Os 11 melhores doces que provamos pelo mundo!
Dicas e Listas

Os 11 melhores doces que provamos pelo mundo!

Uma das melhores coisas para se fazer quando viajamos é, sem sombra de dúvidas, provar todas as comidas típicas e famosas que encontrar pela frente! E os doces não ficam fora disso nunca (principalmente para as formiguinhas como eu). Claro que é difícil resistir as variedades de sorvetes e chocolates de supermercado que encontramos por esse mundão aí, mas definitivamente é muito mais irresistível provar coisas que nunca comemos antes, as vezes nem sequer ouvimos falar sobre (e os nomes? Um festival de nomes que não conseguimos nem pronunciar). Então, para alegria geral de todos, resolvemos listar os melhores doces que já provamos por aí!

 

1. Praga –  Trdlo ou Trdelnik

Não sei vocês, mas eu sou viciada em nutella, e em qualquer lugar que eu vá, se tiver algo com nutella é certeza que vou comer. Em Praga tem esse doce MARAVILHOSO que é uma espécie de pretzel enrolado com recheio, mas a massa é simplesmente deliciosa, eles fazem na hora, vem quentinho, caprichado no recheio e é MUITO bom. Tem com vários recheios mas nunca consigo resistir a nutella e sempre acabo escolhendo. É praticamente inaceitável visitar Praga e não provar!

 

 

2. Amsterdam – Stroopwafel

Outra delícia que, por mim, comeria com todos os meus chás para o resto da vida! Um biscoito de waffle super fino com recheio de caramelo e que é super comum comer junto ao chá. Assim que servir o chá coloque o biscoito em cima da xícara, o calor esquenta o recheio maravilhoso de caramelo e quando você come fica aquele puxa puxa sabe? Não deixe de experimentar!

Fonte: http://allrecipes.co.uk/

 

 

3. Bélgica – Waffles

Um dos meus preferidos! Os waffles <3 Na Belgica é uma perdição, tem lugar para comer waffles em todos os lugares, barraquinhas pelas ruas, praças, em todo lugar! Experimentei uns 4 tipos diferentes quando estive em Ghent e Brugges, e sinceramente, não sei dizer qual era o melhor! Todos eram maravilhosos, com nutella, com caramelo, açúcar de confeiteiro, frutas, sorvete, é muito difícil escolher, então faça como eu, experimente todos!

 

 

4. Alemanha, Rothenburg – Schneeballen

Traduzindo o nome para “Bola de Neve” esse doce é típico dessa pequena cidade medieval alemã, Rothenburg. A receita existe a mais de 300 anos! É uma massa frita, doce com canela, redonda e bem grandinha. Os sabores são muuuitos, em geral são cobertas com chocolate derretido e pode vir com avelãs, nozes, marzipan, pistache , etc. As confeitarias arrumam as “bolas de neve” na vitrine dando água na boca em cada esquina!

 

 

5. Londres – Bagel de Nutella

Nutella gente, não tem como resistir (me patrocina!). Mais um queridinho da nossa lista recheado com essa delícia. Esse foi um dos melhores achados da cidade, pela Michelle! É uma lojinha 24h chamada Beigel Bake, que fica em Shoreditch, na famosa rua de Brick Lane, e é simplesmente uma produção em massa de bagels! É MUITO bagel, tudo tão rápido que a gente até fica confuso lá, mas o de nutella ganha de todos, e é muito barato, não chega a custar nem 1 libra! Até dá vontade de comprar um saco com uns 5 e sair comendo pela rua!

Fonte: http://notsobasiclondon.com/wheretoeatnutellainlondon/

 

 

6. Itália, Sicília – Cannoli

A itália é um país que preza muito a culinária regional, tanto que às vezes é difícil encontrar um doce típico de uma região estando fora dela. Quem estiver pela Sicília não deixe de experimentar essa maravilha chamada Cannoli. É um doce muito popular nos EUA mas não se compara ao original italiano. Nada mais é do que um pequeno tubo, de massa doce e frita, crocante. Dentro desse tubo pode-se rechear com o que você quiser,o mais comum e tradicional é um creme de ricota com baunilha, mas pode-se encontrar até com recheio de Nutella (nosso preferido eternamente!!).

Fonte: www.ilclubdellericette.it/ricetta/cannoli-siciliani/

 

 

7. México e USA – Cinnamon Roll

Esse tipo de doce é encontrado em praticamente todo o mundo, mas nenhum é como o que comi no México e USA. Uma massa leve, com canela, abarrotaaaada de uma calda cremosa açucarada com mais canela ainda. Um dos nossos preferidinhos é o da franquia Cinnabon https://www.cinnabon.com espalhada pelos EUA, México e em outros países da América Central. Em geral o vendedor esquenta o seu roll para vir quentinho e com mais calda por cima na hora de comer. Quase chorei quando comi pela primeira vez!

Fonte: www.cinnabon.com/bakery-menu/cinnamon-roll

 

 

8. França, Paris – Crepes (de Nutella)

Um dos mais famosos pratos franceses, e provavelmente um dos mais queridinhos, os crepes dominam qualquer praça francesa. Em Paris tem, praticamente, uma barraca de crepes por esquina, e é por isso que eu comia um por dia no café da manhã, tentei variar, mas o de nutella com banana é o preferido. Caprichado no recheio, e tem salgado, doce, pode misturar tudo e agrada a todos os gostos!

Fonte: https://shscourier.com/18154/features/french-club-bonds-over-crepes/

 

 

9. Portugal – Pastel de Nata

Impossível ir a Portugal e não comer um pastel de nata. O mais gostoso é comer ele quentinho com açúcar e canela por cima. A mistura do crocante com o macio é uma das melhores invenções dos portugueses! Aproveite para comer vários por dia, porque aqui no Brasil não é tão fácil de achar pastéis tão bons como os de lá!

 

 

10. Itália – Tiramisú

A Itália é mais famosa pelo gelato, mas você já comeu o Tiramisú de lá? Essa invenção italiana é um dos melhores doces que você vai provar. Basicamente é uma mistura de biscoito, queijo mascarpone, café e cacau em pó e outros ingredientes que variam conforme a receita. Outro doce que você tem que provar no país que inventou porque não é tão fácil de achar uns muito bons por aqui.

Fonte: www.tripadvisor.it/

 

 

11. Estado Unidos – Cupcake Red Velvet

Você verá Nova York com olhos ainda mais apaixonados depois de entrar na Magnolia Bakery e experimentar o famoso cupcake de Red Velvet. A massa super fresquinha, doce e macia, cor vermelho paixão combina perfeitamente com a cobertura de creme feita com cream cheese. É um match perfeito!

Fonte: www.mallofamerica.com/

 

Você viu recentemente ...

Londres com sol: 17 dicas do que fazer

Teresópolis – 6 lugares para comer na serra

Mulheres que viajam sozinhas (Elisa Pessoa)

Peru – as comidas típicas e mais exóticas!

Tutorial – como comprar ingresso para Machu Picchu Online

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]