Cartagena – a cidade das casinhas coloridas
América do Sul Colômbia

Cartagena – a cidade das casinhas coloridas

Cartagena é tão bonita e colorida que parece uma cidade cenográfica. A diferença é que em cidades cenográficas tem ar condicionado e em Cartagena tem CALOR! Se prepare para sentir calor de verdade. Fomos no outono e pegamos sensação térmica de 39º na cidade amuralhada. Mas as ruas lindas com paredes de cores vibrantes compensam na beleza. Lá tem muitas lojas com preços bons, um bom lugar pra comprar lembranças, bolsas colombianas e quinquilharias de viagens!

*Para os alérgicos, tudo na cidade tem cheiro de umidade, leve um anti alérgico se você tem problemas com isso!

*Não esqueça de tomar vacina contra Febre Amarela, ela é pré requisito de entrada no país.

 

 

ONDE FICAR

 

Ficamos num hotel dentro da cidade Amuralhada chamado Portal San Diego. Ele tinha café da manha incluído, era confortável e simples.

Sofremos MUITO com o calor, a praia próxima à cidade amuralhada (Boca Grande) não é bonita e nem dá vontade de tomar banho então sentimos falta da piscina… Recomendo, para quem puder, um hotel com piscina nem que seja fora da cidade amuralhada. Vimos algumas opções de hotéis não tão caros, do outro lado da rua da muralha, com piscina, mas optamos por ficar dentro da muralha e nos arrependemos um pouco da decisão.

Se você estiver com dinheiro para gastar, existem vários Hotéis Boutique maravilhosos! Almoçamos e conhecemos um deles, lindo, com um balanço preso na árvore, chamado Bantú.

No balanço dentro do Bantú

 

CÂMBIO

 

Achamos o Câmbio em Cartagena muito ruim. Tão ruim que saía mais barato comprar tudo no cartão, mesmo com IOF do que trocar por lá. Sugiro que façam o Câmbio em Bogotá ou Medellin caso passem por alguma dessas cidades antes.

 

O QUE FAZER

 

Cidade Amuralhada

O centro histórico de Cartagena. Essa parte da cidade é rodeada por uma grande muralha que servia como proteção antigamente. É tudo lindo de morrer! Casas coloridas, ruas floridas, muito charmosa! Vale a pena passa algumas horas caminhando ao redor da muralha e nas ruazinhas coloridas da cidade.

 

Show Gratuito

A noite (entre 19h e 20h, não lembro exatamente) tem um show gratuito na praça Santo Domingo de um grupo de dança tradicional colombiano. Vc pode assistir em pé ou sentar em um dos restaurantes ali da praça, mas eles tem o preço bem salgado, fiquem atentos.

 

 

Comércio

Muitas lojinhas e artesanato, principalmente perto da praça Santo Domingo. Lá tem uma lojinha de balas de caramelo super fofa que você pode ver as pessoas fazendo as balas. Outro lugar legal na mesma rua é uma loja enorme com várias barraquinhas de artistas locais, lá compramos miniaturas de portas de madeira feitas à mão de casas reais da Colômbia.

Os comerciantes de Cartagena vão pra cima de você pra vender TUDO, te oferecem coisas e te convidam pra entrar em lojas ou restaurantes o tempo todo.

Se quiser comprar a famosa bolsa colombiana feita pelos índios pergunta pro vendedor e fica de olho pois algumas são sintéticas, nada artesanais. Em geral as artesanais são as com estampas únicas, levemente tortinhas pois são feitas à mão. Sou apaixonada pela minha! Custa entre 50 e 70mil pesos (55 e 80 reais).

 

Café Del Mar

Um bar super estiloso em cima da muralha, de frente para o mar. Vale a pena ir até lá pra ver o sol de pôr. Os preços são caríssimos, mas vocês não precisam sentar e consumir se não quiserem. Como é ao ar livre, o espaço é todo aberto, então é só chegar lá e não sentar que tá de boa! Mas tomar um drink com a vista é uma delicia!

 

Passeio para Ilha do Rosário e Playa Blanca

Acabamos não fazendo esse passeio porque tínhamos acabado de chegar de San Andrés, e a ideia de ir para um passeio duas vezes mais caro, numa praia duas vezes mais cheia não nos animou. Indicamos esse passeio para quem não for a San Andrés ou para quem for ficar bastante tempo por Cartagena.

Para Playa Blanca você pode ir de carro ou barco. Eles falam que fica em uma ilha mas na verdade é na ponta da cidade que quase virou uma ilha. Se você optar pelo barco, o custo fica por volta de 70mil pesos. Indo de ônibus custa 50mil pesos. Todos com almoço incluso.

Cuidado para não comprar a viagem de barco sem o aquário incluído porque eles param no aquário de qualquer forma e se você não pagar, terá que esperar 2h no barco até os outros passageiros voltarem.

A Ilha do Rosário é um complexo de ilhas, tem MUITAS opções, umas mais baratas e outras mais caras. A maioria das ilhas são privadas de resorts e os hotéis vendem pacotes para muitas. As privadas são mais caras pois você paga ao Resort uma média de 150mil pesos (170 reais) e tem tudo incluso: barco, almoço, um drink e pode usar as instalações do resort. Outras ilhas não tem nada incluso, somente o translado.

Todas tem as águas cristalinas caribenhas.

 

 

ONDE COMER

Cartagena praticamente só tem restaurante. Possibilidades não faltam. O La Mulata é super famoso com comidas colombianas e pratos deliciosos com ótimo preço. O Mistura é o numero 1 do tripadvisor, é de culinária fusion ótimo pra frutos do mar e comida japonesa, um pouco mais caro mas adoramos! Comemos no restaurante de um hotel chamado Bantú, comida colombiana bem gostosa. E também tem o fofo Roza Mezcal, restaurante mexicano super fofo e com o garçom mais simpático de Cartagena, comemos um guacamole delicioso por lá. Além disso fomos numa livraria super fofa que também é café chamada Abaco Libros y Cafe, comemos também num café chamado La Brioche, o hambúrguer vegetariano de lá é uma delícia. E em frente ao La Brioche, tem o conhecido café Juan Valdez estilo Starbucks da Colômbia.

 

NOITE EM CARTAGENA

Uma das mais famosas de lá é Mister Babilla, toca muito reggaeton. Fomos no sábado e estava bem cheio de colombianos. Fica fora da cidade amuralhada, em Getsemaní, mas ainda é bem perto da torre do relógio. Ali perto dessa boate tem várias outras, então dá pra ver as outras opções antes de entrar.

 

Mister Babilla

 

GETSEMANÍ

É o bairro mais boêmio de Cartagena, fica do lado da cidade amuralhada, acabamos não passeando tanto por lá porque o calor era tanto que não tinhamos força pra andar por muito tempo sem parar em algum café pra entrar no ar condicionado. Mas o Mr Babilla fica lá e deu pra perceber o quanto o lugar bomba a noite.

 

Cartagena é muito linda, e apesar do calor, é um destino delicioso para aproveitar as férias tanto em família, casal ou com os amigos!

 

Assista nosso vídeo mostrando um pouco mais de San Andrés e Cartagena!


Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨 reservas de hotéis pelo Booking.com

🚗 aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

💊 seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Patagônia – Roteiro rápido de 10 dias

Mulher no Lago congelado Vista do Passeio de Barco Puerto Blest bariloche

Bariloche – além das estações de Ski

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires – uma cidade para os românticos

Rainbow Mountain, Cusco, Peru

Rainbow Mountain – nossa experiência por esse passeio diferente no Peru

Peru – as comidas típicas e mais exóticas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]