Praia Dona Ana – a praia de falésias do Algarve
Europa Portugal

Praia Dona Ana – a praia de falésias do Algarve

Aaaah o Algarve! A região de Portugal com praias tão lindas que você fica na dúvida se realmente existem!  Falando em praias, fui em uma delas, a Praia Dona Ana (por um diazinho), e vou contar para vocês minhas experiência por lá!

praia dona ana em lagos, portugal
COMO CHEGAR

A praia fica na cidade de Lagos,  saindo de Lisboa você tem todas as seguintes opções de chegar lá: Avião, trem, ônibus e carro.

De avião você teria que ir para o Aeroporto de Faro, a cidade ao lado, e de lá pegar um transporte até Lagos.

O trem foi nossa escolha. Saímos de Lisboa e chegamos direto na estação de Lagos. Compramos as passagens pelo site dos trens de Portugal nesse link 

De ônibus achamos as opções do Rede-Expressos e do Eva Transportes 

 

ONDE FICAR

Portugal é um país bem barato, então você pode encontrar diversas opções de estadia bem em conta por lá.

Nós queríamos ficar perto da praia, pois só íamos passar um dia lá, então queríamos aproveitar o máximo!

Optamos pelo Dona Ana Garden, é como um conjunto de apartamentos, com uma piscina comum e uma recepção. O lugar era ótimo para o que precisávamos, simples mas ótimo. O apartamento que pegamos hoje em dia custa 90 Euros a diária e cabem 6 pessoas, o que daria 15 Euros para cada pessoa!

O local fica pertíssimo da praia, e fomos andando até ela, super recomendamos. O senhor da recepção era super simpático e ainda nos ajudou com o transfer para o aeroporto no dia seguinte.

pousada dona ana garden em lagos

 

 

A PRAIA DONA ANA

Primeiro se prepara para descer muuuuitas escadas! Mas vale a pena!

A praia Dona Ana é conhecida por ser uma das mais bonitas da região do Algarve, e realmente merece seu título. O lugar parece um cenário de filme.

Imagina só, um ambiente com falésias douradas que contrastam com os tons de azul do mar do Algarve. É ou não hipnotizante?

Como fomos em abril, a água ainda estava muito gelada, então poucas de nós conseguiram entrar. Eu, por exemplo, molhei só os pés mesmo hahaha. O mar é muito calmo e perfeito para mim, que sempre levo caldos em mar forte. É ótimo para passar horas explorando os azuis das águas de lagos.

Andar pelas falésias também é incrível! Ver e descobrir cada cantinho mágico dessa praia foi uma experiência maravilhosa, tenho certeza que vocês também vão se apaixonar.

 

PARA COMER

Lá existe um restaurante na praia que, claro, não é o mais barato do mundo, mas também não era absurdamente caro. Comemos por lá mesmo, apreciando a vista desse paraíso.

 

Existem várias outras praias pelo Algarve, e se você tiver a oportunidade de conhecê-las tenho certeza que não vai se arrepender, mas sugiro que reserve um diazinho para essa praia tão especial!

polaroid de duas amigas na praia

Você viu recentemente ...

Bratislava – roteiro de um dia!

Telhado da casa do parque guel

Barcelona – o que fazer além da Sagrada Família

Bruges – Roteiro de 1 dia!

Palácio de Pena em Sintra - Bate e volta de Lisboa

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril – Bate e volta de Lisboa

Londres com sol – 17 dicas do que fazer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]