Florença – dicas do que fazer em uma das cidades mais belas do mundo!

Considerada a capital da moda durante muitos anos, Florença é a maior cidade da região da Toscana. Conhecida por ser uma das cidades mais belas do mundo e também por ser o berço do Renascimento italiano. A cidade é cenário de obras de artistas renomados do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Rafael Donatello e muitos outros. Também é a cidade natal de Dante Alighieri, autor da famosa Divina Comédia, que foi um marco da literatura universal. A arquitetura da cidade é maravilhosa, você não pode deixar de conhecer as diversas catedrais de épocas e estilos diferentes.


Quer saber de outras cidades da Itália? Olha aí a dica:


COMO CHEGAR EM FLORENÇA

Uma boa dica é ir de trem. Pela estação Santa Maria Novella você pode chegar praticamente qualquer local da Itália. A estação é bem próxima da cidade e de alguns hostels é possível ir andando e chegar rapidamente. As passagens variam de acordo com a origem, mas ficam em torno de 20 a 40 euros por pessoa na alta temporada. Os preços podem oscilar de acordo com a época do ano.

 

ONDE FICAR EM FLORENÇA

Uma dica boa de local para ficar hospedado em Florença é o Hostel Plus Florence. Fica em uma local bem próximo de alguns dos principais pontos turísticos, como a Catedral de Santa Maria del Fiore. O hostel tem diversas opções de habitação como quartos duplos, triplos, dormitórios mistos até 8 camas. As acomodações são ótimas, as áreas comuns e cozinha também são muito boas. O hostel ainda possui um restaurante/bar que tem muitos eventos diários e festas acontecendo o ano todo.

Os preços variam de acordo com o dormitório, mas são bem acessíveis. O hostel ainda por cima possui um terraço lindo, que da para ver a cidade toda e quando o dia está lindo o por do sol é espetacular!

 

O QUE FAZER EM FLORENÇA

Basílica de Santa Maria Del Fiore

Uma das mais famosas igrejas do mundo, é conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença. Levou séculos para ser construída, teve o início no século XIII e há mais de 20 anos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A catedral é maravilhosa, sua cúpula é praticamente vista de qualquer ponto da cidade, cada detalhe é surpreendente. Não deixe de conferir os vitrais, são os maiores do país, e fazem referência ao Novo e ao Velho Testamento da Bíblia. Uma das mais importantes obras da arte gótica já arquitetadas no mundo. Não deixe de visitá-lo, porque este atrativo é totalmente inesquecível por lá. É possível entrar gratuitamente, mas se você tiver a oportunidade de fazer um tour guiado os ingressos podem ser comprados pelo site.

Ponte Vecchio

Uma ponte localizada sobre o Rio Arno, com seu formato em arco medieval. Estima-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e originalmente era feita de madeira. É muito famosa por ter uma enorme variedade de lojas ao longo de sua extensão, principalmente de ourivesarias e jóias. Os preços são muito oscilantes, depende muito da peça escolhida. Vale a pena dar uma passeio por lá sem compromisso, e não tente colocar um cadeado na ponte porque o município multa as pessoas em 50 euros!

Galeria da Academia de Belas Artes

Um dos museus mais importantes de Florença, preserva obras de arte desde o estilo gótico até o final do século XIX. Fundada em 1784 para proporcionar aos alunos da Academia de Artes e Desenhos um acesso a um pequeno acervo de artes que seriam um estímulo para futuros artistas. Em 1873 recebeu o David de Michelangelo, hoje é um dos pontos mais visitados de Florença.

 

Nossas dicas de Florença acabam por aqui, e se você se encantou pela itália tanto quando a gente, aproveita e olha nosso roteiro completo pelo sul da Itália. Quem sabe você não se apaixona por mais lugares como nós e adiciona alguns na sua próxima viagem? 

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

No Comments

Post A Comment