Bratislava – roteiro de um dia!
Eslováquia Europa

Bratislava – roteiro de um dia!

Bratislava sempre acaba sendo uma parada quase que ‘’obrigatória’’ quando montamos um roteiro que tem Vienna e Budapeste pelo caminho. Para quem não sabe, Bratislava é a Capital da Slovakia, que sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial e hoje é um destino muito comum e uma cidade muito fofa localizada no meio de dois dos destinos Europeus mais procurados para as famosas Eurotrips. Também é uma ótima opção para dar aquela descansada e fazer passeios lights em meio ao boom de atividades e andanças que sempre temos em viagens corridas com muitos destinos. Optamos por dormir uma noite lá, algumas pessoas só passam pela cidade mesmo e dão um rolê e vão embora no final do dia. Sinceramente, pelo preço que são as hospedagens por lá acaba valendo pagar uma diária.  

 

COMO CHEGAR

 

Pegamos um ônibus saindo de Vienna, numa rodoviária que a moça do hostel nos indicou, existem várias opções de saída por lá e os ônibus saem toda hora. Chequem onde fica o ponto final do ônibus que vocês vão pegar, porque não checamos e o ônibus de uma rodoviária parava bem mais perto do centro do que o que pegamos. O trajeto leva por volta de 2 horas.

 

ONDE FICAR

Ficamos hospedadas no Hostel Blues, a localização era ótima e o hostel super simples mas serviu muito bem. Os preços eram super em conta, alugamos a penthouse, já que éramos 3 pessoas e acabou ficando quase o mesmo preço do que camas individuais nos quartos.

 

O QUE FAZER

A parte mais movimentada da cidade é o centro e é tudo muito perto, então dá para fazer tudo a pé. Saímos do nosso hostel e fomos andando em direção ao centro, pelo caminho encontramos alguns achados e também vou listar o que gostaríamos de ter feito mas não fizemos porque demos o azar de pegar um dia com MUITA neblina na cidade, mal dava para ver o os prédios inteiros.

 

Urban house Café

Andando pela cidade é fácil achar vários lugares aconchegantes para dar uma pausa e fazer um lanche ou tomar um café. No meio do caminho achamos esse café LINDO! Super fofo, com uma decoração toda rústica e alternativa, sofás e cadeiras contornando a mesma mesa, cadeiras variadas com um estilo industrial, plantinhas nas paredes e estantes com livros para os que gostam de ler. Paramos para um café, vários doces e ótimas opções para comer.

 

Pubs pela Cidade

Pela cidade tem diversos tipos de bares e pubs por todos os lados. Aproveitem que Bratislava é uma cidade MUITO barata principalmente para beber! É uma ótima opção para aproveitar a noite. Não sabíamos muito qual entrar então, como era um dia de semana, optamos por um Irish Pub que estava mais cheio para tomar uns bons drinks e umas cervejas. A maioria deles tem show ao vivo, então fiquei atentos se curtem ou não o estilo musical antes de entrar!

 

Estátuas pela cidade

Bratislava é famosa pelas muitas estátuas espalhadas pela cidade. Algumas se tornaram atrações turísticas tão famosas que turistas vão lá procurando elas para fotografarem. Uma das mais famosas é a de um homem espiando a cidade de dentro de um bueiro. Realmente é super inusitada achar ela no meio da rua! Existem diversas outras que são fáceis de achar em um passeio rápido pela cidade. O mais divertido é ir andando e descobrindo as estátuas escondidas pela cidade.

Bratislavský hrad – Castelo de Bratislava

Sem dúvidas é a maior atração da cidade, o castelo é lindo! Fica localizado no alto de uma colina às margens do Rio Danúbio, que também corta a cidade toda. Foi um dos passeios que não conseguimos fazer, nem ver, por conta de um dia completamente nebuloso. Fica a dica para quem conseguir aproveitar um dia ensolarado.

Fonte: www.slovakia.com/bratislava/

 

Nosso dia por Bratislava foi uma delícia, andamos muito, descobrindo e vendo os cantinhos mais fofos de lá. E você? Tem alguma dica a mais para nos dar? É só comentar aqui no post!

Você viu recentemente ...

Telhado da casa do parque guel

Barcelona – o que fazer além da Sagrada Família

Bruges – Roteiro de 1 dia!

Palácio de Pena em Sintra - Bate e volta de Lisboa

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril – Bate e volta de Lisboa

Londres com sol – 17 dicas do que fazer

Rua Augusta, Lisboa, Portugal

Lisboa – Do clássico ao cool

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]