Londres Alternativa #1 – bares, mercados de ruas e achados pela cidade
Europa Inglaterra

Londres Alternativa #1 – bares, mercados de ruas e achados pela cidade

Esse não vai ser um post normal de Londres. Se você quer saber os pontos turísticos e lugares mais clichês da cidade, esse não é o post que você está procurando. Mas se você quer dicas diferentes dessa cidade tão incrível e tão cheia de coisa pra fazer, cola comigo!

Morei em Londres por um ano e nesse tempo acumulei lugares queridinhos que ia sempre que conseguia um tempinho livre. Separei esse post por temas de coisas para fazer pela cidade com todos meus favoritos do coração.

 

MERCADOS DE RUA EM LONDRES

Quase nada é tão gostoso quanto ir num mercado de rua num dia ensolarado (sim, eles acontecem) em Londres. Aí vão meus favoritos!

 

Brick Lane Market

Hoje em dia já é quase um clichê ir a Brick Lane aos domingos, comer em uma das barraquinhas de comida, e de sobremesa um bagel de nutella na loja mais famosa de bagels de Shoreditch:  Beigel Bake – Brick Lane Bakery (ela é famosa também porque fica aberta 24h e é fiel companheira das laricas da madrugada dos ingleses e turistas que estão retornando dos bares e festinhas da região)

Aproveite o domingo e ande pela rua, olhe as barraquinhas de roupas vintage e de câmeras antigas, ouça a música dos artistas de rua, ande pelas lojinhas nas ruas transversais, existem muitos achados por essa região. Com certeza vai ser um domingo bem aproveitado.

 

Flower Market (Columbia Road)

O Mercado mais cheiroso de Londres e também um dos mais lotados. Vá bem cedo, porque os ingleses, aparentemente, amam comprar flores. Esse mercado delicioso fica cheio desde cedo, mas vale super a pena. A área que ele fica localizado é uma delícia, com várias lojinhas de decoração e lanchonetes em volta.

 

Portobello Road Market

Apesar de já ser clichê, frequentava bastante esse mercado, principalmente para comprar filme fotográfico. Essa dica vai pros fotógrafos de câmeras analógicas. O Juliano, brasileiro que trabalha no mercado vende várias câmeras e filmes a preços muito bons, além de ser extremamente confiável. Não tem como saber qual é a barraquinha dele, porque as barracas mudam de localização.

Além disso, olhe todas as antiguidades, lá tem muitos achados.

Aproveite também para comer em uma das barraquinhas deliciosas do lugar. Lembro que amava a barraquinha de comida grega de lá.

 

Broadway market 

Esse mercadinho menor é mais focado em comida e é uma delicinha de passear, no fim dele fica um parque chamado London Fields. Compre sua comida nas barraquinhas e vá comer no parque.

 

BARES, RESTAURANTES, ROOFTOPS E FESTAS EM LONDRES

 

Esses eram meus lugares favoritos de frequentar por lá, mas Londres tem uma infinidade de opções então não se limite a minha lista, ande por aí e descubra os seus favoritos também.

 

Frank’s cafe

Rooftop bar que só abre nos verões. Fica no topo de um estacionamento vazio em Peckham. O mais legal é que para chegar no terraço você vai subir alguns andares de escada num espaço completamente ROSA. Tudo é rosa até chegar lá em cima.  ah, lá também tem o banheiro mais nojento que já vi, mas também tem a melhor energia que senti num bar de Londres. A vista da cidade é linda e o pôr do sol mais ainda! Vá num dia de sol, beba cerveja e Pimm’s para refrescar!

 

Crate

Essa pizzaria que também é conhecida por sua cerveja artesanal tem um climinha muito gostoso. Fica eprto de um canal, com mesinhas do lado de fora e muuuuita gente se encontrando para beber e comer. Fui no verão e me apaixonei.

 

Queen of Hoxton

Esse lugar costuma ser festinha e bar nos finais de semana, mas no verão seu rooftop temático abre e dá lugar a um happy hour muito gostoso, e depois que o bar fecha, você pode descer e dançar um pouco.

 

Dalston Superstore

Esse lugar não é meu favorito porque não amo muito música eletrônica, mas para quem gosta, é um lugar despretensioso e divertido.

 

Propaganda

Festinha mais Pop pra que está com saudade de rebolar a bunda até o chão. Tem 2 ambientes, um toca mais hip hop, e os outro é mais pop. 

 

Koko

Essa festa fica localizada num antigo teatro lindo que abriga shows de bandas pequenas nas sextas feiras e emenda com DJs até as 4h da manhã (as coisas fecham cedo em Londres, então a Koko foi um dos lugares que descobrimos que fechava mais tarde)

 

The Sun of Camberwell 

Pub com uma varandinha, e com ambiente bem agradável para dias mais quentes.

 

IPPUDO 

Comida asiática maravilhosa! Eu não era muito fã de lamen na época, mas minhas amigas amavam e eram viciadas no Ippudo.

 

Suvlaki

Descobri esse lugar num dia de fome desesperada. É um lugar grego, que possui uns combos bem grandes e em conta com umas comida muito gostosa!

 

Borough Market

Também é um clichê mas que é tão bom que merece estar na lista. Se perca nas barracas de comida do mercado e se estiver com fome, prove mais de um. Comi um dos melhores kebabs gregos da minha vida nesse lugar e amaaaava o hamburguer de lá.

 

 

Rowan’s

Bar, boliche e arcade. Um dos lugares que mais me diverti, como não se divertir bebendo cerveja e jogando mario kart e basquete? Mais tarde ainda começa uma festinha por lá.

 

 

ACHADOS PELA CIDADE DE LONDRES

 

 

Oxygen trampoline park

Sabe aqueles lugares com várias camas elásticas que você sempre sonhou em ir? Então, é lá! Você paga por 1h de uso, e acredite em mim, 1h é mais que o suficiente. Eu pulei tanto em todas as camas elásticas que fiquei sem ar. 

 

Boxpark

Perto do mercado de brick lane, um local de container super legal com vários barzinhos e restaurantes, vale a pena parar para uma cervejinha no fim da tarde.

 

                                                                   Foto de um ensaio que fiz no Skate Park

Southbank Skate Park

Bem no centro de Londres está o Skate Park, se você não anda de skate, pode observar os skatistas e suas manobras no meio de tantas cores dos grafittis.

 

Camden no caminho do canal

Muita gente que vai a Camden passeia pela rua principal e vai no mercado do bairro. Aproveite que está por ali e caminhe pelo canal de lá, olhe as casas perto da água, as casas barco, se perca por lá um pouquinho. E depois, se estiver com sede, vá lá no The Hawley Arms, que era o pub favorito da Amy Winehouse. 

 

House of Vans

A House of Vans é um lugar super escondidinho, sua entrada é uma porta discreta que você pode até achar que está no lugar errado. Lá tem vários eventinhos, e bowls de skate para quem quer andar, e cerveja. 

 

The Vaults

Esse lugar é dentro de uma passagem subterrânea perto da House of Vans, a princípio dá um medinho de entrar embaixo desse túnel, mas ele é super legal e colorido, e também tem um bar lá dentro chamado Vaults.

 

Notting Hill 

Esse bairro conhecido principalmente pelo mercado de Portobello, apesar de um pouco clichê, é uma delícia de passear. Me apaixonei pelas casinhas brancas, os cafés e lojinhas por lá. Vá além do mercado! 

 

 

 

Para quem quiser dicas sobre galerias, parques e lojinhas, vá na parte 2 desse post, aqui!

Para mais ideias do que fazer nessa cidade tão incrível, eu indico o APP Dojo, lá existem listas semanais e muitas categorias de opções de coisas pela cidade.

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]