Paris – as melhores dicas da cidade da luz!
Europa França

Paris – as melhores dicas da cidade da luz!

Paris já é tão famosa que nem precisamos ficar falando o quão linda ela é. A cidade da luz é um dos destinos mais visitados do mundo e agrada todos os gostos. Seus museus, parques, monumentos, e comida são apaixonantes. Não deixe de aproveitar a vida cultural da cidade, são mais de 300 eventos artísticos todos os dias!

 

 

O QUE FAZER

 

Museu do Louvre

Claramente o Louvre é o Museu maior e mais famoso de Paris, mas não se contente em ir somente lá. A cidade tem museus para vários gostos. Como você pode encontrar informações sobre o Louvre em qualquer lugar, vamos focar um pouco nos outros museus e galerias de Paris.

 

Musée de L’orangerie

Um museu num jardim super agradável onde a principal atração são os painéis de Monet. Em quartos ovais, os painéis estão dispostos da forma que Monet pediu para que ficassem. Suas obras hipnotizantes inspiradas em seu jardim em Giverny são lindas demais. Você vai se perder nas cores suaves e em como as pinturas encaixam perfeitamente no ambiente.

 

 

Centre Pompidou

Esse museu gigante, e bem legal arquitetonicamente, abriga diversas exposições organizadas anualmente e também uma coleção fixa de arte moderna. Vá com tempo, mas eu não deixaria de ir, mesmo que para dar uma olhadinha.

 

Museu Rodin

Sobre as obras, nem precisamos falar, são encantadores! A casa é apaixonante e além de tudo tem um jardim de se apaixonar.

 

Réunion des musées nationaux – Grand Palais

No antigo prédio Grand Palais, são organizadas diversas exposições que vão da arte clássica a contemporânea. Lá são selecionados temas para exposições e sempre tem algo novo acontecendo. Quando estive por lá, fui para a exposição do fotógrafo Helmut Newton, mas dê uma olhadinha no site deles para ver o que está rolando. Provavelmente vai valer a pena!

Na cidade é fácil de encontrar o Paris Museum Pass, que podem ser adquiridos de acordo com os dias: 2 dias consecutivos por 48 euros, 4 dias consecutivos por 62 euros e 6 dias consecutivos por 64 euros. O Pass tem acesso a mais de 50 museus e monumentos, entre elas o Pompidou, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Rodin, Pantheon, entre outros, está a venda em diversos pontos pela cidade.

Em muitos museus, os estudantes tem desconto, então se você for estudante, leve sua carteirinha!

 

PARQUES E JARDINS

 

Jardins de Luxemburgo

Grande parque público da cidade, com estátuas clássicas e pequenos lagos, que fica lindo em todas as épocas do ano, mas no verão fica ainda mais especial por causas das muitas flores que colorem todos os cantos!

 

Parc de la Villette

O maior parque da cidade, tem uma área de grama enorme, é super agradável e possui diversas construções vermelhas diferentes feitas pelo arquiteto que dão um toque diferente ao local. Além disso, lá existem várias instituições culturais como um dos maiores museus de ciência da Europa, um teatro que visto por fora é uma grande esfera metálica (La Geóde), e vários outros.

 

Jardin du Palais Royal

Bem pertinho do Louvre, ficam os Jardins cheios de obras diferentes, é o lugar perfeito para dar uma pausa e descansar as pernas por um momento antes de voltar a andar o dia inteiro.

 

IGREJAS E MONUMENTOS

 

Paris é lotada de monumentos e igrejas conhecidas que parece até repetitivo falarmos sobre eles por aqui. A Torre Eiffel, símbolo da cidade, é uma visita imperdível, só tenha cuidado com os “pick pockets” que podem te roubar sem você perceber.

 

 

 

Notre Dame

A igreja de Notre Dame, pertinho do Rio Sena é a mais famosa da cidade, aproveite a proximidade com o rio e dê um passeio, vai ser uma delícia, principalmente se o dia estiver bonito. Existem diversos cafés ao redor da igreja, também indico dar uma pausa para um café e apreciar a vista!

 

 

Basílica de Sacré Coeur

Além de ser linda por dentro ainda está emoldurada por uma vista maravilhosa da cidade, já que se encontra no ponto mais alto do charmoso e romântico bairro de Monte Martre. Imperdível!

 

Sainte-Chapelle

Uma igreja que não é tão visitada como a Notre Dame, é a Sainte-Chapelle (foto acima). Suas paredes lotadas de vitrais (quase todos originais) criam um ambiente mágico e digno de visita.

 

COMPRAS

 

Paris é um dos principais centros de Moda da Europa, as maiores e melhores grifes do mundo possuem lojas por toda a cidade, A rua Faubourg Saint Honoré é considerada a mais chique da cidade, mas ainda sim existem outras ruas muito famosas, como a Avenida Montaigne e a Saint Germais des Prés. Montmartre é o bairro de comércio popular, pode-se achar diversos souvenirs super baratinhos e também é fácil de encontrar réplicas de art nouveau em variedades de produtos para garantir sua lembrancinha da cidade. No jardim ao lado da Torre Eiffel também é possível achar em algumas épocas do ano uma feirinha com objetos de decoração e itens de coleção, e principalmente vários posters para guardar de recordação, alguns por até 5 euros. Para compras mais específicas indicamos a Avenida Champs Élysées, tem desde as lojas de departamento até as famosas grifes de luxo.

 

Livraria Shakespeare & Co. (5ème, 37 Rue de La Bücherie, paralela à margem esquerda do Sena, do lado oposto à Notre Dame, perpendicular ao Bld St Michel). Vende somente livros em inglês e tem de TUDO. É bem antiguinha, tem aquela baguncinha charmosa. No segundo andar, tem muitos livros que não estão à venda, mas que podem ser lidos por lá nos sofás e poltronas e pra quem quiser arriscar, tem até um piano lindo!

 

ONDE COMER

 

A gastronomia francesa é simplesmente maravilhosa, tem opções para todos os gostos. As padarias, docerias, bistrôs e feiras livres são irresistíveis, e também possui diversos restaurantes com cardápios tocados por chefs premiados.

Experimente o tradicional croissant (puro e maravilhoso) e Macarons, os melhores docinhos de Paris: Na La Durée, 16 Rue Royale (entre a igreja de Madeleine e a Place de la Concorde) você pode pirar com a enorme variedade de sabores que deixa a loja toda colorida.

 

La Durée

 

Definitivamente não deixe de experimentar os crepes das barraquinhas que rodeiam a Torre Eiffel! Tem de diversos sabores mas o melhor de todos com certeza é o de Nutella, custam certa de 4 euros e vale cada centavo!

E se sobrar um tempinho experimente os pães franceses, são fantásticos!

Vamos dar algumas recomendações de uma região pequena, mas super fofa que amamos: A Ile St Louis.  

Nessa ilha, que fica logo atrás da Notre Dame, você terá a sensação de estar em uma mini cidade em pleno centro de Paris. Vale a pena dar uma volta. Na Rue St. Louis-en-L’île, a principal, existem várias lojinhas especializadas nas mais diferentes coisas, bistrôs e comes e bebes:

 

Crêperie Le Sarrasin et le Froment

(St. Louis-en-L’île, 84): é simples, rústica, simpática e barata. Recomendamos os crepes de trigo sarraceno (preferir os quentes).

 

Nos ancêtres les Gaulois

(St. Louis-en-L’île, 39): restaurante gaulês, rústico e com menu fixo a preço único (inclui salada, embutidos, um assado com acompanhamento, queijos, sobremesa e vinho à vontade, servido direto de um barril. A comida é bem farta, tipo Asterix e Obelix. Não tem nada a ver com Paris e vale mais pelo “exotismo”. É divertido.

 

Cacao et Chocolat

(St. Louis-en-L’île, 63): chocolates deliciosos!

 

Berthillon

(St. Louis-en-L’île, 29/31, fechada segundas e terças): melhores sorvetes!

 

l’Epicerie

(St. Louis-en-L’île, 51): mostardas, azeites, temperos, etc.

 

Um bar que recomendamos muito é o Les Philosophes (28 Rue Vieille du Temple) lá a pedida é o vinho da casa e uma seleção de queijos com pãezinhos variados! Maravilha!

E por último, mas não mesmo menos importante, uma parada obrigatória no Café de Flore, muito frequentado por intelectuais, para provar e o “chocalat chaud” que vem super bem servido.

 


Reserve com a gente!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨 reservas de hotéis pelo Booking.com

🚗 aluguel de carro pelo Rentcars.com

✈️ passagens pelo Decolar.com

💊 seguro viagem pelo Seguros Promo 

vocês ainda ganham 5% de desconto no seguro com o código: SEATBYTHEWINDOW

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Berlim, Alemanha

Leste Europeu – roteiro de 15 dias pela Alemanha, República Tcheca, Áustria, Eslováquia e Hungria

Praia Ribeira do Cavalo – o paraíso a 40min de Lisboa

Memorial do Holocausto, Berlim

Berlim – 3 dias na clássica capital Alemã

Alhambra, Granada, Espanha

Granada – Peça rara espanhola

Bratislava – roteiro de um dia!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]