América América do Norte EUA

Mammoth Lakes – 1 dia pelos lagos da Califórnia

Quando decidimos viajar para os parques e lagos da Califórnia eu topei na hora. Olhei as fotos na internet, pesquisamos tudo, eram tão lindos que a gente nem acredita que sejam de verdade. Confesso que no início Mammoth Lakes não estava nos nossos planos. Pesquisamos e vimos que as pessoas costumavam visitar no inverno para esquiar. No verão o foco principal acabava sendo as paisagens maravilhosas e os lagos incríveis. Depois acabamos incluindo ele meio que em cima da hora no roteiro, nos arriscando mesmo assim porque queríamos muito ver aquele lugar! 

Esse post faz parte do nosso roteiro de 20 dias pela Califórnia, clica aqui para saber mais sobre a viagem inteira.

No caminho para Mammoth Lakes, passamos no Mono Lake, que na verdade fica mais perto do Yosemite. Se tiver curiosidade para saber sobre esse lago cheio de torres de sal, clica aqui pra ir para o nosso post sobre o Yosemite.

Mono Lake

Como chegar em Mammoth Lakes

Nossa viagem pela Califórnia foi toda feita de carro, então pegamos a estrada em Lake Tahoe com destino a Mammoth Lakes. O trajeto leva em torno de 2:40 min, as estradas são ótimas e eu, como motorista iniciante, achei super tranquila. As paisagens são surreais de maravilhosas, cada uma mais linda que a outra. Então não perca esse visual e tente viajar durante o dia (no verão é super fácil já que o sol só se põe depois das 20h). Uma dica é baixar o mapa offline do google maps antes de pegar a estrada, em certos pontos não tem sinal de celular.

 

Quando ir para Mammoth Lakes

Você pode ir a Mammoth Lakes em qualquer época do ano, vai depender do seu objetivo. Caso você queira aproveitar para entrar nos lagos, pegar um sol, fazer uma trilha ou andar de bike vá no verão. Se a sua vontade é de esquiar pode, obviamente, escolher o inverno. Com certeza o lugar é maravilhoso em todas as épocas do ano, então você não vai se arrepender. Para os que gostam de trilhas e se aventurar com bicicletas, Mammoth é conhecido por ter o maior parque de mountain bike dos EUA. Além disso, existem ciclovias por toda a extensão das estradas. Durante o nosso tempo lá vimos diversos ciclistas nas estradas.

Horseshoe Lake

Onde ficar em Mammoth Lakes

Nós reservamos um hotel desses super simples, tipo motel americano, com quarto para 4 pessoas. Nós éramos 3 e normalmente preferimos alugar hostels mas quase não achamos e os que tinham disponíveis eram caros. Acabou que o quartinho no motel ficou mais em conta e mais confortável. Ficamos hospedadas no Holiday Hauss, o lugar é simples, mas as camas eram ótimas. Também tinha café da manhã incluído com aquele típico café da manhã americano: pão, geléia, manteiga, café e alguns cereais.

 

O que fazer em Mammoth Lakes

Com certeza só de passear pelas estradas maravilhosas já faz a viagem toda valer a pena, mas é claro que os lagos e os achados pela região são os que deixam a viagem ainda melhor. Em Mammoth as estradas são lindas, os lagos também, as paisagens completamente inacreditáveis. Não perca oportunidade de parar onde você quiser para explorar, olhar e tirar fotos.

Vou falar um pouco dos lugares que paramos por lá, alguns pesquisamos pela internet e já queríamos ir, outros encontramos lá na hora mesmo. Como tivemos somente um dia, nosso passeio pelos lagos foi corrido. Se você tiver mais tempo, aproveite para ficar mais tempo em cada um. Eles são uma delícia!

 

June Lake

Um dos lagos mais conhecidos de lá e também um dos mais maravilhosos que já fui. Ele é desses super família sabe? Que você pode levar todo mundo, passar o dia lá, levar seu caiaque, standup e boias para aproveitar tudo. Também é possível alugar essa coisas na marina, só que ela fica do outro lado da praia. A água é super gelada mas com uns minutinhos você vai acostumando, também é cristalina e azul clarinha. O lago é muito incrível! Fomos em junho e no fundo cheio de montanhas ainda é possível ver pedaços com neve, o que deixa a paisagem ainda mais bonita.

Para quem for em agosto fiquem atentos as notícias porque ouvimos uma moradora conversando com amigos, contando que no fim do verão o lago vai secando. Então se quiser aproveitar e não ser pego desprevenido dê uma olhada para ver como que está.

IMG_0592_1
IMG_5046
IMG_0619
IMG_0610

 

Hot Springs – Hilltop Tub

Mammoth é famosa por ter algumas piscinas quentes naturais pela região. A maioria não é muito divulgada por ficarem em propriedades privadas, ou por serem conhecidas só pelos moradores. A Hilltop Tub, também conhecida como Pulkey’s Pool, é uma das poucas que os moradores falam para os turistas. Na verdade ela é uma “piscina” de pedras, que não é natural, mas que na verdade tem canos conectados a uma fonte natural, que leva a água até ela.

O caminho para chegar nela é bem doido. Você segue a estrada até achar uma igreja verde no meio do nada, isso mesmo, no meio do nada tem uma igreja. Depois, segue a estradinha por mais um trecho até achar um estacionamento super pequeno onde normalmente já ficam uns carros parados. De lá você anda uns 10 minutos até chegar na hot springs. Não se preocupe em se perder, o google maps já sabe onde ela fica, e nós também marcamos no nosso mapinha!

Especialmente nesse dia o sol estava muito quente, não foi uma idéia tão boa entrar na água quente, hahaha. Mas fomos mesmo assim. A água é bem quentinha mesmo, dá até nervoso de entrar mas no final conseguimos. Ela é bem pequena, deve caber umas 6 pessoas, mas a paisagem é incrível! Valeu muito ter passado por lá, e a estrada, que não passa tanto carro, tem uma reta enorme que dá para parar e tirar algumas fotos maravilhosas.

IMG_0666
IMG_0634
IMG_0762
IMG_0739
IMG_0676

 

Lake Mary

A maioria dos Lagos são tão grandes que acabam tendo diversas mini praias. Algumas que a galera passa o dia acampando, outras que se vê muita gente fazendo picnics, e outras menores com acesso de barcos. No Lake Mary acabamos indo para o pedaço com o acesso a barcos, o que acabou sendo ótimo porque tinham aqueles acessos flutuantes, como se fosse um píer só que sem fundação. Alguns barquinhos ficam ali amarrados, tem um visual super legal do lado! Da para ver quase ele todo, e como muita gente pesca fica super fofo ver os barquinhos dali.

Horseshoe Lake

Acho que esse foi o lago que mais me pegou de surpresa. O sol já estava baixando, começou a esfriar um pouco e resolvemos aproveitar o final de tarde indo conhecer esse lago. Ele fica praticamente no final da estrada que é caminho pro Mary Lake. Você anda, anda, anda e simplesmente chega no lago e a estrada acaba em um estacionamento. Quando chegamos no lago ficamos maravilhadas, era lindo! Já estava com a água um pouco baixa então dava para chegar bem perto da beira, como se fosse uma praia. Ao redor do lago tinham diversas árvores já podadas e algumas completamente sem folhas, dando um ar um pouco sombrio ao lugar, mas era tão bonito que acabava se tornando encantador. A vista dali era impressionante! Diversas montanhas ao fundo e o nosso fim de tarde acabou sendo mais surpreendente do que esperávamos, foi incrível!

PS: Por algum motivo, esse lago é difícil de achar procurando na busca do google maps, dê uma olhada no mapinha que marcamos para vocês!

IMG_0787
IMG_0808
IMG_0828

Twin Lakes

O legal desse lago é que na verdade são dois, eles são conectados por um rio super pequeno entre eles. O interessante do lago é que tem uma cachoeira linda bem no fundo e também é um local onde muita gente acampa. Então, é fácil ver pessoas pescando, andando de caiaque, standup pelo lago ou então na beira apreciando a vista.

twin lakes

 

Onde comer em Mammoth Lakes

Ficamos em Mammoth por uma noite só, mas aproveitamos a noite para dar uma volta pela vila que basicamente fica envolta do The Village Lodge. É como se fosse um complexo de lojinhas e restaurantes ao ar livre e no meio fica localizado um hotel famoso na cidade. Caso você queira passar em algum mercado para comprar comida também tem alguns poucos mercados por perto.

 

Pita pit

Esse foi o local que escolhemos para almoçar depois de horas na estrada e parando em todos os lagos e pontos que queríamos. Na verdade era praticamente nossa única opção pelo preço que estávamos dispostas a pagar por um almoço e também porque quase tudo já estava fechado quando chegamos às 15h pra comer.

Lá a maioria dos lugares tem aquele esquema de fechar depois do almoço e reabrir mais tarde, pelo menos na época que fomos. Quando chegamos, praticamente só o Pita Pit estava aberto, e um restaurante ao lado um pouco mais caro. No final foi ótimo, comemos sanduíches enormes, no estilo de Gyros grego, super gostosos e por um preço muito em conta. Tinham opções para todos os gostos: frango, carne, vegetariano e também era desses que você podia montar o seu com todos os ingredientes que quiser (quase um subway com melhores opções).

 

Mammoth brewing company

Na parte da noite achamos que seria uma ótima idéia aproveitar para ir em algum bar próximo, tomar uma cerveja e petiscar alguma coisa. Estávamos cansadas do dia então nada melhor do que uma bebida para ajudar. Achamos a Brewing bem rápido, ela fica em uma esquina de uma das principais estradas dessa parte da cidade. Era até bem próxima do nosso hotel e dava para ir andando.

O ambiente era super legal, naquele esquema de entrar, pedir e pagar no balcão e esperar seu pedido na mesa. Existem várias cervejas super diferentes lá, nós escolhemos uma degustação de cerveja, que vinha uma fileira com 7 copos, um com cada tipo de cerveja, e elas eram muito boas! A maioria ganhou prêmios de melhor cerveja pela região, e também tinham sabores mais diferentões como a cerveja de café. Para comer demos a sorte de escolher uma das melhores pizzas que já comemos nas nossas vidas! Na verdade era um flatbread, que é um tipo de pizza em formato retangular, mas que fica parecendo um pão. Escolhemos a que vinha com queijo de cabra, vinagre balsâmico e rúcula. Maravilhosa!

 

Mammoth Lakes é um lugar incrível para conhecer no verão também, com certeza você não vai se arrepender de adicionar esse cantinho no seu roteiro!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

caminhando pelo East River State Park

Nova Iorque – dicas de bairros, bares, parques e tudo você precisa conhecer!

Bogotá – 10 passeios próximos para fazer um bate-volta

Arraial do Cabo – O que fazer no Caribe Brasileiro!

Prana Vegetariano, RJ

Rio – Os melhores restaurantes vegetarianos e naturais

Nova Iorque – 3 restaurantes imperdíveis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]