Bogotá – 10 passeios próximos para fazer um bate-volta
América do Sul Colômbia Dicas e Listas

Bogotá – 10 passeios próximos para fazer um bate-volta

Oi gente, esse post foi escrito pela Ana, nossa nova colaborado do blog. Ela morou na Colômbia por 2 anos e tem muita história pra contar e dica pra dar!

Na Colômbia tem de tudo: neve pra quem curte o friozinho, caribe pra quem pegar um bronze, montanhas pra quem quer apreciar a vista e também muito café pra aguçar o paladar. Porém, o que pouca gente sabe é que bem pertinho de Bogotá tem lugares maravilhosos, super culturais e cheios do charme local que são pouco explorados pela turistada.

Tá aí uma lista de 9 lugares pra quem tem dias sobrando no roteiro de Bogotá:

 

1. Zipaquirá

Um dos destinos mais visitados quando falamos em bate voltas nos arredores da Bogotá é uma cidadezinha que fica cerca de 35 min da grande capital. Chamada carinhosamente de Zipa, a cidade foi reconhecida como a primeira maravilha colombiana e é um dos centros de exploração de sal mais importantes do país. Nela fica localizada a Catedral de Sal, um santuário subterrâneo construído dentro das minas de sal. Todas as atrações do tour são super interessantes e o centro da cidade é um charme, vale a pena o passeio!

Fonte

2. Laguna de Guatavita

Se você é do tipo de pessoa que ama história e quer desbravar as culturas e lendas locais, esse passeio é pra você. Um tour bem baratinho, há apenas 1h30 de Bogotá e super tranquilo de chegar.

O Parque no qual fica localizado a laguna fica entre os municípios de Sesquilé e Guatavita. A laguna é considerada sagrada e deu origem a lenda da cidade perdida de El Dorado. Depois do passeio, não deixe de ir até o centro da cidade de Guatavita pra dar aquela espiada na Embalse de Tominé, uma vista incrível que garante em um pôr do sol de tirar o fôlego!

3. Choachí

La famosa Cascada de La Chorrera. A maior queda d’água colombiana e uma das atrações naturais mais maravilhosas. Um paraíso que fica escondido bem ali entre as montanhas que cercam Bogotá. A trilha não é uma das mais fáceis, mas acredite em mim, vale a pena! E o melhor de tudo, fica há apenas 40 min da capital.

Fonte

4. Villa de Leyva

Essa cidade tão charmosa fica há umas 3h de Bogotá e eu não vou mentir, o melhor seria ficar por uns dois dias, mas querer e poder são duas coisas diferentes e às vezes (quase sempre) o roteiro tá apertado. Então, vale a pena tirar um dia e ver as maravilhas que esse pueblito tem pra mostrar. As paradas obrigatórias são os Pozos Azules, Casa de barro e a Plaza Mayor. Aproveite para comer ali pela praça principal. É bom demais.

Fonte

5. Ráquira

Esse é um dos bate-voltas mais longos da lista e é especialmente pra quem é fã de trabalhos manuais. Ráquira é um vilarejo super colorido que fica há umas 3h de Bogotá e é bem pertinho de Villa de Leyva, o item 5 dessa lista. Ali se concentra toda a produção de artesanatos de toda a Colômbia. Ou seja, tudo que você vai comprar de lembrancinhas em outras cidades é bem provável que venha dali.

6. Salto de Tequendama

O salto é uma queda d’água de 127 metros no meio de uma construção rochosa circular. A beleza já começa por aí. Ele fica no meio de uma estrada há cerca de 1h30 de Bogotá. Essa região é muito famosa pela sua história. Bem de frente para a vista havia um hotel que por conta da sua altura, muita gente se hospedava para cometer suicídios. Reza a lenda que por isso, é mal-assombrado até hoje. Hoje em dia, a água é bem poluída, mas a história é tão legal que fizeram do hotel um museu para contar o que rolou por lá.

Fonte

7. Sopo

Essa é uma opção pra quem curte esportes e um turismo mais ecológico com direito a parapente, mountain bike e várias trilhas com vistas incríveis. A cidade é conhecida principalmente pelos parques naturais Pinomo e Parapente Paraíso. Depois de gastar todas as calorias nos esportes, não deixem de repô-las na Cabaña Alpina, uma marca de doces tracidionais colombianos. E se quiserem a minha opinião pessoal, não deixem de provar o arequipe, é de dar água na boca!

Fonte

8. Desierto de La Tatacoita

Uma região que ao longo dos anos passou por diversos processos erosivos naturais e se transformou em um mini Grand Canyon. O deserto é uma propriedade privada e fica logo após o centro de Nemocón, um pueblito que fica bem pertinho de Bogotá. São 40 minutos de caminhada leve e vários cenários rochosos fantásticos.

Fonte

9. Parque Natural El Chicaque

É uma reserva ecológica e hídrica gigantesca que fica ao sul de Bogotá entre os municípios de Soacha e San Antonio del Tequendama. Demora cerca de 1h para chegar lá. Dica: prepare o fôlego, as caminhadas vão ser longas e apesar de ter várias trilhas com níveis de dificuldade diferentes para você escolher, elas tendem a ser bem puxadas.

Fonte

10. Tocancipá

Essa dica aqui é pra você que não dispensa aquela cervejinha clássica. Em Tocancipá está localizada a cervejaria mais tradicional da Colômbia, a Bogotá Beer Company (BBC). Você poderá fazer uma visita guiada juntamente com um especialista cervejeiro aprendendo tudo sobre o processo de elaboração, os ingredientes utilizados e todas as diferenças do processo de fabricação. Essa experiência toda fica há apenas 25 min de Bogotá e o melhor de tudo, é que você terá direito há uns copinhos no meio do caminho. Vale a pena cada gole!

Fonte

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

RJ – 10 lugares para comer as melhores pizzas

RJ – 15 lugares maravilhosos para comer doces

Rio – 20 bares e restaurantes clássicos cariocas imperdíveis

O mundo de Harry Potter pela Europa

Prana Vegetariano, RJ

Rio – Os melhores restaurantes vegetarianos e naturais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]