Como ganhar milhas: os 7 mandamentos - By the Window Blog
blog de viagem, dicas de viagem, rio de janeiro dicas, viajar portugal, viajar europa, viajar américa latina
5308
post-template-default,single,single-post,postid-5308,single-format-standard,bridge-core-2.5.7,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-6947,elementor-page elementor-page-5308

Como ganhar milhas: os 7 mandamentos

Nos últimos meses alguns amigos descobriram que eu e meus pais praticamente só viajamos com milhas. Tanto em trechos nacionais quanto internacionais. Claramente, todos querem saber qual o nosso “segredo”, o que resultou nesse post e no vídeo que fiz explicando tudo o que fazemos para ganhar milhas!

O fato é: não tem segredo nenhum! Ganhar milhas não é tão difícil, mas precisa de muita paciência e conhecer bem os programas de milha de cada companhia aérea.

Existem muitas formas de acumular milhas para as 4 principais companhias de avião do Brasil: Azul, Gol, Latam e Avianca. Pessoalmente eu foco meus esforços na Tudo Azul e Smiles por terem uma variedade grande de opções, serviços e possibilidades. Sugiro focar em no máximo 2 programas de milhas para acumular mais, ficar com milhas espalhadas em diversos programas pode fazer você ter muitos pontos somados mas, separadamente, você não viaja para nenhum lugar…

Sendo assim, esse post vai ser focado na Tudo Azul e Smiles, porém as mesmas regras se aplicam muito similarmente aos programas da Avianca e LATAM. Vamos às dicas!

1 – Cadastre-se nos programas

Antes de tudo faça seu cadastro nos sites da Tudo Azul e Smiles, apenas fazendo isso você já vai ganhar milhas na hora! A Tudo Azul, em dias normais, te dá 500 milhas somente ao fazer o cadastro, porém volta e meia eles fazem promoções dando ainda mais milhas só para se cadastrar. Lembre que você não paga nada ao fazer isso, é 100% gratuito.

Para saber dessas promoções basta inscrever seu emails nas newsletters das empresas. Elas costumam enviar muitas propagandas e promoções, mas vale a pena!

2 – Pontos do cartão de crédito

Todos os cartões de crédito possuem programas de pontos. O Itaú é o “Sempre Presente”, por exemplo. Lembre-se que você deve ativar esse programa para começar a contabilizar. Se informe com seu banco!

Para fazer dar certo, faça que nem eu: pague TUDO no cartão de crédito. Desde compras no shopping, mercados, restaurante, até o pão de queijo no Rei do Mate. Não importa o valor eu nunca pago no débito, e raramente pago em dinheiro.

‘’Ah, mas assim você perde o controle das compras!’’ – Não, não perco. Os bancos tem apps que atualizam o valor da sua fatura no momento da compra. E, convenhamos, você já vai gastar esse dinheiro! Não faz diferença pagar no crédito ou débito. Claro, cada um possui o seu limite no cartão, então a dica é pagar o máximo possível no cartão! Mas sem perder o controle, ne?

Após alguns meses, dependendo do seu tipo de conta no banco, você verá o número de pontos subindo o que fará você ganhar milhas. Não faça nada com eles por enquanto.

3 – troque seus pontos do cartão de crédito em dias de promoções!

Se você já se cadastrou nos programas de milhas ou se inscreveu nas newsletters, você já começou a receber emails como: Transfira suas milhas e receba 80% a mais!

Sim, a Tudo Azul e Smiles fazem promoções como essas. Se você transferir 3mil pontos eles te dão 80% a mais, ou seja 2400 milhas, sendo assim, em apenas 1 transação você contabiliza 5400 milhas!

Volta e meia as empresas “cobram” milhas pra fazer essas transações, ou seja, você acha que vai ganhar 5400 mas só ganha 5000 pois 400 milhas foram o custo da transação. Fique de olho para não cair nessa! Essas promoções, em geral, são gratuitas!

Eu já consegui trocar milhas recebendo 100% do valor a mais, são promoções raríssimas, mas acontecem! Caso você não esteja com pressa de viajar, deixe suas milhas acumulando no seu banco e aguarde uma super-promoção como essa para ganhar milhas.

P.S: a última vez que aconteceu uma promoção de 100% foi no mês de junho na Tudo Azul! Nunca vi acontecer na Smiles… 

4 – Acumule pontos viajando com cias parceiras

Nem sempre é possível viajar com milhas, mas a Azul e a Gol possuem parcerias com diversas cia aéreas do mundo. Sendo assim, você pode viajar com uma empresa e pontuar na Tudo Azul ou na Smiles! Muita gente não sabe disso e quando viaja, por exemplo, pela Copa Airlines, Delta, American Airlines, etc, escolhe por pontuar na própria companhia, o que faz ganhar milhas em um programa que não vai render!

No momento do check in ou após a viagem, você pode solicitar pontos Tudo Azul ou Smiles tendo voado em outra cia aérea. Já acumulei 7mil pontos Smiles quando fui para o México pela Copa Airlines.

A parceria, para quem não sabe, funciona ao contrário também! Você pode trocar passagens internacionais de diversas cias aéreas com seus pontos Smiles ou Tudo Azul.

Caso você já tenha viajado e esqueceu de pontuar, fique tranquilo! Você pode solicitar essas milhas após cerca de 30 dias após a viagem. Geralmente isso ocorre online mesmo, no próprio site da Azul ou Smiles.

5 – Mercado Pago

Essa é nova até pra mim! O Mercado Pago, braço do Mercado Livre, é um sistema de recebimento de pagamentos e transações. A parte interessante dele é a possibilidade de pagar algumas contas pelo cartão de crédito! Ao fazer o cadastro corretamente você pode usar o sistema para pagar alguns tipos de boletos, o valor é creditado no seu cartão. Sendo assim, sua conta do cartão de crédito passará a ter pagamentos das suas contas de dia a dia, anteriormente pagas no débito.

A vantagem disso é que você passa a ganhar milhas substituindo os pagamentos! Cada real no boleto pago se transforma em pontos no programa do cartão de crédito, esses pontos serão transferidos para um programa de milhas, de preferência em dias de bônus. 

6 – Abuse dos parceiros comerciais!

Ao entrar no site Tudo Azul e clicar em “Parcerias” você verá uma lista enoooorme de empresas que te fazem ganhar milhas ao usar seus serviços! A Smiles possui menos parceiros, são listados na própria homepage.

Por exemplo, Uber:

Eu ganho cerca de 500 pontos Smiles por mês por usar Uber. Eu entro na minha conta Smiles, cadastro 100 reais de crédito para a Uber. Sim, eu pago 100 reais de uber de uma vez. O saldo entra na minha conta Uber e eu vou usando o serviço, o dinheiro de cada corrida vai sendo debitado até acabar. Ah mas você gasta 100 reais pra isso! Sim, gasto 100 reais de dinheiro que eu já ia gastar de qualquer forma! Eu uso muito uber nos finais de semana, eu já ia gastar esse dinheiro no cartão de crédito, no formato de 15 em 15 reais de corrida, que eventualmente iam somar 100 reais. A diferença é: eu ganhei 500 milhas por ter pago o uber antecipadamente. Mas eu já ia pagar esse dinheiro mesmo, então não mudou nada na minha fatura!

Booking, hoteis.com e etc:

Ambos parceiros Tudo Azul. Se você vai viajar, vai reservar um hotel, certo? Aproveita e reserva através do hotlink Tudo Azul. Basta entrar no site Tudo Azul e clicar no site do Booking ou Hoteis.com na hora de fazer a reserva. Eu faço primeiro toda a pesquisa de hotéis normalmente e só acesso o hotlink quando vou de fato reservar. Cada dólar gasto em reserva você ganha 4 pontos. Se você gastou 500 dólares em hospedagem você terá 2mil pontos, assim de presente. Volta e meia eles fazem promoções por a cada dólar ganha 10 pontos!

Se você vai viajar e está rolando uma promoção como essa, não enrole para fazer sua reserva! Aproveite para ganhar milhas extras!

Essas parcerias são muitas!

Existem até para compras online como NetShoes, Casas Bahia, Ponto Frio, etc. Em que cada real gasto você ganha alguns pontos. Existem outras de aluguel de carro. O valor nunca muda, você pagará o mesmo preço dos produtos ou serviços, com a diferença de ganhar milhas!

O segredo é sempre olhar o site dos parceiros das empresas aéreas antes de fazer uma compra ou reserva. Para tirar o máximo possível deles você deve adaptar seu estilo de compra online.

7 – Programas de fidelidade

Todas essas companhias possuem programas que você paga um valor mensal e ganha milhas em troca. Esta opção você gastará dinheiro mas, em alguns casos, compensa MUITO.

Certas vezes eles lançam promoções como: entre para o clube smiles e receba 10mil pontos na hora. Você fica 6 meses preso a este programa, pagando um valor mensal (varia de 42 a 300 reais por mês).

Em geral, quando eu assino, eu faço o plano de 1mil milhas por mês por 42 reais. Mas eu só faço a adesão ao programa com uma super promoção. Como essa de assine e ganhe 10mil pontos no primeiro mês. Sendo assim eu assino por 6 meses, gasto R$252 e fico com um saldo de 15mil milhas. Com essas milhas é possível viajar por todo o Brasil, e ainda algumas cidades internacionais e com mais um pouco é possível ir para Argentina ou Chile! Sim, você pagou pela passagem, mas pagou muito pouco!

Além disso, tem as promoções de indicação. Que você pode ganhar até 2mil milhas indicando 1 amigo para se cadastrar no clube. Ou seja, se você vai viajar com outras pessoas, pode começar a indicá-los para o programa em época de promoção. Eles vão aderir ganhando milhas bônus e você vai ganhar 2mil para cada indicação.

 

Esses são os 7 mandamentos que eu uso sempre para ganhar milhas! Vocês fazem algo de diferente?

Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Michelle Runge
michellerunge@hotmail.com