América América do Norte EUA

São Francisco – o que fazer na cidade mais amorzinho da Califórnia

Das cidades grandes que visitamos na Califórnia, São Francisco foi minha favorita. Um misto de cidade grande com cidade pequena, a cidade é lotada de ladeiras intermináveis que, apesar do cansaço, são tão lindamente iluminadas pelo sol no fim do dia que a beleza de somente andar por lá te distrai do fato de estar cansado de tanto andar pelas ladeiras. A energia da cidade é cativante, todos são simpáticos, o atendimento é ótimo, os dias de sol lindos, e até o famoso “fog” tem um nome: Karl. Me encantei por esse lugar e voltaria lá para conhecer cada cantinho com mais calma do que conheci.

Para quem tiver dúvida de quanto tempo ficar, eu sugiro no mínimo 4 dias. Foi o tempo que ficamos e mesmo assim alguns passeios foram mais corridos, mas deu para ver bastante coisa. Se der para ficar mais tempo, é ótimo pois você consegue descobrir mais da cidade. E se só der para ficar menos, vá mesmo assim e escolha os favoritos!

Essa viagem faz parte do nosso roteiro de 20 dias pela Califórnia, se quiser ler mais sobre o roteiro, clica aqui!

 

Nesse post você vai encontrar:

– Onde ficar em São Francisco
– Passeios por São Francisco
– Lojas e achadinhos
– Onde comer
– Dicas valiosas! (uber, celular etc)


Onde ficar em São Francisco

Isso vai depender bastante do que você está procurando!

Os bairros mais cool são Mission District (o bairro latino que hoje em dia é mais gentrificado, então é cheio de lojinhas cool ao lado de lojas antigas) ou Castro (o bairro mais famoso por ser o bairro gay de lá).

Nós ficamos perto da Union Square, uma área que é mais turística, mas nossa opção de ficar por lá foi muito influenciada pelo valor. Começamos buscando em Castro e Mission, mas não encontramos muitos hostels e o Airbnb estava MUITO caro. Pulamos então para a Union Square por ser mais perto de tudo, possuir opções de hostels, bares e mercados.

Quando a Tainah esteve lá em 2014, ficou em Castro, no Edwardian Hotel. A estadia foi super boa, com bom custo benefício e o hotel é super charmosinho. O bairro é bem central na cidade, então também foi ótimo, bem acessível.

Já aviso logo, São Francisco é uma cidade cara, e hospedagem nos EUA não é tão barata como na Europa. Fomos em Junho/18 e ficamos no USA Hostels, e pagamos uma média de 77 dólares a diária para cada. Apesar do preço, o Hostel é ótimo! Com café da manhã incluído, o local é pertinho de tudo, eles tem muitas atividades diárias que fazem com que você tenha mais facilidade de conhecer pessoas e as instalações são muito boas também.

O que fazer em São Francisco

São Francisco é uma cidade relativamente pequena, principalmente se for comparada com Los Angeles, mas isso definitivamente não limita a enorme quantidade de coisas que você pode fazer!

Vamos então às sugestões de passeios por lá:

Um passeio em Mission District

Mission é o bairro tradicionalmente latino de São Francisco. Durante os anos veio sendo gentrificado e hoje em dia abriga diversas lojinhas diferentonas, restaurantes e muitos brechós e lojas da época que o bairro era somente considerado o “bairro latino”.  

Em Mission você pode começar passeando pela Valencia Street, que é lotada de lojinhas lindas para você se perder. Depois dê uma ida no Clarion Alley, uma versão de Beco do Batman de lá, cheio de grafites e muitas paredes coloridas. Do ladinho do beco, você vai encontrar a parede rosa gigante do Community Thrift Store. Um brechozão gigante, pra você aproveitar e tentar encontrar uns bons achados.

Procure bem, os preços dos brechós por lá não são tão atrativos, mas se tiver paciência, pode encontrar coisas boas. Os preços não eram tão baratos porque fomos numa época que o dólar estava 4 reais, então isso não ajudou muito a gente.

Depois desse passeio todo, é hora da fome! Compre um burrito em uma das taquerias de lá (indicamos algumas na sessão de “onde comer” aqui embaixo!) e ande até o Dolores Park para aproveitar o finzinho do dia na grama.

b2af053a-3a21-4813-b0ec-035bc1703b55
IMG_9670
IMG_7813
IMG_9664
IMG_9655
IMG_9602
IMG_7732

 

Atravessar a Golden Gate até Sausalito de bike

Já vou começar dizendo que todo o cansaço vale a pena! Alugue uma bike pela Union Square (média de U$25  pela diária), e já comece o passeio de lá. Dê uma passadinha no Ferry Building e compre um lanchinho em uma das várias barraquinhas de comida que têm por lá! Depois disso, siga andando pelos piers e vá parando onde acha bonito. Indico uma paradinha no pier 7, é ótimo para tirar foto.

Depois disso paramos rapidinho no pier 39, que é mais turístico, e fomos ao Fisherman’s Wharf.

IMG_9864
IMG_9893
IMG_0344

O Passeio começa a pesar quando você vai chegando perto da ponte por um simples motivo: LADEIRAS! São várias ladeiras até chegar na entrada da ponte, mas qualquer coisa é só sair da bike e ir empurrando (foi o que fizemos!). O vento era forte, mas o dia estava lindo!

Chegando na entrada da ponte, fique atento ao lado que os ciclistas devem passar. A tarde só é permitido ciclistas do lado esquerdo da ponte. Tem uma plaquinha ali, mas qualquer coisa pergunte a alguém. O vento na ponte é bem forte! Mas o passeio é incrível!

Chegando do outro lado, pegue o caminho para Sausalito e se prepare para A LADEIRA MAIS LEGAL da sua vida! Uma descida linda e divertida! Cuidado para não correr demais e derrapar, mas também não precisa frear demais! Aproveite o ventinho na cara e o caminho lindo até a charmosa cidadezinha de Sausalito. Dê uma voltinha por lá e então você pode escolher voltar de Ferry, se estiver cansada, ou de bike, se ainda tiver disposição. Nós voltamos de ferry!

IMG_9924
IMG_4587
IMG_0391
IMG_4610

Dica sobre o ferry:

Ficamos muito confusas na hora de comprar o ticket do ferry. Existem duas companhias que funcionam ali, uma só aceita ticket comprado na máquina (a que leva até o Ferry Building) e a outra o pagamento é na hora (a que leva até o Fisherman’s Wharf). A máquina é bem confusa, e até os americanos não estavam conseguindo comprar. Ela tem um valor mínimo de recarga que é maior que o ticket, o que faz você gastar mais.

Por causa dessa confusão, decidimos ir na companhia que o destino é o Fisherman’s Wharf, mesmo sendo mais distante para voltar, foi menos complicado na hora de comprar. O valor é de $12.50. Assim que você chegar em Sausalito, já olhe os horários do Ferry que pretende voltar, eles costumam ter 1 hora de intervalo.

 

Sutro Baths

O Sutro baths era um edifício privado de piscinas de água salgada, que com a dificuldade de ser mantido foi vendido para virar um complexo de apartamentos. Durante o período de demolição, um incêndio destruiu o prédio. Hoje em dia as ruínas desse edifício são visitadas por diversas pessoas e possui uma das vistas mais lindas de São Francisco. Lá você pode andar na beirinha da piscina, bem de frente para o mar, e dizem que o pôr do sol de lá é considerado um dos mais bonitos de São Francisco.

IMG_9790_1
IMG_9783
IMG_9773
IMG_9771

 

Das Painted Ladies até Haight Street

As Painted Ladies são as famosas casinhas vitorianas da cidade, famosas também por serem as casinhas que aparecem na abertura de Full House. A melhor vista das casas é do parque que fica de frente para elas.

Nós amamos ir andando para os lugares, assim conhecemos mais da cidade, se você for igual a nós, pode ir andando para a Haight Street, uma rua muito LOUCA em Haight Ashbury. O bairro nos pareceu ser o bairro mais doidão de lá, cheio de lojas de bongs, lojas de todos os tipos de meias possíveis, muuuitas lojas de roupas tie die, e também um brechó incrível que separa as roupas pelas décadas. Lá não pode nem tirar fotos nem tocar nas roupas, você deve manuseá-las pelo cabide, de tão frágeis que algumas são. No fim da rua, você encontra a Amoeba Music, uma loja incrível de discos! E no finzinho, começa o Golden Gate Park.

IMG_9729
IMG_9732
IMG_9708
5363FF5D-3F91-4257-ADF4-85E7EF4C9732

 

Golden Gate Park

Entramos no parque pela Haight Street, e já encontramos um playground para crianças com uns escorregas de concreto bem legais! Seguindo, você vai andar por muitos caminhos que te “cospem” do parque. Tivemos que ficar olhando no google maps o tempo inteiro para não sermos cuspidas do parque para a estrada. Mas existem muitas áreas recreacionais no caminho, muita grama para relaxar, tem um lago com pedalinhos e em outra parte você encontra o The Young Museum e o California Academy of Science.

Esse último é um museu dedicado à ciência, com um telhado todo verdinho, bem lindo! O valor é salgado: $35,95. Com o dólar custando 4 reais, acabamos não entrando. Mas muitas pessoas nos indicaram esse lugar, inclusive a Tainah que esteve lá em 2014 e disse que é imperdível haha! Então se estiver valendo a pena para você, não deixe de ir! A Tainah também conferiu o Jardim Japonês que é um espaço super gostoso, bem relaxante, perfeito para fazer uma pausa. Lá existe uma lanchonete com sanduichinhos, chás e doces japoneses muito deliciosos!  

 

Musee Mecanique no Fisherman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf é um lugar super turístico de São Francisco, que com certeza você leu sobre em vários lugares. Você encontra muitos restaurantes de frutos do mar, mas por ser muito turístico é tudo bem mais caro. O mais legal de lá foi o Musee Mecanique, um galpão lotado de joguinhos antigos e diferentões que funcionam com moedas. Os jogos de queda de braço, photobooth, bonecos videntes vão te divertir por bastante tempo.

 

Twin Peaks

Assim que chegamos na cidade, o motorista do uber ficou insistindo para que fossemos no Twin Peaks. No último dia da viagem fomos lá. O dia já não estava tão lindo como tivemos a sorte de pegar nos outros dias da viagem, mas mesmo assim, a vista lá de cima é incrível. De lá você vê a cidade inteira, e com certeza é a melhor vista que você vai ter da cidade. Valeu a ida para nos despedir dessa cidade tão simpática. E olha só, conhecemos o Karl, que é o nome dado ao fog de São Francisco. Ele tem ate instagram: @karlthefog

 

Compras na Union Square

Outro lugar mais turístico, mas bem útil. Lá você encontra quase todas as lojas mais conhecidas que pode estar procurando. Apple Store, Lush, Urban Outfitters (de 4 andares), Forever 21, T-Mobile (para comprar seu chip de celular), aluguel de Bike, e muitas outras lojas. Lá também é o ponto de partida dos famosos bondinhos. Se você quiser andar em um, já vá preparado para a fila. Nós preferimos assistir eles passando do que andar neles.

 

Palace of Fine Arts

O Palácio de Belas Artes, em português, é um cenário encantador de São Francisco. A arquitetura destoa de todo o restante da cidade e talvez por isso que seja um ponto tão atrativo. Chegamos lá em um final de tarde, o que achamos ótimo porque vimos à luz do dia e com a iluminação especial da noite. Ficamos curtindo e admirando a construção, andando pelas colunas e nos impressionando com a monumentalidade do conjunto.

A região é bem residencial, inclusive existem casas que tem como vista essa maravilha. Deve ser uma delícia sentar no gramado perto do lado e fazer um piquenique para fechar o dia por lá. Eventualmente, acontecem concertos então procure saber se tem algo programado quando for visitar, deve ser emocionante ter essa beleza toda como palco!

DSC_0902
DSC_0935__2_
DSC_0946

 

Point Reyes National Seashore

Esse foi um passeio que escolhemos não fazer porque o dia estava muito chuvoso, mas esse é um parque a mais ou menos 1h ao norte de São Francisco com muitas paisagem lindas para descobrir. Uma delas é a Alamere Falls, uma cachoeira que deságua diretamente no mar!


Fonte

Alcatraz

Esse passeio é um dos mais cobiçados de São Francisco e, consequentemente, demanda um planejamento com antecedência. No nosso caso, acabamos não indo, mas a Tainah foi em 2014 e explicamos o esquema aqui! Ela fechou o ingresso 1 mês antes de viajar. É fácil de comprar pelo site oficial do passeio e a organização é bem boa: agenda-se um dia e, no dia/hora marcado você comparece no pier correspondente para pegar o barco para a ilha.

A ilha só pode ser acessada por meio de barco e eles têm horários fixos para irem e virem, então recomendamos que você planeje seu dia em torno do passeio. No caso, a Tainah marcou de manhã, no primeiro horário, para aproveitar bem o início do dia na ilha e depois ter a tarde e noite para explorar o pier de São Francisco.

Uma dica importante: tem hora marcada para ir, porém não existe hora marcada individual para sair da ilha. A volta é organizada por ordem de chegada na fila de retorno e existem horários de pico que podem causar lotação do barco, então se atente a isso.

DSC_0213__2_
DSC_0014
IMG_20140113_090655

O local em si é impressionante, sendo considerado a prisão mais famosa do mundo, com apenas uma fuga de sucesso durante suas décadas de operação. E para aproveitar ao máximo a experiência é muito recomendado o áudio tour disponível na entrada. Além de fatos interessantes sobre o local, também providencia a narração do dia a dia da prisão com a locução de ex-detentos e guardas. A gravação é surpreendentemente bem produzida e vale a pena! Além de tudo, a vista de lá para a cidade de São Francisco é maravilhosa!

Vista de Alcatraz, São Francisco

Vista de Alcatraz, São Francisco

 

Achados pela cidade de São Francisco

Pirate Supply Store

Pensa numa loja linda! Das lojinhas da Valencia St em Mission District, essa foi de longe a nossa favorita. Uma loja inteira com tema de pirata, e tudo que um pirata precisa! Lunetas, acessórios, cordas, chaveiros de chaves antigas, cadernos, sabonetes. Você acha de tudo lá! Experimente abrir as gavetas que ficam nas paredes, existem vários objetos à venda dentro delas. Mesmo que não vá comprar nada, dê uma voltinha pela loja só pra olhar mesmo, vale a pena!

 

Glass Key Photo

Para os amantes de fotos analógicas, essa loja vende filmes da polaroid antiga, vários filmes como o Kodak Portra, químicas para revelação, papel fotográfico, câmeras e filmes vencidos. O atendente é super legal e tira todas suas dúvidas.

 

Sockshop Haight Street

Uma loja com todos os tipos de meias! Todas as estampas possíveis, você vai encontrar por lá, até da Monalisa tinha! Você vai ser perder por um tempo dentro da loja com todas as opções distribuídas pelas paredes. Em Lake Tahoe e Mammoth Lakes encontramos lojas desse tipo também, mas pela cidade só vimos na Haight Street.

 

Decades of Fashion (brechó)

O Brechó mais incrível que entramos em São Francisco foi o Decades of Fashion. As araras são divididas por décadas, e lá, você encontra até aqueles vestidos dos anos 20, cheio de pedras e bordados à mão. As roupas são tão antigas que você só pode encostar no cabides, para não estragar nada. Óbvio que tudo é muito caro, mas só de ver todas essas roupas incríveis e tão bem conservadas foi maravilhoso. Quem sabe um dia a gente não compra um vestido desses né?

 

Community Thrift Store (brechó)

Além da parede rosa fotogênica, esse brechó te encanta pelo tamanho! Lotaaaaado de coisas, é uma opção mais barata do que o Buffalo Exchange (brechó mais hype de lá, e também mais caro). Você só vai ter que ter paciência de garimpar, porque a loja é gigante! Até móvel você encontra por lá!

Eles possuem dias específicos para as promoções:

  • Toda primeira segunda do mês: todos os itens têm 25% de desconto.
  • Terceira segunda feira do mês: roupas, sapatos e acessório têm 25% de desconto.
  • Última sexta feira do mês: uma promoção especial que muda sempre.

 

Far West Fungi

Uma das barraquinhas do Ferry Building que mais nos chamou atenção foi a Far West Fungi. Com uma coleção inimaginável de cogumelos, a gente se perdeu nas opções.

 

Onde comer em São Francisco

Uma das coisas que a gente mais gosta de fazer quando viajamos é comer! Amamos procurar comidas diferentes para experimentar por aí!

Mr. Holmes Bakehouse

Essa “padaria” que só faz doces, foi nosso melhor achado. Com um neon bem fotogênico na parede que diz “I got baked in San Francisco”, a Mr. Holmes Bakehouse agrada aos olhos e ao estômago. Comemos o famoso Cruffin (croissant + muffin) de goiaba e nos apaixonamos. Ficamos na dúvida em qual era melhor, o cruffin ou a french toast de blueberry que também comemos. Provem também os donuts, super bem recheados. Cada dia da semana tem um cruffin e um donut de recheios diferentes. Além disso, eles possuem vários sabores diferentes, como o croissant de matcha e o donut de lavanda! Fiquem atentos que eles fecham às 14h! É bom chegar lá cedo pois os doces tendem a acabar!

Os doces custam por volta de U$4,00

IMG_0183
IMG_0217
IMG_0203
IMG_0213

 

Little Chihuahua

O povo de São Francisco gosta de apreciar um bom burrito em Mission. A little Chihuahua foi nossa escolha no dia que passeamos por lá. Além de um serviço ótimo, o atendente super nos ajudou com nossas dúvidas e nos deu nachos de cortesia. Lá o legal é provar os burritos especiais, como o de Garlic Shrimp (camarão e alho). É muuuito bom, mas também muuuito grande! Vá com fome ou divida com alguém!

O burrito de camarão custa U$9,95

f1dc6353-0124-435a-8266-497d6458bccd
86261a0a-c046-49d3-8cc1-f319f13ba590

 

Cowgirl Creamery

Um lugar com vários tipos de queijos diferentes dentro do Ferry Building, que vende vários tipos de queijo quente. É legal experimentar o sabor do dia, que normalmente é mais diferentão. Provamos um de berries, que era meio rosado, e amamos!

O queijo quente custa por volta de U$9,00 (um pouco caro, mas é legal pela experiência)

 

Humphry Slocombe

Com sabores diferentões como “Secret Breakfast” (o sabor mais famoso, que mistura baunilha, bourbon, leite condensado e outros ingredientes), Bacon, Blue Bottle Vietnamese Coffee, Peanut Butter Fudge Ripple e muitos outros, essa sorveteria fofa do Ferry building é o lugar ideal para matar a vontade de um doce e de um lugar diferente ao mesmo tempo. Indico provar os sabores diferentões, já que eles só existem por lá.

Uma bola custa por volta de U$4,00 e duas bolas U$6,00.

 

Trader Joe’s

Essa na verdade é um mercado, mas um mercado que nos apaixonamos! Com muitas opções de produtos orgânicos ou produzidos pela marca do próprio mercado, você vai encontrar snacks diferentões como “pipoca” de picles, brócolis em formato de snack e o melhor de todos: peanut butter cups com chocolate 70%, parece o reese’s mas achamos melhor. Além disso, é uma opção barata de comida pronta, com muitos wraps, comidas de microondas mais saudáveis e sopas. Amamos visitar mercados nas cidades em que ficamos, e esse foi o nosso favorito de todos, sem dúvidas! Também tem um vinho orgânico chamado SHAW super gostoso e bem barato, as garrafas são em torno de 4 dólares.

 

iThai

Essa é uma opção mais barata de comida tailandesa por ali. Ficava em frente ao nosso hostel e comemos ali duas vezes. O serviço é bom, a comida é gostosa, vem bastante e o preço é honesto. Se você cansar de comer burritos e quiser uma comidinha, é uma boa opção perto da região da Union Square.

O Pad Thai é por volta de U$13,00 e os Curries são por volta de U$15,00

 

SOMA street food park

Acabamos não indo nesse lugar por falta de tempo, mas foi uma das dicas que peguei quando fui. Um espaço cheio de opções de food trucks para você matar sua fome. Fica entre Mission District e o Ferry Building.

 

Smitten Ice cream

Sorveteria que faz sorvete com nitrogênio líquido no bairro de Mission. Os sabores não são tão diferentões quanto ao da Humphry Slocombe, mas são gostosos e é bem legal ver os sorvetes sendo feitos nas maquininhas de hidrogênio!

Duas bolas custam uma média de U$5,00

IMG_7764
83d1d219-cbca-4d09-a807-d44224236f10

 

The Melt

Outro lugar que não fomos mas eu queria muito ter ido! A The Melt é o lugar onde não tem miséria na quantidade de queijo! Eles colocam muuuito queijo em todos seus sanduíches.  E o mais incrível é no mês do Pride (em Junho) eles vendem o queijo quente de arco íris! Pois é, o queijo é todo colorido!

fonte

 

The Stinking Rose

Esse restaurante foi indicação de um amigo (valeu Arthur!) e é todo temático em torno de um ingrediente: o alho! Lá você encontra o pior ambiente para um vampiro! Alhos pendurados pelo teto e o menu é focado no alho.

 

Zuni Cafe

Esse é um restaurante mais refinado, digamos. Tainah foi um dia de ostentação da viagem, para comemorar uma data especial haha! Os pratos são fabulosos, tudo impecável!

 

O namorado da Tainah  vai muito a São Francisco, e nos indicou milhões de lugares que ele curte (Valeu Peixoto!). Como não conseguimos ir em alguns, deixamos aqui as dicas dele para vocês experimentarem:

 

  • Pinecrest Diner: Café da manhã nesse estilo das diners americanas
  • Blue Bottle Coffee: Franquia de cafés gostosos com varias modalidades de café e chás
  • Les Gourmands Bakery: Loja de pastries franceses de uma família francesa radicada em SF
  • Mensho Tokyo: Restaurante de Lamen
  • Slurpin’ Ramen Bar: Restaurante de Lamen
  • Impossible Burger: Hamburger de plantas que engana qualquer carnívoro

 

Dicas valiosas de São Francisco

Internet no Celular

Existem duas formas de ter internet no celular. Comprando o chip ainda no Brasil, pela Easy Sim 4U, ou comprando lá nos EUA.

Quando pesquisamos, os planos eram diferentes dos que existem hoje. Na época, como íamos ficar 22 dias, teríamos que comprar o chip de 25 dias, que sairia mais caro do que comprar na T-mobile (empresa americana com melhor preço e planos).

Optamos então por comprar lá, mas acredito que o EASY SIM 4U deve ser mais vantajoso numa viagem em que você muda de país constantemente. Para os EUA, achamos que valeu mais a pena comprar no país. Hoje em dias eles possuem planos em que você escolhe a exata quantidade de dias que precisa, mas como não experimentamos esse chip, não temos como opinar.

Podemos opinar sobre a T-Mobile. A loja fica pertinho da Union Square, é só você falar com qualquer vendedor que quer o plano de internet, ele te dirá as opções e você escolhe o que preferir. Pagamos U$60,00 no nosso chip para 30 dias com 6GB de internet (mas eu passei dos 6GB e meu plano continuou até 8GB, acho que foi algum bônus). A velocidade da internet é ótima e serviu perfeitamente para o que precisávamos. Ah, eu gastei isso tudo porque a maioria dos stories eram feitas pelo meu instagram, roteei minha internet para o computador e fiz upload de fotos, e muitas vezes tive que usar a o 4G porque o wifi de alguns lugares era bem fraco, já a Amanda não chegou nem na metade do plano dela.

 

Andando de Uber

São Francisco não é uma cidade muito boa para transporte público, então acabamos usando o Uber por lá quando precisamos. O problema é: o Uber não aceita pagamento em dinheiro, e nosso coração sofreu em pensar em pagar IOF toda vez que pegássemos um uber. A melhor forma de economizar é: vá num Wallgreens ou outra farmácia/mercado e vá na sessão dos vouchers. Lá você vai encontrar vouchers do uber que você pode carregar com o valor que quiser no caixa. Esse voucher possui um código, que você coloca no seu app do Uber, que te dá um vale no valor pago. Pronto! Assim você não precisa torcer para o cartão de crédito estar com um bom câmbio e não vai sofrer com todo o IOF no cartão depois.

 

Tenderloin

Muitos hotéis vendem a localização como perto da Union Square, e você se surpreende com os preços baixos. O que vocês precisam ficar atentos é se o hotel não fica na região de Tenderloin. Esse bairro é conhecido por ser o local onde mais tem abrigos para os mendigos de lá, então, consequentemente, é onde você encontra mais moradores de rua. A cidade é cheia de moradores de rua, mas não nos sentimos inseguras por lá. Você só deve evitar falar com eles porque apesar de alguns serem tranquilos, existem alguns que tem problemas, outros que já são mais irritados e podem gritar com você se você for falar com eles.

O bairro de Tenderloin pode ser mais barato, mas por ser uma região com tantos mendigos, acaba sendo menos segura de se estar, então a dica é evitar se hospedar nessa região para você ter uma viagem mais tranquila e segura.

 

Taxas

Uma das coisas que mais surpreende na hora que você compra algo nos EUA, são as taxas! Todo valor que você vê numa loja não inclui o valor dos impostos americanos, e dependendo da cidade, as taxas são altíssimas. São Francisco é uma dessas cidades! As taxas de lá são de 8,5%, enquanto em San Diego é de 6%! Então se puder esperar para comprar algo, é melhor comprar numa cidade com as taxas mais baixas.

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

caminhando pelo East River State Park

Nova Iorque – dicas de bairros, bares, parques e tudo você precisa conhecer!

Bogotá – 10 passeios próximos para fazer um bate-volta

Arraial do Cabo – O que fazer no Caribe Brasileiro!

Prana Vegetariano, RJ

Rio – Os melhores restaurantes vegetarianos e naturais

Nova Iorque – 3 restaurantes imperdíveis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]