Gênova – um dia na cidade do pesto e da focaccia!
Europa Itália

Gênova – um dia na cidade do pesto e da focaccia!

Se você estiver viajando pela Itália (principalmente Milão e Florença) e quiser dar uma esticadinha de um dia por Gênova, aqui é seu lugar! Pequena e charmosa, essa cidade vai ganhar seu coração.  Fiquei só um dia pela cidade, então as dicas serão de acordo com esse tempo limitado, mas que é mais que o suficiente para conhecer muita coisa por lá!

 

Pequena dica para as meninas viajando sozinhas: Eu estava num grupo de 4 mulheres, apesar de nada ter acontecido com a gente, a cidade tem muitos homens, eu não me senti 100% confortável andando em todos os lugares, então a dica é só para não dar bobeira, principalmente perto das ruas do porto, onde vi a maior concentração de homens reunidos em praças etc.

 

ONDE COMER EM GÊNOVA

 

Vamos começar pela comida? O maior amor de ir para a Itália é comer, então nada mais justo que começar dando dicas de comida!

Gênova é famosa pelo pesto e focaccia. A burra aqui não sabia sobre a Focaccia e levei uma bronca do meu amigo italiano porque não comi. É como ir a Minas e não comer pão de queijo, então não façam que nem eu, e comam Focaccia em Gênova!

 

 

Zimino

Essa é minha dica número 1 de Gênova. Esse restaurante super pequenininho, de uma família que mal fala inglês, mas é tão simpática que ganhou nossos corações, tem uma comida caseira bem italiana e maravilhosa!. Eles tem o menu do dia, com poucas opções, e dão provinhas das comidas para ajudar na escolha do pedido. Provei da lasanha comum bolonhesa e da lasanha de pesto. Quase chorei comendo a lasanha de pesto! Que coisa maravilhosa, provem! Se você quer sofisticação, não vá lá. As comidas são servidas bem informalmente em pratos de plástico, mas se eu fosse você, eu iria. Fica numa esquina um pouco escondida, então procure bem!

 

Eataly 

O Eataly já é um lugar mais global e conhecido, e na verdade fomos para lá esperar a hora passar depois de andar o dia inteiro. O lugar tem um elevador panorâmico com vista para o porto e 4 restaurantes agrupados, além do mercado com produtos para te deixar enlouquecido de opções.

 

Caffé San Giorgio

Café aconchegante com um chocolate quente delicinha. Paramos lá porque estávamos exaustas de tanto andar.

De resto, ande pelas ruas da cidade, descubra seus cafés e cantinhos favoritos!

 

ROLÊ PELA CIDADE

Gênova é super pequena, e você vai amar passear pelas ruazinhas de lá.

Passeando pelas ruas medievais da cidade, você vai poder ver a Piazza de Ferrari, que é uma das principais praças de lá, com um chafariz no centro, a  Porta Soprana, que era um dos portões de acesso à Gênova e um dos poucos que ainda restaram na cidade. Logo ao lado da torre, fica a Casa de Cristóvão Colombo. Você pode passear pela Via Garibaldi, uma rua listada pela UNESCO como World Heritage Site, cheia de palácios e alguns são abertos ao público. Andando por essas ruas, encontrei uma café super gostosinho que infelizmente não me lembro o nome, mas tenho certeza que você encontrará outro tão gostoso quanto.

Pelo outro lado, está o porto. Passeie pelo pier que abriga o Aquário, considerado um dos melhores do mundo e maiores da Europa (como não gosto muito da ideia de aquários, acabamos não entrando). Ao lado do Aquário, fica a  Biosfera, uma estufa redonda, super futurista, cheia de plantas e borboletas. Você pode também só passear pelo pier, a paisagem é super bonitinha e agradável.

 

BOCCADASSE

 

Essa antiga vila de pescadores é dona do cartão postal mais conhecido de Gênova, e realmente, é lindinho como parece. As casinhas em tons pastel perto do mar azul são super charmosas e são um passeio muito legal de se fazer pela cidade. Fomos para lá de ônibus mesmo (pedimos informação por lá mesmo e os bilhetes de ônibus são comprados em bancas de jornal), andamos pela Corso Italia vendo o mar, e descemos as escadinhas para as pedras perto da praia. As ondas estavam fortes nos molhamos todas mesmo estando em cima das pedras. Esse foi o lugar mais lindo de lá, sem dúvidas.

 

Esse foi meu dia em Gênova, a cidade é super pequena, e pegando um ônibus que chega pela manhã, e volta no fim da tarde/início da noite vai ser o suficiente para passear por essa cidadezinha super charmosa da Itália.

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]