Vienna – Dicas para o Natal na cidade!
Áustria Europa

Vienna – Dicas para o Natal na cidade!

Vienna é mágica, ainda mais no Natal. Sem dúvida a história parece que foi congelada alí, os prédios, ruas, lojas todos bem antigos e muito bem conservados. Vienna também tem uma vibe de cidade antiga, quase como de novelas de época. É possível observar diversas carruagens pela cidade e aliás, existem cerca de 150 bailes de gala anuais, tudo bem com cara de conto de fadas! Nós tivemos a oportunidade de passar o Natal e ver uma Vienna toda iluminada, decorada e abarrotada de mercados natalinos. Apesar de ser capital, Vienna não é acessível por vôos diretos vindos do Brasil. O aeroporto é um pouco longe do centro da cidade, mas possui serviços de trem que levam diretamente ao centro. Nós chegamos à cidade de ônibus, com a empresa Student Agency, vindo de Praga (4h de viagem).

       Caminho para Vienna de ônibus

 

ATENÇÃO: No Natal todas as lojas e muitos restaurantes e mercados fecham às 14h do dia 24 de Dezembro e só abrem de volta no dia 26. Como no ano que fomos, dia 26 caiu num domingo, tudo só abriria de volta no dia 27, nosso dia de volta. Demos sorte de chegar antes das 14h, mas muitos conhecidos se alimentaram de McDonald’s por esses dias, pois os únicos restaurantes abertos eram mais caros para o orçamento deles. Muitos restaurantes também fazem reserva de jantar de Natal, então se isso for sua intenção, procure com antecedência.

 

ONDE FICAR EM VIENNA

 

Como é uma cidade maior do que suas vizinhas, o ideal é se hospedar perto do metrô. Nós ficamos no Wombats City Hostel – The Naschmarkt, com bons preços mesmo em alta temporada. Muito bem localizado, pertíssimo do metrô e do mercado aberto de Vienna. Tem boas instalações e uma cozinha ampla para cozinharmos nossa ceia de natal improvisada.

 

O QUE FAZER EM VIENNA

Como fomos no Natal e dia 26 caiu num Domingo, muitas coisas estavam fechadas, então fiquem atentos às atrações que desejam ir nessa época do ano.

 

Palácio de Schönbrunn

Mais conhecido como palácio da princesa Sisi. Está um pouco afastado do centro, mas basta pegar o metro, linha verde, na direção da estação que nomeia o palácio. Para entrar existem diversos tipos de tickets, cada um abrange uma área diferente do local. Nós optamos pelo ingresso básico com a entrada nos principais cômodos. Logo na entrada é oferecido, sem custo adicional, audioguias que explicam muito sobre a história do local, Sisi e história Austríaca. Atrás do palácio, um exuberante jardim, gratuito para visitação. No inverno algumas áreas dos jardins ficam fechadas, mas mesmo assim a vista é linda valendo a pena a visita mesmo para quem não deseja entrar no palácio.

 

Borboletário Schmetterlinghaus

Fica localizado no Burggarten, o jardim do Palácio Imperial de Hofburg, que é um complexo de palácios e construções super bonito. Vale a pena passear por lá! Parece um pouco com uma mini floresta tropical, diversas árvores, borboletas voando, e muito, MUITO quente. Você pode deixar alguns casacos do lado de fora, mas vá preparado para um clima bem úmido e quente lá dentro. Evite blusas de manga comprida!

O local tem MUITAS borboletas, várias lindas e azuis e algumas daquelas que chamamos de “bruxa” por aqui. Se ficar com medo, não vá com cores muito vibrantes porque as borboletas tendem a seguir as cores próximas das flores.

   Uma borboleta pousando em mim no borboletário

 

Casa da Música (Haus der Musik)

A Áustria é o berço de ninguém menos do que Mozart, então nada melhor do visitar um museu todo dedicado a música. O mais legal desse museu é que ele é TODO interativo. Lá você encontra um pouco sobre a história da música clássica, e vários joguinhos muito legais: Um dado que compõe músicas, outro onde você é o maestro da Orquestra de Vienna, uma escada com sons de piano e muitas outras coisas super divertidas e interativas.

      A escada de piano da Casa da Música

 

Christmas Market

Eu acho essa época do ano especialmente mágica por causa dos Christmas Markets que se instalam nas praças dos palácios e pela cidade toda. Cheios de comidas típicas de barraquinha, doces maravilhosos, Muled Wine (quase um quentão) e decorações natalinas feitas a mão que são de nos deixar doidos para levar tudo pra casa. Fomos no Viennese christmas market (Rathaus) a noite, que fica na praça da prefeitura. Ele é enorme e lindo, cheio de bolinhas natalinas incríveis, muitos cheiros maravilhosos, doces, vinho e comidas! E também fomos no Christmas Market do palácio Schönbrunn durante o dia. Esse é menor e fica pela entrada do palácio, mas é bom para aproveitar e comer por lá enquanto visitar o palácio. Mas a cidade é lotada de christmas markets, e pelas andadas na cidade você pode acabar esbarrando em algum.

 

Patinação no gelo

Como muitas cidades da Europa no inverno, Vienna é cheia de pistas de patinação no gelo. A mais famosa no Natal, fica perto do prédio da Prefeitura e se chama Vienna Ice Dream. Ela é preparada especialmente para essa época do ano, mas fica bem cheia! Por causa disso, decidimos ir numa clube de patinação mais local que possui um dos maiores ringues de patinação abertos do mundo. O Wiener Eislaufverein é um lugar bem legal para patinar caso você não queria a lotação do Vienna Ice Dream.

 

  As meninas patinando no Wiener Eislaufverein

 

Naschmarkt

Esse é o mercado aberto de Vienna, nosso hostel era em frente a ele, mas infelizmente o mercado estava fechado o período inteiro da nossa viagem e não conseguimos visitar. Estou indicando aqui pois ouvimos falar muito bem de lá. É um mercado imenso de comidas e muito conhecido pela qualidade dos seus alimentos. Então é legal aproveitar e almoçar por lá. Abre de segunda a sábado, e todo sábado tem um mercado das pulgas por lá também.

 

Kärntner Straße

Gosta de compras? Não deixe de ir nessa rua, com certeza a mais famosa e completa de Vienna. Com diversas lojas de luxo super famosas e também as maiores lojas de departamento com preços acessíveis. Sem contar que a rua é linda, parece cenário de filme! Então se você não quiser comprar nada pode apenas passear, tomar um café, aproveitar o ambiente e se divertir. Ao longo da rua também é possível passar por alguns dos pontos turísticos da cidade, e no final pode até alugar um passeio de carruagem pelo centro!

 

É isso, espero que tenham gostado tanto quanto nós gostamos de Vienna no Natal! Se você se encantou tanto quando a gente por esse destino, aproveita e olha nosso roteiro de 15 dias do Leste Europeu! Quem sabe você não se apaixona por mais lugares como nós e adiciona alguns na sua próxima viagem? 

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]