Amsterdam – O que fazer e onde ficar na cidade das bicicletas
Europa Holanda

Amsterdam – O que fazer e onde ficar na cidade das bicicletas

Amsterdam vai muito além dos famosos Coffee Shops. Capital da Holanda e um dos principais destinos escolhidos pelos turistas, essa cidade com tantas bicicletas vai ganhar seu coração. Hoje, considerada a capital mais cultural do país, abriga diversos museus e já foi a casa de ícones mundiais como Anne Frank, Vincent van Gogh e Baruch Spinoza.

Não tem época certa para visitar Amsterdam, então vá quando puder, você vai amar de qualquer jeito. É uma cidade famosa pela grande quantidade de bicicletas, mais da metade da população as utilizam como meio de transporte. Vale muito a pena fazer um passeio de bicicleta pela cidade se você não estiver com pressa! Também existem diversos parques que são muito bonitos de se ver e passear, um dos mais famosos é o VoldelPark, se sobrar um tempinho, vale a pena ir para tomar um café ou fazer um picnic.

 

O QUE FAZER EM AMSTERDAM

Não fizemos um passeio muito diferentão em Amsterdam, já que passamos muito pouco tempo na cidade. Escolhemos ir nos locais principais para conhecer, mas aí vão nossas dicas. Em breve teremos um post com mais passeios por lá!

 

 

Cervejaria Brouwerij’t it

Diante do Molen de Gooyer, em Amsterdam, fica a Brouwerij ‘t IJ. Uma combinação de moinho de vento com cervejaria. O “IJ” refere-se ao nome do rio, e a cervejaria produz todos os seus produtos no local. Eles se orgulham de produzir uma cerveja 100% orgânica usando métodos artesanais tradicionais. As cervejas são deliciosas e atendem a todos os gostos, os preços são bem em conta e também da para comer alguns pratos típicos da região.

O espaço não é muito grande então tente chegar um pouco cedo para garantir seu lugar. O bar de degustação fica aberto diariamente das 14h às 20h. Visitas guiadas à cervejaria acontecem às sextas, sábados e domingos (chegue cedo – a venda de ingressos começa às 14h). A entrada inclui uma cerveja no final do tour.

 

Museu Van Gogh

Seu acervo possui obras do pintor Vincent Van Gogh e de seus contemporâneos. É uma visita simplesmente extraordinária, uma experiência única, o museu possui a maior coleção de trabalhos do mundo de Van Gogh. Acompanha a evolução do pintor desde o início de seu trabalho. A coleção é permanente, contém diversos tipo de trabalhos como desenhos e cartas do artista. A entrada custa 17 euros, estudantes pagam uma entrada reduzida apresentando carteirinha.

 

Casa de Anne Frank

Sem dúvida esse foi o um dos museus que eu mais amei e que mais mexeu comigo. A casa parece estar intocada desde a época de Anne Frank, onde ela e sua família se escondiam dos ataques aos judeus. É possível passear pelos cômodos e, também, subir até o sótão onde a família passava todo o seu tempo e onde Anne escreveu seu famoso diário. Sem dúvida é um passeio na história e extremamente emocionante. O preço para adultos custa cerca de 15 euros.

 

Mercado de Flores: Bloemenmarkt

Quando você pensa em Amsterdam uma das primeiras imagens que surgem são as tulipas. Às margens do canal Singel, o Mercado de Flores da cidade (Bloemenmarkt) é casa para diversas lojas de tulipas, souvenirs e queijos na famosa Reypenaer, onde é possível fazer degustação. Não deixe de visitar este mercado pois é realmente lindo! As lojas e barracas abrem todos os dias das 9h às 18h e aos domingos de 11h às 17:30.

 

Albert Cuypmarkt – Mercado de pulgas

Este é o maior mercado de pulgas de toda a Amsterdam, vende de tudo! É considerado um mercado multicultural por vender objetos provenientes de diversos países, visitá-lo é poder ver de perto a vida de um cidadão local. Se você adora buscar produtos tradicionais, antigos, relíquias, ou simplesmente adora pechinchar por roupas novas e usadas não deixe de ir ao Albert Cuypmarkt, que fica na rua Albert Cuypstraat, de segunda à sábado das 9:30 até 17h.

 

Passeio de Barco pelos canais

Flutuar pelos famosos canais de Amsterdam é a melhor forma de ver a cidade de um outro ângulo, além de aprender mais sobre a história da cidade e, claro, algumas curiosidades incríveis. Diversas empresas fazem tours em grupo ou privados, existe, também, o serviço de hop-on-hop-off e, claro, passeios noturnos.

 

Icebar

Uma das atrações mais refrescantes no verão e bem desafiadora no inverno é o IceBar, localizado no centro de Amsterdam. Na entrada existe um bar que funciona como uma ‘’sala de espera’’, já que no IceBar entram grupos por vez, é um bar super bonitinho, com vários drinks e com petiscos para degustar enquanto espera a sua vez. Quando chegar a sua vez, o bar disponibiliza jaquetas e luvas para aguentar a temperatura maravilhosa de -10° (é bem frio mesmo, mas vale a pena), no interior do bar existem várias cadeiras e esculturas de gelo, bebidas são servidas em copos de gelo, o ambiente é pequeno então fica cada vez mais frio. É um passeio diurno, o bar funciona até as 18h, os ingressos podem ser comprados com antecedência, custa cerca de 17 euros, existem também ingressos infantis. A entrada para o IceBar inclui jaquetas e roupas apropriadas para a temperatura.

 

Red Light District e Coffee Shop

Sem dúvidas o ponto turístico mais visitado de Amsterdam, todos são curiosos para conhecer esse distrito, ainda mais por ser um país onde a prostituição é legalizada, então vá preparado para ver de tudo, desde lojas de sexy shop a cada 10 metros, museu do sexo e também casas de show.

IMPORTANTE: é proibido fotografar as meninas em qualquer situação ! Fiquem atentos pois há situações em que tomam o celular ou câmera das mãos das pessoas ao notarem alguém fotografando.

Aproveitando que vocês está na RedLight, lá tem o primeiro Coffee Shop Bulldog de Amsterdam, desde 1990, vale a pena entrar para dar uma olhada, mas se você não gosta de fumaça não precisa nem entrar, lá é permitido fumar dentro do estabelecimento.

 

PubCrawl

Esta é uma atividade noturna muito comum na Europa, nós experimentamos vários mas o de Amsterdam é épico! Se você estiver na cidade por pouco tempo e quer muito conhecer vários bares e boates este é o tour para você! Diversas agências organizam Pubcrawls com diferentes roteiros, pegue indicação na recepção do seu hostel ou hotel. Em geral o valor fica entre 15 e 20 euros, com drinks e welcome shots inclusos em cada um dos bares visitados. É insano!

 

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]