Peru – as comidas típicas e mais exóticas!
América Dicas e Listas Peru

Peru – as comidas típicas e mais exóticas!

O Peru é muito conhecido pela enorme diversidade de comidas exóticas que tem para oferecer. Para vocês terem uma ideia, o país já foi eleito o melhor Destino de Gastronomia no mundo, o único país da América do Sul que já recebeu essa indicação. E claro que no tempo que passamos lá aproveitamos para provar algumas dessas comidas típicas super famosas!

Ficamos um tempo em Lima e depois fomos para Cusco, a maioria das comidas exóticas nós vimos em Cusco. Em Lima existem diversos restaurantes famosos e com chefes renomados, nós fomos no Astrid & Gaston, pratos maravilhosos e bem diferentes, não fazem parte da culinária típica da região mas se você quiser juntar um dinheiro e experimentar vale muito a pena (gastamos em torno de 160 reais por pessoa), pratos como nhoque de banana da terra com vieiras é um dos mais especiais!

Graças a geografia variada do país é possível encontrar mais de 5000 tipos de batatas, milhos, grãos e frutas nativas do país (gente, isso é coisa pra carambaaaa, tem tipo 3.532 tipos de batata e mais de 55 tipos de milho!!!). Fizemos uma lista abaixo com as nossas experiências.

 

1. Chicha Morada

Vamos começar pelas bebidas! É super comum ir em um restaurante e ter Chicha Morada no cardápio. Na verdade, existem diversas coisas com esse sabor, sorvete, balas, sucos, doces etc. O mais comum é o suco, uma bebida fermentada de milho roxo, tem uma cara parecida com suco de uva mas o sabor é bem específico, como se fosse um gosto de uva misturado com frutas vermelhas, mas é bem gostoso!

Fonte: www.inyoga.pe/beneficios-la-chicha-morada/

 

2. Inka Cola

É um refrigerante super famoso no Peru, tão popular quanto a Coca Cola, feito a partir da lima peruana. Tem a aparência um pouco esquisita, sua cor é amarelo ouro, é uma bebida bem doce com um gosto cítrico parecido com limão. Não achamos tão gostosa mas valeu pela experiência.

Fonte: www.tripadvisor.com/

 

3. Choclo Peruano

O choclo é um dos muitos tipos de milho que tem no Peru. Alguns têm nomes específicos, outros são chamados de maíz ou queso, e tem muitas cores, alguns são vermelhos, brancos, pretos, amarelos, coloridos e muitas outras variações. O engraçado é que o tamanho dele é muito maior que o de um milho normal. No Peru, as pessoas vendem choclo na rua como se fosse amendoim, tiram os grãos da própria espiga e comem andando pelas ruas, normalmente. Nós experimentamos sopa de choclo, e achamos muito gostosa!

Fonte: www.pinterest.com/ e www.redaccion.lamula.pe/media/

 

4. “Amendoins” de milho

Com essa variedade enorme de milhos peruanos, é possível achar diversos snacks de milho, como se fossem os amendoins que encontramos aqui no mercado e nas ruas, sabe? Só que lá é milho. Lembra daquelas barraquinhas que vendem amendoim torrado e açucarado nas ruas? No Peru é fácil encontrar uma dessas, mas é tudo feito de milho! São bem gostosos, no mercado você encontra facilmente snacks parecidos também!

Fonte: www.tripadvisor.pt/Divino_Ceviche-Doral_Florida/

 

5. Quinoa

Uma das melhores coisas que o Peru tem, sem dúvidas, é a variedade e o preço da quinoa! Lá é fácil encontrar um pacote de quinoa por 8 soles no mercado (aproximadamente 8 reais). Tem quinoa de vários tipos, branca, vermelha, preta, mista. São muito gostosas e é muito comum achar pratos muitos bons em diversos restaurantes.

6. Carne de Alpaca

Um tanto quanto esquisita mas é um dos pratos mais famosos de lá, eles comem uma variedade muito grande de animais, mas o mais comum é a carne de Alpaca. Não queríamos arriscar não gostar do prato então só uma de nós pediu, e no final disse que era bem próximo do sabor das carnes que estamos acostumados aqui no Brasil. Vale experimentar!

Fonte: www.tripadvisor.com/Valentina_Restaurant-Cusco_Cusco_Region.html/

 

7. Cuy – Porquinho da Índia

Esse é sem dúvidas o prato que eu acho mais esquisito de todos. No Peru é MUITO comum eles comerem porquinho da índia, é tão comum que eu poderia compará-lo ao nosso churrasquinho no espeto. O mais bizarro desse prato é que o porquinho vem realmente inteiro no prato, com rabo, patinhas e até a cabeça, as pessoas comem ele tanto em espetinhos como em pratos principais. Não tivemos coragem de experimentar, mas a maioria que comeu disse que o gosto se assemelha ao frango, só que mais seco, fica a dica se você quiser se aventurar e provar um prato desses!

Fonte: www.expat-chronicles.com/2012/11/arequipa-food-peru/

Você viu recentemente ...

Praia do Forte, Bahia

5 Destinos no Brasil para aproveitar o feriadão

Peru – Roteiro de 10 dias

Mulher com os pés na água em Laguna Beach

Uma tarde em Laguna Beach, lembrando as séries da adolescência <3

Passeando pela Old Town de Sacramento

Visitando um Campo de Girassóis na Califórnia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]