Verona – a cidade <3 de Romeu e Julieta!
Europa Itália

Verona – a cidade <3 de Romeu e Julieta!

Para os apaixonados por Shakespeare Verona é cidade onde o escritor se inspirou para escrever o romance: Romeu e Julieta. Sendo contornada por uma muralha, construída para evitar invasões bárbaras, Verona é bem pequena, linda e cheia de história! É possível visitar a cidade em apenas 1 dia, fazendo o famoso bate e volta.

Em Verona não é necessário o uso de automóveis, todos os pontos turísticos, restaurantes e museus são muito próximos uns dos outros possibilitando passear a pé.

 

COMO CHEGAR

A forma mais fácil, para quem não alugou um carro, é ir de trem. A cidade fica exatamente entre Milão e Veneza. Saindo de Milão a viagem dura entre 1h e 30m e 2h e 40m dependendo do roteiro do trem escolhido. A passagem custa cerca de 15 euros e pode ser comprada na própria estação de Trem. Chegando em Verona, saindo da estação, você pode optar por caminhar até o centro (cerca de 2km), pegar um dos diversos ônibus que vão até o centro ou pegar um taxi.

 

O QUE FAZER

 

 

Piazza Brà e Arena di Verona

É nesta praça, rodeada por cafés e restaurantes, que se encontra a arena mais conservada de toda a Itália, construída em 30a.c. é a terceira maior arena do país. Por cerca de 5 euros é possível entrar para visitar. É comum ocorrerem concertos, shows e eventos no verão/primavera. Então se você puder não deixe de ir e fazer esse programa cultural bem italiano.

 

 

Casa de Julieta (Casa di Giulietta)

Situada na via Capello, é possível visitar a casa onde, supostamente, a Julieta viveu e tirar foto do famoso balcão onde ela se encontrava secretamente com Romeu. A casa foi transformada em museu e está aberta à visitação. Para os românticos a casa é cheia de tradições feitas pelos turistas como:

  • Cartas para Julieta: Há muitas delas coladas nas paredes, dobradas e colocadas nas emendas de tijolos. Dizem que o amor florescerá àqueles que escreveram à ela.
  • Cadeado no portão: assim como na frança e em diversos locais do mundo, os apaixonados fecham cadeados com suas iniciais esperando que seu amor seja selado e eterno
  • Tirar uma foto com a mão no peito da estátua da Julieta: alguns dizem que dá sorte… Eu não tirei esta foto pois achei desreipeitoso, mesmo com uma estátua. Sei lá, sou eu. hahaha

 

 

 

Tumba de Julieta

Sim, a cidade gira inteira em torno da famosa história das famílias rivais que resultou em uma tragédia. Em Verona é possível visitar o local onde supostamente Julieta foi enterrada, o local, hoje, além de conter sua tumba também funciona como um museu. Não é uma das principais atrações da cidade mas tendo tempo é bem interessante de visitar. O ingresso custa cerca de 6 euros.

 

 

 

 

Castelo de San Pietro

Localizado no topo de um pequeno morro do outro lado do rio que corta a cidade, o castelo possui a melhor vista de Verona. Esta é uma caminhada MUITO recomendada, são alguns minutos de subida leve até o topo. O castelo em si não é uma grande atração porém sua localização possui uma vista deslumbrante da cidade, fazendo valer muuuuito a pena o “esforço”.

 

 

 

Castelvecchio e Ponte Castelvecchio

Uma das mais importantes construções medievais da época, feita para proteger a cidade de ataques. Hoje o local funciona como um museu. É possível caminhar pelas muralhas e tirar fotos mesmo sem entrar no museu! Bem a frente se encontra a ponte mais famosa de Verona que leva o mesmo nome do castelo.

 

Piazza delle Erbe e Piazza dei Signori

Como não pode faltar em uma típica cidade italiana Verona possui várias praças. Ambas rodeadas de restaurantes com comidas típicas maravilhosas!

 

Via Mazzini

Esta é a rua principal do comércio de Verona, além de charmosíssima, possui diversas lojas de marcas famosas.

 

Verona é uma ótima pedida de bate-volta se você está ficando bastante tempo nas outras cidades. Tenho certeza que vocês vão amar!

 

Você viu recentemente ...

Bratislava – roteiro de um dia!

Telhado da casa do parque guel

Barcelona – o que fazer além da Sagrada Família

Bruges – Roteiro de 1 dia!

Palácio de Pena em Sintra - Bate e volta de Lisboa

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril – Bate e volta de Lisboa

Londres com sol – 17 dicas do que fazer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]