Parque da Cidade – O melhor lugar para a Golden Hour
Brasil Niterói Rio de Janeiro

Parque da Cidade – O melhor lugar para a Golden Hour

Niterói é privilegiado com trilhas e vistas maravilhosas! Fomos conferir de perto o Parque da Cidade, famoso pela “melhor vista do Rio de Janeiro”, segundo muitos visitantes.

 

O Parque, localizado no alto do Morro da Viação, faz parte de uma área de preservação ambiental e é um espaço de lazer para a família toda. É possível ir para curtir o visual, tirar fotos, para um piquenique ou café da manhã no Bistrô Sierra e Mar (abertos aos finais de semana, e que aliás serve almoço também e tem uma varanda maravilhosa). Os mais atletas podem percorrer a estradinha, que passa entre uma floresta, até o mirante correndo ou pedalando. E ainda, os mais aventureiros podem praticar voo livre de parapente ou asa delta.

 

Fomos apenas para contemplar a vista no fim da tarde (de manhã deve ter uma dança de cores pelo céu incrível também). É o lugar perfeito para se admirar um pôr do sol memorável!

Nas rampas para voo livre a vista é um atrativo à parte: uma delas se debruça para a Lagoa de Piratininga. A outra te proporciona uma visão panorâmica das lagoas e praias oceânicas de Niterói, além da Baía de Guanabara e toda a cadeia de montanhas do Rio, incluindo Pão de Açúcar, Cristo Redentor, morro dois irmãos e Pedra da Gávea, tudo junto em um enquadramento lindo!

 

Para também conhecer esse tesourinho que é o Parque da Cidade, te damos as dicas:

Entrada:

gratuita

Telefone:

(21) 2610-3157 | 0800.282.77.55

Horário de funcionamento:

todos os dias (inclusive feriados) de 08h às 18h. No horário de verão, aberto até às 19h.

Endereço:

Estrada da Viração, s/n° – São Francisco

Como chegar:

O mais recomendado é ir de carro. A subida é bem íngreme e para sair a noite, quando não há luz, é bom ter cautela. Apesar das vagas serem disputadas em certas horas/dias, não é preciso pagar pelo estacionamento. Caso ele esteja lotado, talvez você precise estacionar pelo caminho e seguir andando até o mirante.

Saindo do Rio de Janeiro, depois da ponte Rio-Niterói siga em direção a Icaraí e depois até o final da praia de São Francisco. De lá, existem bastante placas sinalizando. O trajeto pelo google maps ou pelo aplicativo waze levam certinho ao destino, colocando como “ Parque da Cidade, Niterói ”.

Existe a possibilidade de ir de ônibus, ou ônibus + barca (até a Praça Arariboia) + ônibus, Mas esteja preparado para caminhar (por volta de 2,5km, com ladeira), ou completar o trajeto com táxi/uber/cabify/afins, já que nenhuma linha vai te deixar na porta.

Para os mais aventureiros e mais bem preparados, tem a opção de subir de bike, mas haja disposição!

Para a volta, lembre de já deixar programado um meio para descer. Especialmente se ficar até o pôr do sol, tenha cuidado com a sua segurança, não recomendamos descer a pé nesse horário.

Parque da Cidade, Niterói

 


Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨 reservas de hotéis pelo Booking.com

🚗 aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

💊 seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

10 lugares perto do Rio para viajar no feriado!

SESC Copacabana

Copacabana – Tesouros mil

Rooftop Farol Santander, São Paulo

São Paulo – Existe muito amor por aqui

Bourbon Festival em Paraty – como aproveitar o festival

Praia do Forte – relaxando nas piscinas naturais da Bahia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]