Colômbia – Roteiro de 10 dias

A Colômbia foi um dos países que mais me surpreendeu. Belezas naturais lindíssimas, cidades grandes super modernas, museus maravilhosos e muitas atividades culturais. Por isso resolvemos criar esse post do nosso Roteiro de 10 dias na Colômbia, segue abaixo como foi nosso roteiro.

BOGOTÁ

1 dia: Primeiro dia dos 10 dias na Colômbia! Descansar para se acostumar com a altitude, tive falta de ar e tontura ao subir escadas. Deitar pelo menos 1h e 30min assim que chegar no hotel! Chá de coca, bala de coca ou mastigar folha de coca ajuda muito para reduzir o mal de altitude! Jantar no Crepes&Wafles e depois dormir.

2 dia: Era domingo, fomos para a feira de Uzaquién. Em seguida fomos para o centro da cidade no Museu do Ouro, caminhamos até a Candelária e andamos pelo centro até chegar no Museu Botero. Comemos uma besteirinha na rua e seguimos para o Cerro Montserrat, pegamos o teleférico para subir e descemos de trem (a fila do teleférico estava enorme). Voltamos para a Zona T, almoçamos tarde no Crepes&Wafles e passamos o resto da tarde passeando na zona T. A noite fomos ao famoso Andres DC muuuuuito legal e acho que crianças podem entrar! Se puderem ir lá no sábado é melhor ainda pois todos os andares estarão abertos. Domingo estava somente com 1 andar funcionando mas passeamos por todo o local para conhecer. Comemos e bebemos 1 drink por lá.

3 dia: Fomos caminhando da Zona T até o Parque 93, é um tantinho longe mas foi legal caminhar para ver um pouco mais da cidade de Bogotá. Almoçamos no OMA bem em frente à praça. Voltamos caminhando por outro caminho de volta à zona T e fomos fazer as compras nas lojas de lá. Jantamos no WOK.

Caso queira saber mais detalhes sobre tudo o que fizemos em Bogotá, clique aqui para ver o nosso post mais detalhado.e aqui para mais dicas da nossa colaboradora.

 

SAN ANDRÉS

Dia 1: Chegamos a tarde, almoçamos em uma pizzaria local que não lembro o nome (pois estávamos esfomeadíssimos e entramos no primeiro lugar que vimos comida). Compramos a sapatilha para entrar na água, caminhamos um pouquinho pelo centrinho e demos um mergulho na praia do centro. Jantamos no mexicano Don Julio, em frente ao Cafe Cafe.

Dia 2: Alugamos o carro de golfe na Milenium e fomos dar a volta na ilha que durou a manhã inteira e metade da tarde. Comemos snacks e Peixe com Batata frita no Aqua. Fomos jantar no La regata, risoto de camarão maravilhoso!

Dia 3: Passeio de barco para o Aquário e Johnnie Cay. Almoçamos somente quando o passeio terminou pq em Johnnie Cay é bem caro para comer. Almoçamos depois em um PF alí em frente à praia, comida bem tradicional com arroz de coco, peixe  frito, banana frita (patacones) e salada. Compras no Free Shop, praia do centro. Jantar no café café. Boate Coco Loco!

Dia 4: Chuva… Mas ainda rolou uma praia entre uma chuva e outra. Almoçamos no Islander. Pegamos uma praia a tarde depois de outra chuva e em seguida fomos torrar dinheiro nos free shops!

Caso queira saber mais detalhes sobre tudo o que fizemos em San Andrés, clique aqui para ver o nosso post mais detalhado.

 

CARTAGENA

Dia 1: Chegamos no fim da tarde, fomos à praça Santo Domingo para ver o show de dança gratuito das 20h. Jantamos em um café/restaurante em frente ao Juan Valdez que não me lembro o nome, lá era mais lanche, comi um hamburguer vegano ótimo (fiquei feliz da vida pq na Colômbia quase não tem opção vegana…). De noite eu e Gessica fomos ao Mister Bilboa dançar reggaeton.

Dia 2: Passeios e fotos pelas ruas fofas e coloridas. Almoçamos no Bantú. Passeamos mais pela cidade amuralhada e jantamos em um restaurante mexicano que esqueci o nome…

Dia 3: Passeamos mais pela cidade, fomos até o castelo mas não vale a pena, não tem nada lá… Almoçamos no La Mulata, restaurante super tradicional e famoso. MUITO bom e preço ótimo! Fomos no museu do chocolate, vimos o pôr do sol no café del mar. Jantamos no Mixtura.

Caso queira saber mais detalhes sobre tudo o que fizemos em San Andrés, clique aqui para ver o nosso post mais detalhado.

 

Esse foi nosso roteiro de 10 dias na Colômbia! Conta para a gente nos cometários o que achou!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

No Comments

Post A Comment