Londres com sol – 17 dicas do que fazer
Dicas e Listas Inglaterra

Londres com sol – 17 dicas do que fazer

Morei em Londres por um ano no intercâmbio e todo mundo sabe que o tempo em Londres não é dos melhores né? Nesse período o que mais me deixava feliz era um diazinho de sol por lá! Parece que a cidade ganha uma nova aura. E por causa desses dias tão especiais vou listar aqui coisas que você pode fazer nos dias de sol por essa cidade tão maravilhosa.

1. Se refrescar bebendo Pimm’s no Frank’s Cafe e depois ir ao Bar Story perto dos trilhos

Quando o verão se aproxima, uma tonelada de bares em terraços são reabertos pela cidade. Procurando em sites ou apps como o Dojo, você vai encontrar milhões de opções perto de você. Mas meu favorito sempre foi o Frank’s Cafe. Além da vista incrível da cidade, com um pôr-do-sol mais incrível ainda, o bar, que fica no topo de um estacionamento e possui todas as escadas e paredes do caminho até o topo completamente ROSAS, oferece uma grande quantidade de opções de cervejas e drink’s, como o Pimm’s, um drink típico da Inglaterra, super refrescante e que combina muito com o verão inglês.

O Frank’s Cafe costuma fechar cedo, então, para aproveitar a viagem até Peckham siga para o Bar Story, que é um bar que fica embaixo dos arcos dos trilhos do trem.

 

 

2. Caminhar da Tower Bridge pro Borough Market e finalizar com pôr-do-sol do topo da Switch House

 

Por mais clichê que essa área seja, andar pela beira do rio num dia de sol é uma delícia. Eu amava saltar na estação de London Bridge, ir andando até a altura da Tower Bridge (que todos acham que é a London Bridge mas não é) e ir andando pela beira do rio até o Borough Market, um mercado de comidas que vende especiarias, queijo e milhões de coisas, além de ser cheio de barraquinhas de comida deliciosas. Comi um gyros grego lá que foi tão ou mais gostoso do que o que comi na Grécia. Depois de comer, siga andando até o Tate Modern e suba até o topo da Switch House (a parte nova do museu), lá você vai ver o quão linda é a cidade no pôr-do-sol. No dia que fui ainda abriu um arco íris maravilhoso perto do The Shard (aquele prédio famoso de lá), que fez tudo ser ainda mais especial.

 

3. Comer e beber nos Beer Gardens

Beer gardens são outra coisa popular nos verões londrinos. Nada mais são que varandinhas e áreas externas dos pubs, podendo ou não ser em terraços. Eu amava ir ao Sun of Camberwell, um pub local super fofinho, com uma área externa e interna para você aproveitar tanto no frio quanto no calor. Outro que eu curtia muito é o Queen of Hoxton, que à noite vira festinha. O site Londonist, mapeou os favoritos deles aqui 

4. Fazer um Picnic no Hyde Park e nadar no lago

Sim, é possível nadar no lago do Hyde Park, mas existe uma área específica para isso, se chama Serpentine Lido. Ela só abre numa época específica do ano e a água deve ser bem gelada (além de você nadar perto dos patos). Além de nadar, uma das coisas mais gostosas é fazer um picnic no parque. No verão, os gramados do parque lotam de pessoas fazendo churrasco, picnics, jogando, etc. Minhas partes favoritas eram as entradas perto das estações de Queensway ou Marble Arch, mas todas as áreas do parque são lindas.

 

5. Passear por Southbank, ir ao mercado de rua, ver a vista do Big Ben no fim do dia

Outro passeio que pode ser clichê se você se mantiver pela London Eye e pelo Big Ben. Mas essa área é muito mais que isso! Nos arredores do Southbank Centre você encontra um mercadinho de rua, o Southbank Centre Food Market e lá pode pegar algo para comer. Na parte superior, existem várias fontes de água no chão onde as crianças amam brincar e se molhar. Além disso, você pode ir ao Skate Park e, por fim, ver o fim do dia por ali, olhando o big ben do outro lado do rio ou andando no carrousel perto da London Eye.

 

6. Passear no Richmond Park, ver os animais e as flores na primavera

Richmond é um bairro muito gostoso de Londres que eu gostaria de ter conhecido mais. Um pouco mais afastado da cidade e é mais fácil chegar de metrô, o bairro tem uma carinha de cidade pequena. Lá você encontra o Richmond Park, um dos meus parques favoritos. Nesse parque gigante, você encontra desde veados andando livres pelo mato até uma área linda de flores que fica super colorida na primavera, a Isabella Plantation. Não deixe de ir se tiver um tempinho, vale muito a pena!

 

7. Mergulhar no lago de Hampsted Heath e assistir o pôr-do-sol de Parliament Hill

Hampsted Heath era um dos meus parques favoritos, com uma área GIGANTE. No verão, a atração mais popular é mergulhar no lago de lá, com um pequeno espaço para quem só quiser pegar sol, o lago conta com um deck e dois salva vidas que ficam de olho nos banhistas. A água é MUITO gelada, e completamente escura, dá um nervosinho, mas a experiência é muito legal! Além disso, você pode fazer um picnic pelo parque, passear por todos seus caminhos, e subir até Parliament Hill, que é a melhor área do parque para apreciar o pôr-do-sol. Eu sei, eu amo falar de pôr-do-sol! Vocês vão me entender quando virem os de Londres, com cores do rosa ao laranja, eram sempre tão lindos que era impossível não ficar vidrada neles!

 

8. Passear por Notting Hill, ir ao Portobello Road Market almoçar e depois passear pelo Holland Park

Famosa por causa do filme, Notting Hill é realmente uma área muito lindinha da cidade, cheia de casinhas brancas. Esse bairro é uma delícia de passear num dia de sol. Aproveite o dia no Portobello Road Market, olhando todas as antiguidades, comprando filmes pra sua câmera analógica (caso você tenha uma haha e, como sempre, COMENDO! No fim do mercado você encontra várias barracas de comidas, é só escolher sua favorita e se deliciar. Depois disso tudo, que tal ir no Holland Park? Pertinho de Notting Hill, esse parque é um refúgio da loucura da cidade. Cheio de árvores, caminhos de terra e, como um oásis, um jardim japonês lindo que até pavão tem. É um ótimo passeio para uma tarde de sol.

 

9. Andar pelo canal de Camden Town até Primrose Hill e assistir ao fim do dia

Camden é um bairro diferente, cheio de pubs, lojas de piercings, roupas punk, e um mercadinho de comida e outras coisas, lá você pode passear pela beira do canal. Andando pelo canal, e depois por cima, você chega a Primrose Hill (um parque com um morrinho), em que você pode ver a cidade. Lá você encontra várias pessoas bebendo sentadas na grama, muitos donos de cachorros passeando e uma energia deliciosa para assistir ao fim do dia. Dizem que o nascer do sol lá é incrível, eu nunca tive coragem de passar esse frio! Ah, falando em frio, lá costuma ventar bastante (mesmo com sol), então não esqueça seu casaco!

 

10. Ir ao Barbican, ver uma exposição e relaxar perto do laguinho

Como eu já falei aqui, o Barbican é um lugar incrível! Esse complexo é casa de concertos, performances, exposições, instalações artísticas, cinema, uma estufa incrível, além de ter um café na área externa e um laguinho super agradável para passar um dia de sol.

 

11. Passear em Brick lane, comprar nos brechós e…comer!

Eu sou suspeita para falar de Brick Lane! Lá era meu mercado favorito de todos. Minha sugestão é: ande pelo mercado, veja tooooodas as barraquinhas com achados, aproveite e entre nas ruas laterais e vá aos brechós, coma algo salgado nas vendinhas do mercado e finalize com um bagel de nutella da Beigel Bake.

 

12. Ir à um campo de Lavanda

fonte: https://www.mayfieldlavender.com/

 

Esse passeio eu não consegui fazer, e sofro muito por isso! Na verdade os campos de lavanda não ficam no centrão de Londres, então isso dificulta. Em junho o Mayfield Lavender, que fica em Surrey, abre seus campos para visita. Imagina um caminho todo lilás de lavanda? Se você estiver lá com tempo, com certeza é um passeio inesquecível de se fazer.

 

13. Comprar flores e muito mais no Columbia Road Flower Market

Aos domingos, que tal ir ao Columbia Road Flower Market? O mercado de flores mais cheio que já vi na vida (cheguem cedo!), mas ao mesmo tempo muito lindo, numa ruazinha ainda mais linda. Aproveite para observar as portas e as decorações, são muito lindas. Lá você também encontra músicos cantando e tocando no mercado e várias lojinhas diferentes de decoração. Uma coisa legal que reparei por lá é que na área do mercado existem muitas lojinhas de comida portuguesa, aproveite!

 

14. Fazer uma Day trip para Brighton

fonte: Bianca Mallet

Se você tiver um tempinho extra, que tal sair um pouco da loucura da cidade e correr para Brighton? Essa cidade de praia, com um clima mais solar, com certeza vai te fazer agradecer aos céus pelo solzinho que chegou. Com uma rápida viagem de trem (mais ou menos 1h), você chega nessa cidadezinha onde dá para e passear pela praia de pedra, que no fim tem um píer, cheio de joguinhos de arcade e sorveterias para refrescar. Tome cuidado com as gaivotas! Elas roubam o sorvete!

 

15. Comprar comida no Broadway Market, passar a tarde no London Fields e seguir para a Crate Brewery and Pizzeria no fim da tarde

Aos sábados, o Broadway Market é uma pedida maravilhosa. A maioria das barraquinhas são de comida, então escolha a sua favorita mas não coma lá! Leve sua comida até o London Fields, outro parque delicinha da área. Coma por lá, observe as pessoas, pegue um solzinho, e quando estiverem prontos para a próxima sigam para a Crate, uma cervejaria e pizzaria que fica numa antiga fábrica em Hackney, na beira do canal, com um climinha de fim de tarde maravilhoso. O lugar é bem cheio, com um arzinho mais cool de fabricação de cerveja, que são uma delícia, assim como as pizzas!  

 

16. Ir a Wapping, conhecer pubs e histórias de piratas

Nesse bairro na beira do rio Thames (ou Tâmisa), existe um pub chamado Prospect of Whitby, conhecido por ser um dos pubs mais antigos à beira do rio. Do lado do pub, existe um pequeno caminho, que dá para escadas que descem até a beira do rio. Dependendo da maré, você consegue descer para a margem do rio, que é de pedrinhas. Em uma das laterais dessa “mini praia”, você vê uma réplica de uma forca. Esse lugar é conhecido como Execution Dock, que era um lugar conhecido pela execução de piratas. Apesar da história macabra, o lugar é bem legal, e é um cantinho diferente de Londres.

 

17. Ir à um festival! 

fonte: secretldn.com

Uma coisa incrível da cidade é a temporada de festivais! Chegando no verão a cidade fica inundada de festivais musicais para todos os gostos! Nesse post do Secret London você encontra dicas de vários festivais pela cidade. É realmente uma experiência única!

 

Nossa lista acaba por aqui! Mas Londres é uma cidade incrível e cheia de coisas para fazer sempre! Duas dicas que eu sempre dou são: ande pela cidade o máximo que conseguir, é assim que você descobre os lugares legais! Para descobrir coisas que você não imagina que existem, eventos acontecendo, lugares diferentes, eu sempre indico o app Dojo, ele realmente dá dicas legais de coisas para fazer e a ordem de opções é por proximidade.

 

E vocês? Já fizeram algo da lista ou tem mais dicas para dar? Querem outras dicas de Londres? Escreve nos comentários!

Você viu recentemente ...

Praia do Forte, Bahia

5 Destinos no Brasil para aproveitar o feriadão

10 lugares perto do Rio para viajar no feriado!

Como ganhar milhas: os 7 mandamentos

Os 11 melhores doces que provamos pelo mundo!

Teresópolis – 8 lugares para comer na serra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]