Sequoia National Park – Dormindo numa cabana do parque

As Sequoias são árvores gigantescas e exuberantes. Quando pesquisamos um pouco sobre os parques da Califórnia, nossa ideia nunca foi parar no Sequoia National Park, iríamos seguir direto do Yosemite para Los Angeles. Até que um túnel de Sequoia e uma possível rota de 6h de viagem (do Yosemite para LA) nos fez decidir parar uma noitinha no Sequoia National Park. Pesquisando um pouco sobre onde ficar, optamos por dormir dentro do parque, o que nos proporcionou uma das experiências mais legais que tivemos durante a viagem.

Esse passeio fez parte da nossa roadtrip de 20 dias pela Califórnia, se quiser mais dicas do nosso roteiro, é só clicar aqui.

 

Passando a noite em uma cabana no Sequoia National Park

Pesquisando estadias pelo Booking, nós somente encontrávamos lugares que ficavam a pelo menos 1h do parque. Achamos que ia ser muito trabalhoso nos hospedar num lugar tão longe, já que só teríamos um dia por lá. Foi procurando pelos submundos dos fóruns do Trip Advisor que descobrimos que dentro dos parques nacionais existiam hotéis e alojamentos.

Caso dormir dentro de parques nacionais seja um desejo seu, corra para alugar. Tentamos fazer o mesmo no Yosemite e só tinha sobrado estadias absurdamente caras, com média de 100 dólares a noite para cada!

Nessas buscas descobrimos a Grant Grove Cabins é um complexo com um Hotel, cabanas com energia elétrica e banheiro privativo, campings e cabanas simples com duas camas de casal, sem banheiro e sem energia elétrica. Optamos por nos hospedar na cabana simples. Pagamos 82 USD (mais taxas) para a cabana inteira!

Assim que você chega no local, eles te explicam que você precisa tirar do carro tudo que seja de comida e itens de higiene pessoal. Isso acontece porque o local fica no meio do parque, e mesmo que não seja comum, podem existir ursos na região. O objetivo dos guardas é nunca fazer com que os ursos decidam aparecer no local. Então manter as comidas longe do alcance dos ursos é a regra número um de lá. Para quem fica em campings, as comidas e itens de higiene pessoal ficam dentro de uma caixa de metal do lado de fora das barracas.

O local é super fofinho, com um restaurante (não tão barato para nosso budget, mas bem gostoso) e um mercadinho. Todas as cabanas são super bonitinhas por dentro e possuem uma mesinha na área externa. Várias famílias aproveitam para fazer churrascos, jogando cartas, bebendo vinho e tocando violão. Para quem escolheu se hospedar nas cabanas simples ou camping, o banheiro é perto e compartilhado. Existem várias portas externas que são os chuveiros, você abre e tranca depois com sua chave.

Nossa experiência:

A primeira coisa que vimos quando estacionamos o carro foi um bebê veado se alimentando na vegetação que ficava bem ali, na nossa frente. Mágico!

Durante a noite escurece muito e a pouca iluminação elétrica fez possível ver MUITAS estrelas. Aproveitamos a noite de descanso para beber um vinho e olhar para o céu deitadas nos banquinhos em frente à nossa cabana. Naquela noite, vimos na internet que havia um cometa passando no céu e que seria possível enxergá-lo a olho nu. Nesse dia, vimos uma “estrela” muito grande, maior do que tudo que tínhamos visto, com “rabo” muito mais longo que o de uma estrela cadente e que durou muito mais tempo. Eu não sei se era um cometa mesmo ou não, mas sei que foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida, emocionante.

 

Atenção: à noite faz MUITO frio na cabana! O teto é de lona e isso faz o ambiente esfriar bastante! Levem roupas quentinhas!

O que fazer no Sequoia National Park

O parque é bem grande, com muitas trilhas! Na verdade ele e o King’s Canyon formam quase como um parque só. Como nós só tínhamos pouco tempo no dia para aproveitar, fomos ver o que mais nos interessava!

Ah, uma das coisas que percebemos é que 90% das vagas existentes no parque são para deficientes/idosos. A gente tinha que parar em acostamentos para conseguir ir nos lugares, o que foi bem chato. Mas se você quiser, existem muitos pontos de ônibus onde as pessoas podem pegar o transporte interno gratuito do parque.

Outra dica é ficar de olho na gasolina! Além de ter poucos postos, tudo lá dentro é muito longe e não é legal andar com o tanque vazio por lá!

Andando pelo parque você não vai encontrar Sequoias em qualquer lugar, mas quando encontra, elas são muitas e enormes!

 

GENERAL SHERMAN TREE

A mais famosa e maior árvore que ainda está viva na Terra. Num caminhos de muitas Sequoias, que já são impressionantes, a General Sherman não é nem a mais larga e nem a mais comprida. Mas sim a maior árvore contando com sua massa. As árvores mais compridas não são tão largas, e as mais largas não são tão compridas. Então dá para imaginar o tamanho dessa gigante né? Ande um pouquinho pelo caminho contemplando a grandiosidade dessas árvores que precisam de umas 20 pessoas para abraçá-las por inteiro.

 

TUNNEL LOG

Pelo tamanho dessas árvores é óbvio perceber que não é muito fácil lidar com elas quando uma cai. Essa parte do parque foi criada em uma Sequoia caída. Aproveitaram a oportunidade e fizeram um túnel! Imagina que incrível é por passar por um túnel de uma árvore caída e que não chega nem perto da sua altura. Carros passam por dentro do túnel, e a Michelle passou de skate também!

O lugar é mágico, grandioso e nos sentimos pequenininhas andando por lá!

 

Além desses cantinhos especiais, paramos durante o parque em áreas que nos chamaram atenção pelas árvores que tinham por lá. O parque é bem grande e os pontos são longe uns dos outros. Isso torna tudo um pouco mais cansativo, ainda mais quando você já está viajando há bastante tempo e dirigindo sempre. O lugar é bem bonito e as Sequoias são impressionante e a experiência de dormir na cabana foi, definitivamente, uma das experiências mais legais que tivemos por lá!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

No Comments

Post A Comment