Stonehenge e Bath – Roteiro de 1 dia
Europa Inglaterra

Stonehenge e Bath – Roteiro de 1 dia

Stonehenge e Bath são dois lugares que podem ser visitados como um combo no mesmo dia, graças a proximidade entre eles. Para quem está em Londres e tem mais tempo para explorar os arredores, este é o roteiro perfeito de “bate e volta”. Diversas empresas fazem este passeio por preços ótimos, inclusive é comum encontrar promoções em sites de compras coletivas, como o groupon, foi lá que compramos o nosso. Nos custou 50 libras por pessoa para 1 dia inteiro de viagem. Alugar um carro também é uma ótima opção, a estrada é bem bonita e dessa forma é possível fazer algumas paradas para fotos.

 

Stonehenge

Saindo de Londres, Stonehenge fica a cerca de 1h e 50 minutos de distância. Na própria estrada já é possível avistar as pedras misteriosas posicionadas no extenso gramado. Por questões de preservação, o local possui visitação controlada com uma entrada que custa cerca de 17 libras, com descontos para estudantes, crianças, idosos e também preços especiais para grupos familiares. Você também pode comprar ingressos antecipados, para garantir nesse link.

Chegando no local os turistas formam uma fila para entrar nos ônibus que levam todos para perto de Stonehenge. Ao chegar perto é possível sentir a magnitude da construção cuja história é, até hoje, desconhecida.

Stonehenge é, talvez, o monumento pré-histórico mais famoso do mundo. Foi construído em várias etapas: o primeiro monumento foi construído há cerca de 5.000 anos atrás, e o único círculo de pedra foi erguido em torno de 2500 aC. Hoje, Stonehenge é considerado Patrimônio da Humanidade, com uma concentração única de monumentos pré-históricos.

Infelizmente não é possível tocar nas pedras e nem chegar tão perto, por questões de preservação. Entretanto, no verão há no local o evento do solstício onde é possível chegar muito pertinho e até mesmo tocar.

É permitido ficar quanto tempo quiser caminhando entre os monumentos, tirando infinitas fotos e apreciando a beleza das construções. De verdade, é impressionante, a sensação de plenitude, o silêncio e tudo ao redor é lindo. Sem dúvida, é um local imperdível especialmente para quem ama história.

 

 

Roman Bath

Bath é uma cidade que recebeu este nome graças às construções romanas de “spa” e um templo. Apesar de ser uma cidadezinha linda, o principal atrativo turístico dela é a casa de banho romana (Roman Bath). O local é extremamente bem conservado, contando com um museu com museu com objetos encontrados alí mesmo. Durante o passeio pelo edifício é possível visualizar muito bem como ele funcionava na época dos romanos. O passeio é realmente lindo valendo muito a pena a visita. Os ingressos custam cerca de 16 libras com desconto para crianças, estudantes, idosos e preços especiais para familias. Você pode comprar no local ou, se preferir, ingressos antecipados são vendidos neste link.

Caso você tenha ainda um tempinho e energia, não deixe de caminhar pela pequena cidade e conhecer seus outros atrativos:

  • Bath Abbey – Catedral lindíssima da cidade
  • Ponte Pulteney
  • Jane Austen Centre – Um pequeno e simples museu que mostra um pouco da vida da famosa escritora Jane Austen. O local também possui um salão de chá super charmoso e uma lojinha de lembranças.


Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨 reservas de hotéis pelo Booking.com

🚗 aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

💊 seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Bratislava – roteiro de um dia!

Telhado da casa do parque guel

Barcelona – o que fazer além da Sagrada Família

Bruges – Roteiro de 1 dia!

Palácio de Pena em Sintra - Bate e volta de Lisboa

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril – Bate e volta de Lisboa

Londres com sol – 17 dicas do que fazer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]