Florença – dicas do que fazer em uma das cidades mais belas do mundo!
Europa Itália

Florença – dicas do que fazer em uma das cidades mais belas do mundo!

Considerada a capital da moda durante muitos anos, Florença é a maior cidade da região da Toscana. Conhecida por ser uma das cidades mais belas do mundo e também por ser o berço do Renascimento italiano. A cidade é cenário de obras de artistas renomados do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Rafael Donatello e muitos outros. Também é a cidade natal de Dante Alighieri, autor da famosa Divina Comédia, que foi um marco da literatura universal. A arquitetura da cidade é maravilhosa, você não pode deixar de conhecer as diversas catedrais de épocas e estilos diferentes.


Quer saber de outras cidades da Itália? Olha aí a dica:


COMO CHEGAR EM FLORENÇA

Uma boa dica é ir de trem. Pela estação Santa Maria Novella você pode chegar praticamente qualquer local da Itália. A estação é bem próxima da cidade e de alguns hostels é possível ir andando e chegar rapidamente. As passagens variam de acordo com a origem, mas ficam em torno de 20 a 40 euros por pessoa na alta temporada. Os preços podem oscilar de acordo com a época do ano.

 

ONDE FICAR EM FLORENÇA

Uma dica boa de local para ficar hospedado em Florença é o Hostel Plus Florence. Fica em uma local bem próximo de alguns dos principais pontos turísticos, como a Catedral de Santa Maria del Fiore. O hostel tem diversas opções de habitação como quartos duplos, triplos, dormitórios mistos até 8 camas. As acomodações são ótimas, as áreas comuns e cozinha também são muito boas. O hostel ainda possui um restaurante/bar que tem muitos eventos diários e festas acontecendo o ano todo.

Os preços variam de acordo com o dormitório, mas são bem acessíveis. O hostel ainda por cima possui um terraço lindo, que da para ver a cidade toda e quando o dia está lindo o por do sol é espetacular!

 

O QUE FAZER EM FLORENÇA

Basílica de Santa Maria Del Fiore

Uma das mais famosas igrejas do mundo, é conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença. Levou séculos para ser construída, teve o início no século XIII e há mais de 20 anos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A catedral é maravilhosa, sua cúpula é praticamente vista de qualquer ponto da cidade, cada detalhe é surpreendente. Não deixe de conferir os vitrais, são os maiores do país, e fazem referência ao Novo e ao Velho Testamento da Bíblia. Uma das mais importantes obras da arte gótica já arquitetadas no mundo. Não deixe de visitá-lo, porque este atrativo é totalmente inesquecível por lá. É possível entrar gratuitamente, mas se você tiver a oportunidade de fazer um tour guiado os ingressos podem ser comprados pelo site.

Ponte Vecchio

Uma ponte localizada sobre o Rio Arno, com seu formato em arco medieval. Estima-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e originalmente era feita de madeira. É muito famosa por ter uma enorme variedade de lojas ao longo de sua extensão, principalmente de ourivesarias e jóias. Os preços são muito oscilantes, depende muito da peça escolhida. Vale a pena dar uma passeio por lá sem compromisso, e não tente colocar um cadeado na ponte porque o município multa as pessoas em 50 euros!

Galeria da Academia de Belas Artes

Um dos museus mais importantes de Florença, preserva obras de arte desde o estilo gótico até o final do século XIX. Fundada em 1784 para proporcionar aos alunos da Academia de Artes e Desenhos um acesso a um pequeno acervo de artes que seriam um estímulo para futuros artistas. Em 1873 recebeu o David de Michelangelo, hoje é um dos pontos mais visitados de Florença.

 

Nossas dicas de Florença acabam por aqui, e se você se encantou pela itália tanto quando a gente, aproveita e olha nosso roteiro completo pelo sul da Itália. Quem sabe você não se apaixona por mais lugares como nós e adiciona alguns na sua próxima viagem? 

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]