América América do Norte EUA

Laguna Beach – como aproveitar a praia em 1 tarde

Para quem tem um tempinho sobrando em LA e quer fazer algo diferente, Laguna Beach é uma ótima opção para um dia de sol! São cerca de 50 minutos dirigindo para chegar nessa pequena cidade abarrotada de casas lindas e praias quase desertas. Um ótimo refúgio para uma fugidinha da movimentadíssima Los Angeles.

Nós passamos 1 tarde em Laguna Beach, como não tínhamos muito tempo escolhemos a dedo a nossa programação:

1000 steps Beach

Esta é uma achadinho de Laguna Beach, por ter um acesso difícil de encontrar acaba por ser bem tranquila, com poucas pessoas, e a maioria da praia dá para as casas dos moradores. Para chegar nela você deve dirigir pela Cost Highway e estacionar entre as ruas 8 e 10. Isso porque a escadaria que dá nome à praia – 1000 steps – fica em frente à avenida 9.

São muitos degraus mesmo, sendo assim é necessário estar fisicamente preparado para descer e subir tudo aquilo depois. Apesar disso, vale MUITO a pena o esforço. A praia é lindíssima! Ah, e não são mil degraus como o nome diz, são 220.

Em algumas épocas do ano, e do dia, dependendo da maré, é possível atravessar a pequena caverna formada pelas pedras e chegar numa piscina abandonada, que se transformou em piscina natural. Mas tome cuidado e pesquise antes sobre as marés! Quando sobe, as ondas ficam muito fortes e se você não prestar atenção nisso poderá se colocar em um risco desnecessário.

O salva-vidas fica muito atento à pessoas entrando nessa caverna para garantir que ninguém se acidente, por isso, é só possível passear por ela quando a maré está muito baixinha… E, não se esqueça, que não é bom demorar muito nesse passeio, pois a maré pode voltar a subir e ficar perigoso retornar.

1000 steps Beach
Laguna Beach
Laguna Beach

 

Urth Café

Saindo da praia nós comemos no Urth Café um lugar de almoços e saladas, Matcha e doces que ficou super famoso por ser frequentado pelas Kardashians e várias celebridades em sua filial em Bervely Hills. Como o local é bastante famoso pegamos uma fila na entrada de cerca de 20 minutos, mas valeu a pena, tudo estava super gostoso. O local, também, é super bonitinho e gostoso de sentar na área externa e aproveitar a energia da cidade. 

 

Infelizmente não tivemos a oportunidade de explorar mais Laguna Beach, mas o tempo que passamos lá foi maravilhoso. Pudemos relaxar na praia, longe de todo o vuco-vuco de Los Angeles, e conhecer um pouquinho da cidade que deu nome à uma série/reality show americano bem famoso nos nossos 12 anos e sentir como a classe alta americana passa as férias. Foi ,definitivamente, uma ótima cidade para uma rápida day trip!

 

Praias que não fomos, mas gostaríamos de ter ido

Mesmo não indo em outras praias, anotamos vários lugares para ir em Laguna caso desse tempo, então vou listar outras praias diferentes das mais lotadas para vocês visitarem!

Victoria Beach Famosa por um piscinão natural ao lado de um castelinho super fotografado por drones nos instagrams de viagem por aí.
A dica é estacionar na Coast Highway e descer a Blue Lagoon street andando até a praia. A má notícia é que os drones foram proibidos por lá depois de perturbarem tanto os moradores e você corre risco de levar multa caso voe com um drone nessa praia.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Niaz Uddin (@neohumanity) on

Pearl Street Beach – Bem mais escondida do que as outras, é quase como o quintal de uma casa. A escada para a praia fica na Pearl Street. Com água clara, a praia também possui uma pedra com um buraco dentro, como a Thousand Steps beach em que é possível andar embaixo em épocas de maré baixa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TINA TREGLIA (@ttregs) on

 

Crescent Bay Beach – Praia de água bem azul, a dica é olhar a vista do mirante. Dizem ser muito linda!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jackson (@nocturnalcoonz) on

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

caminhando pelo East River State Park

Nova Iorque – dicas de bairros, bares, parques e tudo você precisa conhecer!

Bogotá – 10 passeios próximos para fazer um bate-volta

Arraial do Cabo – O que fazer no Caribe Brasileiro!

Prana Vegetariano, RJ

Rio – Os melhores restaurantes vegetarianos e naturais

Nova Iorque – 3 restaurantes imperdíveis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]