Praia Ribeira do Cavalo – o paraíso a 40min de Lisboa

A Praia da Ribeira do Cavalo, localizada em Sesimbra, é um achadinho que poucas pessoas conhecem. Até pouco tempo atrás, a praia era visitada apenas por locais e hoje já está um pouco mais turística. O lugar é paradisíaco, nem mesmo nos finais de semana fica lotado, águas azuis sendo separadas por pedras de frente para uma falésia. Apesar de lembrar muito algumas praias do Algarve, a Ribeira do Cavalo fica a menos de 1 hora de Lisboa. Destino perfeito para um passeio no sábado/domingo ou um bate e volta para os turistas.

mulher na Praia Ribeira do Cavalo

Por se localizar fora da grande Lisboa, o acesso à ela é um pouco mais complicado para quem está sem carro e, também, é necessário realizar uma rápida trilha para chegar até a praia. É comum ficar confuso em como chegar até lá, então vou explicar todas as maneiras!

A melhor forma é ir de carro. Considerar alugar apenas por uma diária é uma boa opção, assim poderá aproveitar a praia tranquilamente. Porém, para quem prefere utilizar os transportes públicos, seguem as opções:

Como Chegar sem carro na Praia Ribeira do Cavalo

Ônibus + Uber:

Vá até a Praça da Espanha, onde fica o terminal TST de ônibus (autocarros), e pegue o 207: Lisboa (Praça da Espanha – Sesimbra). A passagem custa menos de 2 euros e tem duração de 50 minutos. Os horários dos ônibus podem ser vistos aqui

Chegando em Sesimbra você tem 2 opções: caminhar 45min até a entrada da praia ou pegar um taxi ou uber até lá que custará cerca de 5 euros.

Ônibus + Barco:

Chegando em Sesimbra, seguindo o passo a passo acima, existem diversas empresas que fazem o transfer de barco saindo de 30 em 30 minutos até a Praia da Ribeira do Cavalo. O ideal é informar à eles da sua ida com um pouquinho (1 dia ou algumas horas antes de chegar) de antecedência. O preço fica cerca de 10 a 15 euros por pessoa.

Encontrei traslado nas empresas ZimbratoursBolhas tours e Mygon.

Trem + Uber:

Vá até a estação de trem de Campolide, em Lisboa. Você pode chegar lá facilmente de trem saindo da estação do Rossio ou de ônibus.  
Pegue o trem Roma-Areeiro-Setúbal, custa 3 euros a passagem e os trens saem de 5 em 5 minutos. Salte na estação de Coina, 5 paradas depois da partida. São aproximadamente 25 minutos de viagem.
Em Coinas pegue um táxi até a Praia da Ribeira do Cavalo. Custo em média de 16 euros.

Ao chegar na Praia - estrada de chão e trilha

Pouco antes da entrada da praia o carro passará por um pedaço de estrada de chão. Há pedaços em que o sinal de celular é fraco ou, até mesmo, inexistente e o caminho não é muito bem sinalizado, por isso aconselho que baixem o mapa offline do google para não se perderem. O mapa lhe mostrará o local de estacionar o carro ou você verá outros carros estacionados na lateral da rua e já pode parar próximo.

O início da trilha é marcado com uma placa, que fica pouco visível atrás das árvores e carros. Meu conselho é que assim que começarem a andar procurem esta placa no lado direito da estrada (estando de frente para o mar). Assim que avistar esta placa caminhe no local indicado e, logo após, terá uma bifurcação, pegue o caminho da esquerda.

Na trilha você encontrará novas pequenas bifurcações que, em geral, dão no mesmo lugar ou terminam do nada (quando escolhe o caminho errado). Mas, acredite, é bem fácil de escolher e bem óbvio também. Em diversos pontos do trajeto a vista fica cada vez mais linda, vale a pena fazer pequenas paradas para apreciar a vista e tirar muitas fotos. Na minha opinião a vista de cima da montanha é ainda mais bonita do que a da praia.

Depois de cerca de 15 minutos de trilha você já vai ter chegado à Praia da Ribeira do Cavalo, uma praia que já se tornou uma das minhas favoritas de todo o mundo!

Dica: leve bastante água, protetor solar e comida. Não há nenhum tipo de comércio na praia. E é necessário ir com sapatos e roupas confortáveis pois diversas partes da trilha é preciso quase sentar nas pedras para descer, e elas costumam ser bem escorregadias. Todo cuidado é pouco.

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

No Comments

Post A Comment