Edimburgo, Highlands, cenários medievais e paisagens incríveis!
Escócia Escócia Europa

Edimburgo, Highlands, cenários medievais e paisagens incríveis!

Aaah a Escócia! Aquele lugar mágico com um arzinho Medieval, suas paisagens de campos e montanhas que são praticamente iguais a Game of Thrones. Ficamos 3 dias em Edimburgo, e durante esses dias fizemos um passeio pelas Highlands escocesas e vou falar um pouquinho dessa experiência por lá.

Dica do inglês: O Sotaque escocês é bem difícil de entender mas eles compensam com simpatia.

 

COMO CHEGAR EM EDIMBURGO

 

Infelizmente não existem voos diretos para Edimburgo saindo do Brasil. Será necessário fazer conexões de avião ou escolher entre trem, carro e ônibus saindo de outras capitais:

Trem

Os trens saem de diversos lugares, a viagem é tranquila porém um pouco demorada… Os preços não são os mais baratos, é possível encontrar passagens de avião mais em conta, mas caso você viaje em alta temporada é pode ser a melhor opção para você. Saindo de Londres a estação de trem é a famosa Kings Cross. São cerca de 4 horas em um trajeto lindo, calmo e super tranquilo.

 

Ônibus

Provavelmente a opção mais barata para quem está saindo de Londres, mas não muito indicada pois é extremamente desconfortável. Devido às 8 longas horas de viagem, os ônibus são adaptados para o formato noturno, com camas. Os acentos são em 2 níveis, quase como uma beliche: a de cima funciona como uma rede e a de baixo é uma cama simples. O maior problema é que a rede afunda, deixando a pessoa que está deitada embaixo completamente sem espaço.

 

Carro

A viagem é um tanto longa, cerca de 8h, porém o caminho é lindo. Fazer paradas em algumas cidades ao longo da estrada como Oxford, Birmingham, Manchester, Lancaster, Carlisle, entre outras é um grande privilégio!

 

ONDE FICAR EM EDIMBURGO

 

Eu e Michelle fomos em épocas diferentes para Edimburgo e tivemos 2 experiências diferentes:

High Street Hostel

Localizado na região bem central de Edimburgo o hostel é totalmente Medieval. O prédio possui a fachada inteira de pedras com uma portinha bem pequena. Me senti em um filme ao entrar no local mas a sensação logo terminou quando entramos e vimos que o hostel é super descolado e jovem.

 

Airbnb

Casa da Kate, que tem a melhor cama que você pode pedir ao universo. As vezes a gente queria voltar em casa só para tirar um cochilo naquela cama maravilhosa. A casa é  ao mesmo tempo afastada e perto de tudo, e você vai acordar ouvindo som de passarinhos na janela, é uma delícia.

 

PASSEIOS POR EDIMBURGO

 

 

Caminhe pela Royal Mile, a rua mais famosa de Edimburgo, que começa no Castelo, mas eu sugiro que conheça da sua forma, andando desde onde você estiver hospedado. A cidade é bem pequena, vale a pena ir andando e passeando, observando cada cantinho e descobrindo seus locais favoritos.

 

Elephant House

Dizem que é um dos locais que J.K. Rowling escreveu seu primeiro livro do Harry Potter, logo, fica abarrotado de fãs! É legal ver as mensagens escritas pelas paredes dos banheiros do café. Mas se você não quiser pegar filas, pule o café, sempre tem filas de turistas querendo conhecer o local.

 

Arthur’s Seat

O antigo vulcão que fica no meio do Hollywrood Park, com seus 251 metros de altitude é um lugar incrível para ver a cidade do alto. A subida é fácil, sem perrengues, com várias crianças e cachorros subindo junto. A vista lá de cima é incrível, a energia maravilhosa, o sol e o vento se misturam e você pode ficar um tempo por lá sentado aproveitando a vista, vale muito a pena!

 

Castelo de Edimburgo

Podendo vê-lo de quase todas as partes da cidade, lá no alto da montanha, o coração já bate mais forte. Vale muito caminhar até lá e apreciar a vista, e também ver de perto o castelo. Infelizmente não achei a visitação interna muito boa, boa parte das salas são vazias, não há um acervo grande de museu. No caminho até o castelo, dependendo da época, você vai ver muitas flores amarelinhas, é muito lindo!

 

Whisky

Se tem uma coisa que escoceses fazem bem é o Whisky, assim como a nossa cachaça, é possível encontrar centenas de marcas desde as mais famosas até as mais artesanais. Para quem gosta existem diversos lugares para fazer degustação. Nós escolhemos o The Scotch Whisky Experience , além de bar e restaurante o local é também um museu. Conta com o maior acervo do mundo de garrafas de Whisky (cheias!), e o mais curioso de tudo, a coleção é de um BRASILEIRO! O local possui diversos tipos de tours para todos os níveis de alcoolismo que vocês quiser!

 

TOUR PELAS HIGHLANDS

 

 

As Highlands são a região montanhosa da escócia, onde em alguns lugares a língua principal ainda é o dialeto Gaélico escocês, e se você não tiver muito tempo, que nem eu, pode fazer um tour pela área de 1 dia e conhecer lugares lindos e dignos de cenários de filme.

Como estávamos sem carro, fizemos o tour pela Rabbie’s Tour, a empresa foi super organizada e tem vários tipos de tours diferentes. Fizemos o basicão, que ia ao Loch Ness, Highlands e Glenn Coe.

Vou ser sincera e te dizer que não vou me lembrar do nome de todos os lagos que passamos, o tour é bem legal porque ele não para só nos lugares escritos, o motorista/guia vai parando em vários lugares incríveis e na verdade o meu lugar favorito foi um lago que ele parou super rapidinho e nem fazia parte do nosso tour.

 

Lago Ness

Quando chega no Lago Ness, o tempo de parada é maior pois é possível pagar por um passeio de barco pelo lago. A água é realmente muito escura, parece coca-cola. Não há dúvidas em dizer que o local inteiro gira em torno da lenda do Monstro do Lago Ness.

Algo que ocorreu de muito curioso é que chegamos lá com um tempo bom, sem neblina. E na medida que o tempo foi passado uma neblina densa foi cobrindo todo o lago, até ser quase impossível de enxergar ao longe. Foi aí que percebemos o quão fácil é para a Nessie, a monstra do lago ness (sim é mulher), atacar e capturar embarcações no lago. Hahaha De verdade, a cena com neblina é similar a um filme de suspense! Ao redor do lago existem cafés, restaurantes e lojas de souvenirs para quem não quer fazer o passeio de barco.

 

Glen Coe

Outra parada principal do tour, um vale de origens vulcânicas que cria uma paisagem maravilhosa. Enfim, durante o tour ou seu passeio de carro você vai ver muitas montanhas lindas, muitos lagos maravilhosos, algumas ovelhinhas fofas e paisagens incríveis. Se você gosta desse tipo de passeio pode ter certeza que vai amar. Se eu pudesse iria de carro e parando em todos os lugares que me interessei, por exemplo, o lago que amei e fiquei só 10 minutos, mas se você não puder, o Rabbie’s tour é super indicado!

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]