
Cerro Campanário
Cerro Campanário
Hotel Huemul
Bariloche
Cerro Campanário
Nahuel Huapi

 

Passeio de Barco Puerto Blest e Cachoeira Los Cántaros: Um dos melhores passeios de Bariloche, sem nenhuma dúvida! É, na verdade, um catamarã grande e super bem equipado que transita pelo lago Nahuel Huapi. A primeira parada é para a caminhada na trilha da Cachoeira Los Cantaros, é bem fácil e rápida, passa por dentro de uma vegetação lindíssima e, enquanto subimos as escadas, há vários mirantes com paisagens lindas e pequenos lagos congelados. É MUITO lindo! Após a caminhada o passeio segue para Puerto Blast, onde há um hotel com restaurante e com uma vista linda. Lá é oferecido um passeio de barco para outro lago Farías, caso você se interesse, terá que pegar um ônibus e, em seguida, outro barco para passear pelo rio. As águas verdes são lindíssimas!

Quando eu fui, este passeio era feito somente pela empresa Turistur.

Passeio de Barco Puerto Blest
Vista do Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Lago congelado Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Cachoeira Los Cántaros
Lago congelado Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Lago congelado Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Lago congelado Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Passeio de Barco Puerto Blest bariloche
Puerto Blest bariloche
Puerto Blest bariloche

AS ESTAÇÕES DE SKI DE BARILOCHE

Atenção, é MUITO importante contratar o seguro saúde correto antes de fazer esportes radicais como Ski ou Snow. Muita gente, como eu, possui benefícios no cartão de crédito que dão este seguro ao comprar a passagem de avião, porém ele NÃO cobre acidentes ao praticar esportes! Faça o seguro antes de sair do Brasil com a garantia que, caso aconteça algo, você esteja coberto. Eu mesma vi alguns acidentes enquanto estava nas estações, principalmente em alta temporada, onde há muita gente nas pistas dando encontrões umas nas outras.

Sempre indicamos o Seguros Promo, e você ainda ganha 5% de desconto se usar o código: SEATBYTHEWINDOW

 

Cerro Catedral: é a maior estação de Ski da América do Sul. Os ônibus até lá saem de Bariloche de hora em hora. Mesmo em um inverno pouco rigoroso (meu caso) o topo da montanha é sempre coberto de neve por estar a cerca de 2180 metros de altitude. Existem cerca de 50 pistas para fazer ski, snow, skibunda, trenó, quadrículos e tirolesa, para chegar nelas é só pegar um dos teleféricos. Lá você pode alugar todos os equipamentos, contratar um pacote de aulas ou aula avulsa para todas as modalidades. Apesar de lotado, eu pude aprender ski com facilidade mas confesso que não gostei muito da aula, o grupo era enorme e o professor não conseguia ensinar muita coisa pois as pessoas tinham níveis muito diferentes,  se o meu grupo fosse menor acredito que teríamos aproveitado mais, o que não aconteceu. Por ser muito parecido com skate, eu aprendi ski com muita facilidade, queria ter andado mais mas não podia sair da pequena rampa da aula pois o professor, logicamente, dava mais atenção às pessoas com mais dificuldade, então basicamente eu subia e descia a rampa aprendendo a fazer curvas sozinha e não tive a experiência de descer a pista de iniciante… As pistas em geral estavam muuuito lotadas, vi alguns acidentes de pessoas dando encontrões com outras enquanto desciam. Se você quer aproveitar uma estação de Ski mais tranquila sugiro a Cerro Bayo.

cerro-catedral-bariloche
Basecat

 

Cerro Bayo: Localizado em uma pequena vila de montanha vizinha de Bariloche: Villa La Angostura. Fica a 9 km do centro e possui uma infraestrutura de muito boa qualidade. É uma estação mais tranquila, com menos filas, ideal para quem tem um dia a mais para esquiar em Bariloche e deseja fugir da multidão do Cerro Catedral. São ao todo 25 pistas para todos os níveis e, também, possui lojas para alugar roupas e equipamentos além da escola de ski/snow. Nessa estação eu fiz aula de snowboard, e AMEI, professores muito bem preparados e atenciosos em grupos pequenos (o do Cerro Catedral foi enooorme). Enquanto eu comia neve, digo, andava de snow, meus pais se alojaram em um dos restaurantes e comeram “o melhor waffle com dulce de leche da vida deles” palavra dos próprios pois eu não estava presente. Infelizmente não fui bem no snowboard como fui no ski e, mais uma vez, perdi a oportunidade de descer uma pista por não me sentir confiante. Deveria ter pego o ski novamente, mas se você quer aprender de verdade uma dessas modalidades, o Cerro Bayo é a melhor opção!

Cerro Bayo
Cerro Bayo
Cerro Bayo
sisters_in_travel-argentina-cerro_bayo

 

Ainda tenho vontade de voltar à Bariloche no verão, para poder explorar o extenso Parque Nacional Nahuel Huapi, existem muitas trilhas e aventuras por lá que são difíceis de explorar no inverno…

Ficou com alguma dúvida? Qualquer coisa, pode perguntar aqui nos comentários!

 


 

Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨 reservas de hotéis pelo Booking.com

🚗 aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

💊 seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Patagônia – Roteiro rápido de 10 dias

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires – uma cidade para os românticos

Rainbow Mountain, Cusco, Peru

Rainbow Mountain – nossa experiência por esse passeio diferente no Peru

Peru – as comidas típicas e mais exóticas!

Tutorial – como comprar ingresso para Machu Picchu Online

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]