América América do Norte EUA

Los Angeles – O que fazer de Hollywood a Venice Beach

Com certeza você vai passar uns dias em LA se for visitar a Califórnia. É uma das cidades mais famosas do mundo, com diversos pontos turísticos super conhecidos e sem falar das famosas praias! Reservamos 4 dias para ficar em Los Angeles, achamos um tempo razoável. Conseguimos fazer quase todas as coisas que queríamos e super deu para aproveitar a cidade. Não vale muito a pena você ficar lá muito menos que isso porque as coisas não são tão perto, e como a cidade é muito grande às vezes você perde muito tempo se deslocando. Então, antes de montar seu roteiro, dê uma olhada no que você quer fazer pela cidade, e cheque a distância e como chegar, assim fica mais fácil de acertar o tempo de viagem por lá.

Essa viagem faz parte do nosso roteiro de 20 dias pela Califórnia, se quiser ler mais sobre o roteiro, clica aqui!

 

Nesse post você vai encontrar:

– Onde ficar em Los Angeles
– Passeios por LA
– Lojas e achadinhos
– Onde comer
– Vida Noturna

Onde ficar em Los Angeles

Como toda cidade grande, Los Angeles é dessas que tem muita coisa pra fazer, e é aí que você se pergunta, onde me hospedar? Isso depende muito do seu objetivo em Los Angeles. Se você quer aproveitar a cidade, o centro, ficar perto da Calçada da Fama ou de Hollywood, você vai ficar mais longe do mar. Mas se o seu objetivo for aproveitar as praias, procure ficar perto das praias, de preferência que dê para ir a pé. A cidade é bem cheia então qualquer oportunidade de deixar o carro estacionado é bem-vinda.

Lemos muito sobre como ficar perto da calçada da fama não era muito bom. Aquela região tem muitos mendigos, e durante a noite não é muito movimentada. O indicado é ficar em West Hollywood, onde tem mais bares e festinhas, mas lá é também muito mais caro de se hospedar. Decidimos então ficar perto da praia e nos restou decidir ficar em Santa Monica ou Venice Beach. Santa Monica seria a melhor opção para nós, com o píer, a praia e muitos bares pela Main Street, mas também era um dos lugares mais caros de hospedagem por lá.

Onde nos hospedamos

Nós optamos então por ficar hospedadas em Venice Beach, em um hostel super legal chamado Samesun Venice Beach. O hostel fica quase na areia, deu para andar muito a pé,  inclusive até Santa Monica. Lá você pode passear pela praia, aproveitar para ver a galera andando de skate, assistir o pôr-do-sol, é uma vibe muito boa! O hostel fica exatamente na esquina em frente a praia. Pagamos cerca de U$52 dólares por diária em um quarto misto de 8 pessoas, com café da manhã incluído.

Os preços não são tão baratos mas levem em consideração a localização. Pesquisamos muito e pela distância dos lugares e o tempo de deslocamento acabou não valendo a pena alugar algo mais barato em um bairro mais afastado. E fiquem atentos onde vão ficar porque LA é uma cidade com muito trânsito. Às vezes vale mais a pena investir um pouco mais para ficar mais confortável na hora de sair por aí.

Fachada do hostel

Dica sobre estacionamento

Os estacionamentos particulares são extremamente caros! E os de rua, dependendo de onde você estiver podem custam 4 dólares a hora! No site do nosso hostel existia um mapa onde eles mostravam as ruas com estacionamento grátis. Por sorte do destino, encontramos vaga na mesma rua todas as vezes que precisamos! Leiam sempre as plaquinhas que estão escrito “No Parking”, elas não significam que você não pode estacionar. Na verdade o que está escrito nelas são as regras de quando você não pode estacionar.

 

O que fazer em Los Angeles

Como todos já sabem, a cidade de Los Angeles é gigantesca e com milhões de coisas diferentes para fazer. Uma dica é se programar pelo menos com as coisas que você quer muito ver pela cidade, porque nem sempre elas são próximas. Como já falamos ali em cima mas vale repetir aqui, a cidade tem MUITO trânsito. Então às vezes um passeio próximo pode acabar sendo mais demorado pelo trecho até ele.

Uma dica legal de LA são os patinetes elétricos espalhados pela cidade. Existem alguns apps para eles e o que nós utilizamos foi o BIRD. É necessário cadastrar um cartão de crédito e uma carteira de motorista no aplicativo. Eles aceitam as habilitações de todos os lugares praticamente.

Funciona assim, você desbloqueia com o app pelo QR Code que tem em cada patinete. Paga 1 dólar para desbloquear e 0,15 dólares por minuto e é muito divertido! Você praticamente não faz nada, só acelera com o dedo em um botão do lado direito e do lado esquerdo você freia. Não entendemos muito porque precisa de habilitação para isso mas acredito que seja por poder usar ele na rua. Achamos super útil ainda mais para fazer os passeios pela orla. Fomos de Venice Beach até Santa Mônica usando os patinetes, deu cerca de 20 minutos.

 

Passear por Venice Beach

Venice Beach é uma praia muito famosa, sempre que tínhamos um tempinho sobrando íamos dar uma voltinha por lá. Passeamos na orla de dia, à noite, vimos o pôr-do-sol, a galera andando de skate por lá. Aliás, a galera andando de skate é um espetáculo à parte! Quanta criança talentosa no esporte!

Essa parte de Venice é bem cheia, tem diversas lojas e restaurantes no calçadão da praia e também muita gente fazendo shows de rua. Só fiquem atentos porque eles costumam pedir até 30 dólares pelo show e são bem insistentes. Mas ninguém é obrigado a pagar por nada.

Existem as mais diversas lojas, de souvenirs, de roupas, de óculos, brechós, tem de tudo um pouco. Se você gosta, vai ser divertir. Só fiquem de olho nas taxas, Los Angeles tem umas das taxas mais altas, cerca de 8% em cima da compra.

IMG_5900
IMG_2110
IMG_2116
IMG_2121

 

Santa Monica Pier

Separamos praticamente um dia para esse passeio porque ele tem muitas coisas pelo caminho! Também dizem que o pôr-do-sol do pier é lindo, então queríamos muito ter essa experiência. Alugamos os patinetes elétricos e fomos até lá, saindo do nosso hostel em Venice. O caminho é muito delícia, aquela vibe praiana com vento na cara, solzinho, o dia estava maravilhoso.

Chegando, fomos no pier dar uma volta pelo Pacific Park, que é o parque de diversões que fica em cima dele. O parque é muito fofo, não muito grande mas tem vários brinquedos super divertidos. Lá você paga o ticket pelo brinquedo. Como queríamos aproveitar o dia, nós compramos só a montanha russa que foi 10 dólares por pessoa, com direito a duas voltas!

IMG_1057
IMG_5269 2
IMG_1845
IMG_5286

Compras em Santa Monica

Fomos andando do Pier até as ruas numeradas de Santa Monica, que parecem mais um grande shopping. Lá tem diversas lojas famosas como Forever 21, Victoria`s Secret, Urban Outfitters, H&M, e mais um monte de outras lojas. É um shopping aberto, então é super tranquilo caminhar por ali, dar uma olhadas nas lojas, além de ter diversos locais para comer por perto. Vale mais a pena comer por lá, já que no pier não tem tantas opções ou são restaurantes turísticos, como o Bubba Gump, restaurante super famoso pelos pratos de camarão, mas um pouco caro para o preço que queríamos pagar na viagem.

Amoeba Music

Para os amantes de música, vinis, fitas, cd`s e tudo mais relacionado a música, vocês vão pirar nessa loja. Ela é simplesmente gigante, com uma diversidade absurda de áreas separadas por todo tipo de música, ano, estilo musical… tem um pouco de tudo. Lá você acha vinis novos, usados, ou em promoção por 3 dólares, 5 dólares. Há também uns mais caros e novos, custando cerca de 20 a 40 dólares, depende muito. A loja tem vários posters pendurados pelas paredes, todos à venda,  são cartazes de filmes antigos, capas de cds antigas, bandas, anúncios de revistas de época, capa de seriados de televisão, enfim, a loja é muito maravilhosa! Lá, você perde facilmente algumas horas dentro da loja se quiser ver tudo, mas vale muito a pena! Nós perdemos a noção do tempo e ficamos lá por quase 2 horas!

Fonte

Grand Central Market

Sem dúvidas um dos melhores lugares que achamos por LA! É como se fosse um mercado municipal, com comidas do mundo todo, barracas de bebidas, mercadinhos, doces, tem pra todos os gostos! Nos divertimos e ficamos algum tempo tentando resolver o que comer com tanta opção, mas a variedade é muita! Escolhemos nos aventurar no Ramen Rood, um lugar que vende ramens 100% veganos, até o ovo deles é vegan! É muito gostoso e valeu muito, os pratos são bem servidos e variam de 10 a 12 dólares cada.

IMG_1771
IMG_1785
IMG_1782

O tour turistão Hollywood + Beverly Hills

Já que você vai estar por Los Angeles, não custa nada dar uma ida na calçada da fama, ver as estrelas dos famosos, o teatro chinês e depois seguir para bervelly Hills, ver as casas ricas e as famosas palmeiras! A dica de lugar para fotografar é nas ruas Bervelly Dr e N Canon Dr, perto da junçao das duas!

 

The Broad

Sabe aqueles quartos de espelhos cheios de luzes da Yayoi Kusama? Pois é, eles tem um fixo no The Broad. Além disso, eles possuem diversos outros tipos de arte contemporânea muito legais para você explorar por lá. O melhor? É de graça! Lembrem-se só de pegar seu ingresso online e com antecedência. Nós perdemos a oportunidade de ir lá porque quando fomos pegar o ingresso, todos já estavam esgotados.

Image result for the broad museum

Fonte

LACMA

Outro museu super legal é o LACMA, sempre com exposições diferentonas como o Rain Room (clica aqui pra ver), e uma instalação de luzes externa muito incrível. Vale a visita só por essa área externa! O LACMA é pago, e custa U$20.

Image result for lacma

Fonte

Bate e volta em Laguna Beach e Newport Beach

Durante nossa estadia demos uma ida em Laguna Beach, para aproveitar o dia na praia! Lá as praias são mais bonitas, a água é mais clara que Los Angeles, e a cidade é super bonitinha, mais residencial. Newport Beach estava no caminho e decidimos parar para ir ao pier, achando que ia ser igual o da série The O.C. e para nossa surpresa, o pier de lá não tem nada a ver com o da série, mas mesmo assim é super fofo, e a praia é muito bonitinha.

 

Universal Hollywood Studios ou Six Flags

Nós separamos um dia para aproveitar a Universal Studios, se você curtir um pouco de parques de diversões vai gostar muito de lá, não é tão grande quanto a Universal de Orlando mas é um parque super divertido. Tem muitos brinquedos similares aos de Orlando e também tem passeios que você passa por dentro dos estúdios reais do que está sendo gravado ou já foi! Passa por diversos sets de filmagens de filmes super famosos, como King Kong, Jurassic Park, seriados como Bates Motel e muitos outros.

O parque também conta com uma área toda dedicada para o filme Harry Potter e outra também para Os Simpsons, foi muito divertido, mas você tem que ficar atento aos preços, fomos na alta temporada então pagamos um pouco caro, foi 124 dólares o ingresso.

Outra opção de parque é o Six Flags Magic Mountain, um parque com as melhores montanhas russas! Se você é fã de aventura, esse é o parque para você! Com montanhas russas de todos os tipos, seu cabelo vai estar em pé no fim do dia!

 

Achadinhos pela cidade de Los Angeles

The Last Bookstore

Pensa numa livraria linda? Com certeza você pensou na The Last Bookstore. Além de enorme, ela possui uma decoração incrível, com túneis de livros, ou cenários de livros voando pelos cantos. O lugar é incrível só de olhar, e você vai se perder na infinidade de opções de livros por lá.

Animal house (lojinha)

Essa loja de roupa em Venice, cheia de opções muito lindas. O preço não é tão baratinho, mas é possível que você encontre peças que vai amar por lá! Eles tem partes de roupas novas, e roupas usadas.

 

Ver algo sendo gravado!

Quando saímos da The Last Bookstore, tinha uma enorme movimentação pela rua, e descobrimos que tinha uma série sendo gravada bem ali na nossa frente! Mesmo com a cena tendo acabado conseguimos ver alguns dos atores, todo o esquema que fazem para chover num episódio e foi muito legal lembrar que estávamos onde os filmes e séries são gravados! Vai que você também dá sorte e vê algo sendo gravado na rua!

 

Outlet da Urban Outfitters

A Urban Outfitters é uma das nossas lojas favoritas. Mas como sabemos, ela é bem cara muitas vezes. Todas as compras que fizemos nela eram em sales que encontramos. Em Los Angeles existe uma loja que é só de outlet! Anota aí o endereço: 14608 Ventura Blvd, Sherman Oaks.

 

Onde comer em Los Angeles

A primeira dica, que nós já demos ali em cima, é comer no Grand Central Market. O lugar vai te fazer ficar perdido nas opções! É quase uma obrigação ir lá comer. Além desse mercadão maravilhoso, aí vão algumas opções:

The Poke Shack

Nessa viagem o que nós mais comemos foi poke! Diante das mil opções que tem para comer nos EUA, tirando que a maioria é fast food, fica difícil escolher algo que não seja muito caro, estimamos 50 dólares por dia para comer, então uma refeição de mais de 15 dólares já era muito caro para o que estávamos pretendendo gastar. Foi aí que os pokes entraram nas nossas vidas. Eles possuem uma quantidade boa de comida por preços honestos. Nesse, pagamos cerca de 9,95 dólares pelo pequeno, e também tinha o grande que era 12,95 dólares.

Lá você escolhe sua base (arroz branco, arroz integral, mix de folhas ou quinoa), escolhe uma proteína (atum, salmão, tofu ou misturado) e depois escolhe uma série de complementos, como cenoura, algas, frutas etc. Super indicamos!

 

Bruxie Sandwiches

Gente, se vocês forem até o Pier Santa Mônica não deixem de ir nesse lugar! É muuuuuito bom, um amigo nosso indicou (valeu Yule!) e a gente super indica para todo mundo! É um restaurante que tem vários sanduíches mas o pão deles é feito de waffles. SIM, WAFFLES! E te dizer que são surreais de bom. Cada uma experimentou um: o de frango, carne e também o de cogumelos. Todos combinam muito com a crocância do waffle e o sabor é maravilhoso! Também tem batatas fritas no formato de waffles, waffles doces e a, bem americana, pink lemonade deles, é super gostosa!

 

Cheesecake Factory

Super conhecida principalmente pelo seriado Big Bang Theory (que na verdade não é nada parecida com a do seriado), a Cheesecake Factory existe em vários lugares, é um restaurante muito famoso nos Estados Unidos e também há quem diga que ele já está “batido”. Em Los angeles comemos só as sobremesas, mas em San Diego almoçamos por lá e achamos bem gostoso, o ambiente super legal também e já que o papo aqui é comida a gente indica tudo que comemos! Para começar, você precisa provar os cheesecakes, óbvio. Provamos três sabores, Chocolate Godiva, Triple Chocolate e o mais famoso de todos que é o de Morango, todos são deliciosos, mas o de Godiva ganhou nosso coração. Além dos doces comemos uma lasanha verde de lá muito gostosa, e também um flatbread, que é feito uma pizza em um formato quadrado, massa super leve e bem saborosa.

 

Turn Dough

Sabe aquela sobremesa super famosa do leste europeu e que em Praga se chama TRDLO? Tão maravilhosa que até foi para a nossa lista de melhores doces que já provamos pelo mundo. Então, em Venice Beach tem um cantinho europeu chamado Turn Dough que simplesmente coloca sorvete, nutella, toppings, tudo isso dentro de um trdlo, isso mesmo, tudo junto! Quando a gente comprou não tínhamos idéia de que ele era enormeeee! No final era tanto que quase não aguentamos tudo, mas obviamente conseguimos terminar! É muito gostoso, mas se você não for amante de doces, é melhor comprar um pra dividir.

 

Little Damage

Esse com certeza foi o meu maior desejo de LA. Antes de viajar já tinha visto no instagram e achei a ideia da sorveteria muito legal! Todos mês eles tem 4 sabores novos, sendo um deles sempre vegano e o outro sempre de carvão (mas com algum sabor especial no mês). O sorvete de carvão é preto, e a casquinha também! Ela é feita de biscoito e é muito boaa! No mês que fomos os sabores eram: Boba Milk Tea (carvão), Bolo de Aniversário (azul), Morango com Creme (rosa) e Pina Colada (vegano).

Experimentei o de carvão e o de pina colada, eram MUITO gostosos! Um dos melhores sorvetes que já experimentei na vida (e olha que já comi muitos), e a casquinha combina muito! O valor é 6 dólares com o topping, você pode escolher granulados, pipoca, biscoito, coco ralado e muitos outros!

IMG_1805
IMG_5249

Milk Tavern

Uma das coisas que mais gosto em viagens é experimentar comidas diferentes, principalmente doces. E esse não podia ser diferente! Um amigo nos indicou esse lugar (valeu Arthur!), que fica na Koreatown. O ambiente é super legal por dentro, cheio de mesas de ping pong, uma parede com grama artificial e video games. O cardápio possui várias opções doidas, incluindo um queijo quente de arco-íris, isso mesmo, arco-íris! Nós fomos lá pelo burrito de algodão doce, mas quando chegamos a vontade era experimentar todas as outras coisas!

O burrito era nada mais que uma camada de algodão doce por fora, sorvete de creme e você escolhia um tipo de cereal para o recheio. Escolhemos o Froot Loops de cereal. No primeiro momento você acha que aquilo vai ser absurdamente doce, mas no final ele é bem gostoso! O algodão doce deles não é tão doce quanto os que estamos acostumados a comer aqui, então acaba deixando o burrito um pouco mais leve do que a primeira impressão. Caso você goste dessas comidas loucas não deixe de experimentar! O burrito foi 7,90 dólares, o tamanho é grande, dá para dividir e também dá para comer sozinho, depende da sua vontade!

 

Mr. Holmes Bakehouse

Essa padaria foi um dos melhores achados dessa viagem. A primeira vez que fomos foi em São Francisco (se quiser ler sobre nossa experiência em São Francisco, clica aqui), e é absurdamente maravilhosa. Tem tanta opção que você fica até perdido e não consegue escolher qual pedir! Gostamos tanto que resolvemos ir em Los Angeles também, lá tinha menos opções, mas eram muito gostosas também. Comemos um croissant de chocolate e um sonho sabor lavanda. São todos muitos gostosos, e com uma aparência incrível, vale a pena separar um dia para comprar um doce por lá, só fiquem de olho porque ela abre cedo e fecha cedo! Funciona de 7:00 da manhã até 14:30. Os preços variam de 3,50 até 5 dólares por doce.

 

Impossible Burger 

O Impossible Burger foi lançado pela Impossible Foods em 2016, e é simplesmente um hambúrguer inteiramente feito de plantas, sem nenhuma origem animal, que enganaria fácil qualquer carnívoro. A empresa desenvolveu esse hambúrguer para oferecer às pessoas o mesmo sabor e nutrientes da carne sendo feito unicamente de plantas. Não tivemos a oportunidade de comer, mas gostaríamos muuuito de experimentar! Não existe um restaurante da rede, o menu deles é vendido a diversos restaurantes pela Califórnia então você pode simplesmente entrar no site da Impossible Foods e digitar o CEP que você está, vai mostrar todos os restaurantes próximos que vendem os produtos da rede.

fonte

Vida noturna em Los Angeles

Como ficamos num hostel, acabamos participando de um bar crawl deles. A menina do hostel, uma italiana muito engraçada, nos levou a diversos bares, mas o mais animado e mais lotado era o The Circle. Na verdade é mais uma festinha, com bastante hip hop.

A nossa dica é ir na Main Street em Santa Monica e procurar pelos bares de lá! Existe bar de country, de jazz, de hip hop, e você pode escolher o que você curte mais para ficar!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

caminhando pelo East River State Park

Nova Iorque – dicas de bairros, bares, parques e tudo você precisa conhecer!

Bogotá – 10 passeios próximos para fazer um bate-volta

Arraial do Cabo – O que fazer no Caribe Brasileiro!

Prana Vegetariano, RJ

Rio – Os melhores restaurantes vegetarianos e naturais

Nova Iorque – 3 restaurantes imperdíveis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]