Parque da Cidade – O melhor lugar para a Golden Hour
Brasil Niterói Rio de Janeiro

Parque da Cidade – O melhor lugar para a Golden Hour

Niterói é privilegiado com trilhas e vistas maravilhosas! Fomos conferir de perto o Parque da Cidade, famoso pela “melhor vista do Rio de Janeiro”, segundo muitos visitantes.

 

O Parque, localizado no alto do Morro da Viação, faz parte de uma área de preservação ambiental e é um espaço de lazer para a família toda. É possível ir para curtir o visual, tirar fotos, para um piquenique ou café da manhã no Bistrô Sierra e Mar (abertos aos finais de semana, e que aliás serve almoço também e tem uma varanda maravilhosa). Os mais atletas podem percorrer a estradinha, que passa entre uma floresta, até o mirante correndo ou pedalando. E ainda, os mais aventureiros podem praticar voo livre de parapente ou asa delta.

 

Fomos apenas para contemplar a vista no fim da tarde (de manhã deve ter uma dança de cores pelo céu incrível também). É o lugar perfeito para se admirar um pôr do sol memorável!

Nas rampas para voo livre a vista é um atrativo à parte: uma delas se debruça para a Lagoa de Piratininga. A outra te proporciona uma visão panorâmica das lagoas e praias oceânicas de Niterói, além da Baía de Guanabara e toda a cadeia de montanhas do Rio, incluindo Pão de Açúcar, Cristo Redentor, morro dois irmãos e Pedra da Gávea, tudo junto em um enquadramento lindo!

 

Para também conhecer esse tesourinho que é o Parque da Cidade, te damos as dicas:

Entrada:

gratuita

Telefone:

(21) 2610-3157 | 0800.282.77.55

Horário de funcionamento:

todos os dias (inclusive feriados) de 08h às 18h. No horário de verão, aberto até às 19h.

Endereço:

Estrada da Viração, s/n° – São Francisco

Como chegar:

O mais recomendado é ir de carro. A subida é bem íngreme e para sair a noite, quando não há luz, é bom ter cautela. Apesar das vagas serem disputadas em certas horas/dias, não é preciso pagar pelo estacionamento. Caso ele esteja lotado, talvez você precise estacionar pelo caminho e seguir andando até o mirante.

Saindo do Rio de Janeiro, depois da ponte Rio-Niterói siga em direção a Icaraí e depois até o final da praia de São Francisco. De lá, existem bastante placas sinalizando. O trajeto pelo google maps ou pelo aplicativo waze levam certinho ao destino, colocando como “ Parque da Cidade, Niterói ”.

Existe a possibilidade de ir de ônibus, ou ônibus + barca (até a Praça Arariboia) + ônibus, Mas esteja preparado para caminhar (por volta de 2,5km, com ladeira), ou completar o trajeto com táxi/uber/cabify/afins, já que nenhuma linha vai te deixar na porta.

Para os mais aventureiros e mais bem preparados, tem a opção de subir de bike, mas haja disposição!

Para a volta, lembre de já deixar programado um meio para descer. Especialmente se ficar até o pôr do sol, tenha cuidado com a sua segurança, não recomendamos descer a pé nesse horário.

Parque da Cidade, Niterói

Você viu recentemente ...

Teresópolis – 6 lugares para comer na serra

Pico do Pão de Açúcar, Saco do Mamanguá

Saco do Mamanguá – O azul em forma de lugar

Cambará do Sul – a cidade dos Cânions

10 lugares maravilhosos para comer doces no RJ

Jalapão – A pérola bruta do Cerrado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]