Europa Portugal

Praia Ribeira do Cavalo – o paraíso a 40min de Lisboa

A Praia da Ribeira do Cavalo, localizada em Sesimbra, é um achadinho que poucas pessoas conhecem. Até pouco tempo atrás, a praia era visitada apenas por locais e hoje já está um pouco mais turística. O lugar é paradisíaco, nem mesmo nos finais de semana fica lotado, águas azuis sendo separadas por pedras de frente para uma falésia. Apesar de lembrar muito algumas praias do Algarve, a Ribeira do Cavalo fica a menos de 1 hora de Lisboa. Destino perfeito para um passeio no sábado/domingo ou um bate e volta para os turistas.

 

Por se localizar fora da grande Lisboa, o acesso à ela é um pouco mais complicado para quem está sem carro e, também, é necessário realizar uma rápida trilha para chegar até a praia. É comum ficar confuso em como chegar até lá, então vou explicar todas as maneiras!

A melhor forma é ir de carro. Considerar alugar apenas por uma diária é uma boa opção, assim poderá aproveitar a praia tranquilamente. Porém, para quem prefere utilizar os transportes públicos, seguem as opções:

 

Saindo de Lisboa, sem carro, até a Praia Ribeira do Cavalo

Ônibus + Taxi:

Vá até a Praça da Espanha, onde fica o terminal TST de ônibus (autocarros), e pegue o 207: Lisboa (Praça da Espanha – Sesimbra). A passagem custa menos de 2 euros e tem duração de 50 minutos. Os horários dos ônibus podem ser vistos aqui

Chegando em Sesimbra você tem 2 opções: caminhar 45min até a entrada da praia ou pegar um taxi ou uber até lá que custará cerca de 5 euros.

 

Ônibus + Barco:

Chegando em Sesimbra, seguindo o passo a passo acima, existem diversas empresas que fazem o transfer de barco saindo de 30 em 30 minutos até a Praia da Ribeira do Cavalo. O ideal é informar à eles da sua ida com um pouquinho (1 dia ou algumas horas antes de chegar) de antecedência. O preço fica cerca de 10 a 15 euros por pessoa.

Encontrei traslado nas empresas Zimbratours, Bolhas tours e Mygon.

 

Trem + Taxi:

Vá até a estação de trem de Campolide, em Lisboa. Você pode chegar lá facilmente de trem saindo da estação do Rossio ou de ônibus.  

Pegue o trem Roma-Areeiro-Setúbal, custa 3 euros a passagem e os trens saem de 5 em 5 minutos. Salte na estação de Coina, 5 paradas depois da partida. São aproximadamente 25 minutos de viagem.

Em Coinas pegue um táxi até a Praia da Ribeira do Cavalo. Custo em média de 16 euros.

 

Chegando na Praia da Ribeira Cavalo

Pouco antes da entrada da praia o carro passará por um pedaço de estrada de chão. Há pedaços em que o sinal de celular é fraco ou, até mesmo, inexistente e o caminho não é muito bem sinalizado, por isso aconselho que baixem o mapa ofline do google para não se perderem. O mapa lhe mostrará o local de estacionar o carro ou você verá outros carros estacionados na lateral da rua e já pode parar próximo.

O início da trilha é marcado com uma placa, que fica pouco visível atrás das árvores e carros. Meu conselho é que assim que começarem a andar procurem esta placa no lado direito da estrada (estando de frente para o mar). Assim que avistar esta placa caminhe no local indicado e, logo após, terá uma bifurcação, pegue o caminho da esquerda.

Na trilha você encontrará novas pequenas bifurcações que, em geral, dão no mesmo lugar ou terminam do nada (quando escolhe o caminho errado). Mas, acredite, é bem fácil de escolher e bem óbvio também. Em diversos pontos do trajeto a vista fica cada vez mais linda, vale a pena fazer pequenas paradas para apreciar a vista e tirar muitas fotos. Na minha opinião a vista de cima da montanha é ainda mais bonita do que a da praia.

Depois de cerca de 15 minutos de trilha você já vai ter chegado à Praia da Ribeira do Cavalo, uma praia que já se tornou uma das minhas favoritas de todo o mundo!

Dica: leve bastante água, protetor solar e comida. Não há nenhum tipo de comércio na praia. E é necessário ir com sapatos e roupas confortáveis pois diversas partes da trilha é preciso quase sentar nas pedras para descer, e elas costumam ser bem escorregadias. Todo cuidado é pouco.

IMG_2482
IMG_2487
IMG_2485
IMG_2484
IMG_2491
IMG_2492
IMG_2480
IMG_1842 copy
IMG_1841 copy
IMG_1839 copy
IMG_1838 copy
IMG_2490

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]