Ghent – O que fazer nessa cidade medieval super fofa
Bélgica Europa

Ghent – O que fazer nessa cidade medieval super fofa

Conhecida por ser uma das principais cidades universitárias do país, é uma espécie de centro cultural que atrai muitos jovens todos os anos. Super fofa e com um ar completamente medieval, Ghent é uma das maiores cidades belgas e possui diversos atrativos históricos que deixam qualquer um encantado com eles! Procure saber se está tendo algum festival na cidade no período que você for, Ghent é uma cidade super cultural, tem diversos tipos diferentes de festivais o ano todo!

Nós fomos logo depois do ano novo e, por ser uma cidade universitária, nessa época pós ano novo, a cidade fica um pouco mais vazia. Então acabamos não pegando a época de nenhum festival, mas ouvimos falar que eles são muito legais e animados.

 

ONDE FICAR

 

Optamos por um hostel que ficasse mais próximo do centro da cidade, assim poderíamos andar sem se preocupar muito com transportes, é uma cidade super tranquila de sair andando por aí e explorar os comércios, restaurantes e atrações. Ficamos no De Draecke Hostel, o nosso tempo por lá foi ótimo, o hostel era super bem cuidado, com várias áreas comuns e um refeitório enorme para poder fazer suas comidas e tomar um café. Lá, a gente só não tinha a possibilidade de cozinhar, então para quem está pensando em economizar na comida e cozinhar, já fica o aviso.

Ponte próxima a entrada do Hostel De Draecke

 

O QUE FAZER

 

Ghent é uma cidade cortada por vários canais e pelo Rio Lis, você pode fazer um passeio de barco pela cidade para apreciar a paisagem (não fizemos por falta de tempo mas os passeios são super comuns). Como toda cidade belga, aproveite TODAS as oportunidades para beber cerveja e comer chocolates (sério!), é muito fácil encontrar pela cidade bares com mais de 100 torneiras de chopp, e estamos falando de torneiras de La Choufe, Delirium, Paulaner e Duvel por menos de 3 euros! Para os que amam cerveja é realmente imperdível. Também é muito divertido ir no mercado e comprar chocolates variados e cervejas, o preço é muito em conta.

Cervejas que bebemos no bar Trollekelder

 

Gravensteen (Castle of the Counts)

Construído em 1180, o Castelo dos Condes é um dos clássicos pontos turísticos de Ghent, o espaço é super colonial foi residência por muitos anos e também já foi usado como presídio e até fábrica de algodão. Com o passar do tempo, sua estrutura foi degradando e acabou se tornando um castelo abandonado, já foi quase demolido mas hoje, após uma restauração quase total,  ele funciona como local de visitação, com uma espécie de museu em seu interior. Dentro do local é possível ver diversos itens de tortura que foram usados no decorrer da história da cidade (tenso!) e outras diversas curiosidades sobre o local. A entrada custa 10 euros por adulto e 6 euros para menores de 26 anos.

 

Veldstraat

É a principal e mais famosa rua comercial da cidade, com quase 400m de comprimento, ela começa na Koophandelsplein e termina na Korenmarket. É uma rua fechada para carros, mas fiquem atentos ao tram da cidade, ele passa por ela em vários trechos. Nessa rua é possível encontrar diversas lojas famosas, Zara, Tommy, H&M, Pull and Bear, C&A, Bershka, Primark e várias outras, o legal é que todas as lojas são dentro dos grandes casarões com fachadas que dominam a cidade, e que foram preservados e transformados em espaços comerciais.

 

CHOCOLATES

Não tem como ir na Bélgica e não provar os maravilhosos chocolates artesanais. A Godiva, uma das mais conhecidas marcas de chocolate belga (aqueles com formato de conchas) possui algumas lojas pela cidade, mas com certeza você não pode deixar de experimentar as chocolaterias locais, são maravilhosas!

 

Chocolaterie Luc Van Hoorebeke

Caminhando pela cidade, você vai encontrar várias lojinhas de chocolates artesanais. Essa foi a nossa favorita! É uma loja familiar que quando você entra, logo sente o cheiro maravilhoooso de chocolate. Isso porque eles fazem chocolate por ali mesmo, em outras partes da loja, então o cheiro da loja é absurdamente bom. Uma senhora muito simpática nos atendeu e explicou sobre todos os tipos de chocolates que eles tinham. Compramos caixinhas, saquinhos, tudo que dava no orçamento porque, realmente, o chocolate deles é uma delícia.

 

Yuzu

Outra chocolateria artesanal, inspirada na cultura asiática, que utiliza somente ingredientes sazonais. É uma das mais elogiadas de Ghent. Quando fomos a loja estava fechada e ficamos com água na boca.

 

Leonidas Chocolates

Com certeza você vai cansar de tanto ver lojas Leonidas pela cidade, é muito famosa por lá, tem chocolates de todos os jeitos, formatos e tamanhos! É muito comum as chocolaterias de lá ter caixinhas prontas e você vai escolhendo os bombons que você quer, são deliciosos, não deixe de provar.

 

COMER E BEBER

 

Doce típico: Cuberdon

É muito comum andar pela cidade e encontrar barraquinhas pela rua que vendem umas balas super populares na bélgica, são chamadas de Cuberdon, ou Neus (nariz), Gentse neus (nariz de Ghent), or neuzeke (pequeno nariz), pela aparência parecida com um nariz. Geralmente são roxas e são basicamente feitas de açúcar, goma arábica, gelatina e sabor de framboesa.  São extremamente doces, tão doces que as loucas por chocolate aqui acharam doce demais. A aparência é melhor que o gosto, mas não é ruim, só bastante doce!. Por fora elas tem uma casquinha um pouco mais dura e tem um recheio gelatinoso. Não deixe de experimentar, são o doce da infância deles, e marca registrada da cidade.

 

Para beber: Trollekelder

Não sei vocês, mas eu adoro uma cerveja! E não tinha como ir na Bélgica e não aproveitar a chance de ir em um bar com mais de 200 tipos diferentes de cervejas especiais. E você acha que vai chegar lá e pedir tudo, mas na hora que vem o cardápio você empaca e não sabe qual escolher porque tem muuuuuita opção! Chegamos a um ponto que era mais fácil falar  para o garçom que tipo de cerveja a gente gostava e ele escolhia uma para a gente hahahaah! É realmente beeeem difícil escolher! E além disso, o ambiente é incrível! Se traduz como caverna do troll, então espera encontrar várias decorações de trolls. A gente adorou essa experiência, os preços são bem ok comparados ao valor dessas cervejas no Brasil, mas tem de todos os preços, cervejas que custam 3 euros até as mais caras de 25 euros.

Cardápio do Trollekelder

 

Para comer Waffle: Etablissement Max

Esse a gente super recomenda, e se pudéssemos, iríamos todos os dias! Um dos cafés mais famosos da cidade, lá é super aconchegante para dar uma pausa durante a tarde e ir tomar um café e comer um doce, especialmente os waffles. São deliciosos e além deles o lugar tem diversos outros doces famosos da cidade, e cafés e chocolates quentes maravilhosos para acompanhar. O lugar tem um estilo total vintage, e está desde 1839 na cidade, sugiro separar um tempinho para passar lá durante a sua estadia na cidade.

 

Para almoçar na beira do rio: De Graslei

 

A Bélgica foi nosso último destino de um mochilão de quase 30 dias. Estávamos desesperadas por uma comida diferente da comida do leste Europeu e encontramos esse restaurante maravilhoso na beira do rio. Os preços deles são mais salgados para uma viagem de baixo custo, mas eles tinham pratos executivos, e foram esses que comemos. Todos os três pratos que pedimos estavam uma delícia, o serviço foi ótimo, e como estava muito frio, todas as mesas externas tinham um aquecedor por perto. Recomendamos muito se você quiser comer uma comida gostosa sem ter que economizar tanto por um dia.

 


Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨 reservas de hotéis pelo Booking.com

🚗 aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

💊 seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Bratislava – roteiro de um dia!

Telhado da casa do parque guel

Barcelona – o que fazer além da Sagrada Família

Bruges – Roteiro de 1 dia!

Palácio de Pena em Sintra - Bate e volta de Lisboa

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril – Bate e volta de Lisboa

Londres com sol – 17 dicas do que fazer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]