Highway 1 – Onde parar e como programar a sua road trip

Se você ainda não ouviu falar sobre a Highway 1, está mais do que na hora de descobrir sobre a estrada com uma das vistas mais lindas da Califórnia!

O passeio cinematográfico da Highway 1 encanta a todos, e vamos falar um pouquinho sobre as nossas paradas.

Esse passeio foi parte do nosso roteiro da Road Trip pela Califórnia, que você pode ver completo aqui.  

Começando pelo começo! As pessoas costumam viajar para lá saindo de São Francisco até Los Angeles, ou vice-versa. Sugerimos que comece em São Francisco, assim você vai dirigir do lado mais próximo ao mar, podendo parar com mais facilidade nos acostamentos para apreciar a vista.

Atenção!

Na época que viajamos, a estrada estava fechada de McWay Falls até praticamente Santa Bárbara, devido a deslizamentos de terra que aconteceram no ano passado! A previsão é que a estrada deve reabrir em Setembro de 2018, mas é sempre bom olhar no site para conferir se sua viagem não será em vão. Por sorte, a maioria dos lugares que queríamos visitar estavam abertos, o que não atrapalhou nossa viagem.

Nós não fizemos o caminho São Francisco – Los Angeles direto por lá, porque queríamos dar uma voltinha pelos Parques Nacionais antes, então nós só passeamos pela Highway 1 e voltamos lááá pra cima em Sacramento.

 

Como chegar na Highway 1

Essa é uma viagem para ser feita de carro! Caso não possa alugar um, existem diversos tours como alternativa.

Alugamos nosso carro pela Avis, no site da Azul Viagens, assim pagamos em real, sem correr o risco do dólar subir.

É importante abastecer o carro em Monterey ou Carmel (as cidadezinhas mais indicadas para dormir durante a viagem). Perto do Big Sur não vimos nenhum posto de gasolina, e vimos poucos locais para comer. Nós levamos vários lanchinhos para matar a fome no caminho!

 

Entendendo a viagem pela Highway 1

Não sei vocês, mas quando eu comecei a pesquisar sobre a viagem eu lia um monte de nomes e não entendia nada, então vou começar dando uma breve explicada em como essa viagem funciona.

Fazendo o trajeto na direção São Francisco – Los Angeles, você já tem que começar ignorando o google maps. Ele sempre vai te jogar para a estrada interna e não para a 1. Olhe no mapa, vá seguindo as placas e olhando o mapa até chegar na 1, depois disso é só seguir nela!

Logo no início você já vai ter algumas paradas para fazer durante a estrada em lugares lindos.

Depois de mais ou menos 2h de viagem (sem paradas), você chegará nas cidadezinhas de Monterey e Carmel-by-the-sea. Essas são as duas cidades mais indicadas para paradas, principalmente por serem os lugares com mais opções de estadia pela estrada.

Mais abaixo explico um pouquinho sobre cada cidade e você pode decidir sua favorita para ser o lugar que você irá dormir.

Seguindo viagem de lá, você chegará na região de Big Sur, que é a parte que tem mais paradas lindas da estrada. De lá você segue até Santa Barbara e depois Los Angeles.

Lembrando que quando fomos a estrada estava aberta somente até as McWay Falls no Big Sur, após isso o caminho estava fechado, então não seguimos a viagem.

Acho que agora deu para entender um pouquinho melhor como funciona a viagem né?

 

Onde ficar pela Highway 1

Como falei ali em cima, durante todo esse trajeto é bom fazer uma paradinha para descansar antes de seguir viagem. Na Highway 1 existem várias cidadezinhas, mas as mais conhecidas e próximas do Big Sur são Carmel-by-the-sea e Monterey. As duas ficam muuuito próximas, então não precisa escolher pela distância, e sim pela preferência!

Vou explicar um pouquinho sobre cada uma, assim você pode fazer sua decisão com mais facilidade!

 

Monterey

Monterey é a mais simples das duas cidades, e por isso a mais barata também. Alugamos um Airbnb em Pebble Beach, que é uma área mais afastada do centro, só que bem perto do caminho para a Highway 1, e mais perto ainda da 17 mile drive (explico mais sobre esse caminho abaixo).

A cidade é fofa, possui praias, um aquário e a área mais turística que é o Fisherman’s Wharf.

Escolhemos almoçar no Poke Time, um lugar que serve pokes que você mesmo monta, com um valor bom de aproximadamente 10 dólares, e muito saboroso.

Jantamos na Gianni’s Pizza, uma pizzaria enooorme que encontramos por lá! A pizza é gostosa e o valor também é barato!

3857264586_7b91690ce5_o-57f3e1d53df78c690f7f1406
IMG_0582

foto da cidade via

 

Carmel-by-the-sea

Carmel já é completamente diferente de Monterey. Me senti andando numa cidade de montanha, com as ruazinhas de construções com arquitetura Europeia. A cidade é um charme, muito bonitinha, mas é muito mais cara! Os pratos já custavam pelo menos 20 dólares por lá!

Apesar do preço, Carmel encanta pela beleza, pelas várias casas de degustação de vinhos, e lá embaixo, uma praia, para nos lembrar que ainda estamos no litoral!

IMG_0596
IMG_0601

 

Big Sur

Também existe a opção de dormir pelo Big Sur, mas essas costumam ser as opções mais caras. Se você está procurando um lugar suuuper diferente para dormir, que tal dormir num ninho humano?

Pois é, o Tree Bones Resort oferece a opção dessa experiência. Mas lá o hotel só é responsável pelo espaço. Os lençóis, colchões e tudo mais são levados pelos hóspedes. É quase como o aluguel de uma barraca, só que numa experiência muito mais única.

fonte

 

Onde parar na Highway 1

A Highway 1 é cheia de vistas maravilhosas, e por causa disso eu indico MUITO que você pare sempre que sentir vontade. Não se limite a procurar somente os pontos citados aqui! Nós paramos em vários outros lugares que não encontramos nomes, simplesmente pelo fato de estarmos encantadas com a beleza de lá.

Começamos nossa viagem partindo de São Francisco, e vou falando em ordem a partir de lá ok?

 

Pescadero

O primeiro lugar que decidimos parar foi na praia de Pescadero. Viajamos na primavera, então encontramos muuuuitas florzinhas amarelas por lá. O dia estava nublado, e vimos a praia de cima. As falésias no dia cinza se misturavam ao mar criando uma vista cinematográfica. Imagino que em dias ensolarados a vista deve ser igualmente linda.

IMG_0113
IMG_0087
IMG_0114

 

Pigeons Point Lighthouse

Nossa segunda parada foi no farol de Pigeon’s Point. Lá também é possível se hospedar nas casinhas fofas com vista para o mar.

IMG_0131
IMG_0541
IMG_0549

A vista do farol é linda, e eles possuem um pequeno museu falando um pouquinho sobre o lugar. Do parapeito ao lado do museu ainda conseguimos ver uns leões marinhos e focas nadando no mar! Muito lindo!

 

Comprar cerejas e outras frutas na estrada

Precisava falar sobre isso! Na estrada, você encontra pessoas vendendo cerejas, morangos e outras frutas vermelhas em caminhõezinhos, e algumas fazendas em que você mesmo pode colher seus morangos. Façam isso! As cerejas que compramos estavam muito gostosas e docinhas!

 

17-mile drive (Monterey e Carmel)

A gente não sabia direito sobre a 17-mile drive quando alugamos nosso Airbnb. Então vou explicar! Ela é uma estradinha que vai de Monterey até Carmel e fica em Pebble Beach e custa 10 dólares por carro para atravessar, pagos nas guaritas de entrada e saída de lá. Por acaso nós nos hospedamos em Pebble Beach, e não precisamos pagar essa taxa.

Como sabíamos muito pouco sobre essa estrada, tudo foi uma grande surpresa. O caminho, cheio de flores amarelas começa na beira da praia. Paramos primeiro em Bird Rock, que se resume ao que você está imaginando: Uma pedra no meio do mar que fica cheia de pássaros! Ah, também tem algumas focas por lá, você pode ouvi-las de longe!

No caminho surgem muitos campos de golf, e foi aí que vimos uma família de veados atravessando a rua! Foi a primeira vez na viagem que vimos os bichinhos tão de perto, e foi emocionante ver a mãe e dois filhotes atravessando a rua. Após a emoção de ver os “bambis”, entramos num dos caminhos mais lindos que vimos nessa viagem inteira: uma rua estreita, cheia de árvores entortadas, que formavam um caminho quase mágico e inacreditavelmente lindo!

No caminho você verá placas para a Lone Cypress, que nada mais é que uma árvore que está sozinha num penhasco de granito, afastada das outras árvores. Sua sobrevivência às ondas e ao vento é o que mais intriga em sua existência de 65 anos!

No fim do caminho você chega a Carmel-by-the-sea e pode aproveitar um pouquinho dessa cidade super fofa.

Após o passeio por Carmel, voltamos para o Airbnb de Monterey para dormir e acordar cedo e continuarmos nossa viagem no dia seguinte.

 

Point Lobos

O Parque de Point Lobos custa 25 dólares por veículo e dá direito de entrar em outros parques da região.

O parque em si não nos impressionou muito, mas acredito que seja mais bonito em dias de sol. O que mais nos impressionou foi a China Cove Beach. Uma praia que você só pode ver do alto, com água cristalina e lotaaada de leões marinhos e focas pela areia. Além do visual ser lindo, é muito fofo ver os bichinhos livres, vivendo suas vidas.

 

Bixby Creek Bridge

Uma das pontes mais fotografadas da Califórnia, a Bixby Bridge é realmente deslumbrante. Em formato de arco, a ponte fica entre vários penhascos, e não deve ter sido nada fácil construí-la. O visual do mar tão azul misturado com os penhascos e as pontes, faz desse ponto  um dos mais bonitos dessa estrada.

 

Pfeiffer Beach

A Pfeiffer Beach fica numa propriedade privada, então para acessá-la é necessário pagar um estacionamento da praia que custa 10 dólares. O estacionamento é pequeno, cabe por volta de 50 carros, o que faz com que o acesso seja mais difícil nos finais de semana. Se o estacionamento estiver cheio, não desista! Espere um pouquinho até algum carro sair e tente novamente.

A praia possui a areia levemente roxa em certas partes, mas o mais lindo é a pedra com um buraco no meio que fica dentro do mar.

Dizem que principalmente no inverno, na hora do pôr-do-sol, a luz entra pelo buraco, criando um raio de sol lindo pela praia. Infelizmente fomos em um dia nublado e não pudemos ver essa cena, o que não eliminou a beleza do lugar!

 

Mcway Falls

Imagina só, uma queda d’agua de cachoeira, só que no mar, que por sinal é azul clariiiiinho. Essas são as Mcway Falls! Um daqueles lugares que você nem imagina que possam existir!

Não é possível andar até a praia, a não ser que você chegue pela água, o que não é uma tarefa fácil. Essa praia é somente para a apreciação lá de cima!

fonte

Após a passada na Mcway Falls, fizemos o retorno e dirigimos em direção a Sacramento, onde dormimos uma noite para continuarmos nossa viagem pela Califórnia.

 

Mesmo não tendo feito o resto dessa viagem, separei algumas paradas para vocês saberem onde ir seguindo de onde paramos:

San Simeon

Parada mais conhecida pelo Hearst Castle, que na verdade é uma mansão. Você pode aproveitar para esticar um pouco as pernas, visitar a mansão e depois ver os leões marinhos na praia.

fonte

San Luis Obispo

Cidadezinha fofa para mais uma parada. Duas coisas lá chamam muita atençao: a primeira é a Madonna Inn, uma pousada com os quartos mais diferentes que você vai ver. Lá você encontrará quartos feitos de pedra, escadas de plumas, e decorações tão cafonas que passam a ser incríveis! A segunda coisa que chama muita atenção, só acontece em Março e Abril. Os morros de Carrizo Plain National Monument se enchem de flores amarelinhas e as vezes de outras cores! Eles chama de “superbloom”, e realmente, parece fazer com que você se sinta a noviça rebelde no meio das flores! Se fizerem esse passeio mandem para a gente!

fonte

Santa Barbara

Cidadezinha pequena e charmosa logo antes de Los Angeles, essa provavelmente vai ser a sua última parada pela viagem. Aproveite para conhecer essa cidade cheia de palmeiras de influência espanhola. Os vinhos são o “ponto turístico” da cidade, então não deixe de provar alguns!

 

Depois disso, você chegará em Los Angeles, e vai poder aproveitar ainda mais a sua viagem!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

No Comments

Post A Comment