Casas e pousadas incríveis no Rio de Janeiro para fugir da cidade - By the Window Blog
blog de viagem, dicas de viagem, rio de janeiro dicas, viajar portugal, viajar europa, viajar américa latina
8562
post-template-default,single,single-post,postid-8562,single-format-standard,bridge-core-2.5.7,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-6947,elementor-page elementor-page-8562

Casas e pousadas incríveis no Rio de Janeiro para fugir da cidade

Viajar sempre fez parte da minha vida, e com a chegada da pandemia, isso teve que paralisar. Revivi essa paixão, criando listas e listas de casas no Airbnb e no Booking, e comecei a “viajar” na minha própria cidade, buscando casas e hospedagens no Rio que fizessem em me sentir em lugares diferentes. 

Resolvi então listar pra vocês alguns lugares que visitei e outros que pretendo visitar no Rio de Janeiro, e que são perfeitos para quem quer aproveitar a paisagem longe da muvuca. 

Quer mais dicas sobre o RJ?:

O banheiro mais lindo do Rio de Janeiro existe e eu posso provar. O Chez Georges é um hotel pequeno do Rio, fica lá em Santa Teresa e tem 2 quartos com o banheiro com a vista mais linda que você vai ver. 

Além disso, todo o espaço é muito gostoso, a piscina é linda e tem um pequeno ofurô ao lado,  ótimo pra quando ainda está um pouco frio.  A decoração é impecável e se mistura lindamente com a vista, que é de tirar o fôlego.

Todos que trabalham no lugar são muito legais, e um detalhe bem interessante é que apesar de ser um hotel, você pode pegar itens da geladeira e anotar na sua própria comanda para pagar no checkout , ou usar a cozinha e fazer sua própria comida. 

Foto via booking.com

Quer esquecer que está no Rio? a “Cabana na Mata” em Guaratiba é uma ótima opção. Com nota alta no Airbnb, a casa é um refúgio no meio do mato (só que dentro de um condomínio), perfeito para desligar a mente e aproveitar um pouquinho da natureza, comporta 2 pessoas, é pequena e aconchegante. 

Eu não consigo descrever a beleza que é a vista da Casa Design. Praticamente todas as paredes são de vidro, e você se sente completamente imersa na natureza. A escada de metal que viaja pelo exterior da casa e a banheira com vista para as árvores na suíte master são detalhes inesquecíveis.

Me hospedei nessa casa por um final de semana e tenho certeza que nunca me acostumaria com a vista do pôr do sol de lá, é uma das vistas mais bonitas que eu já vi no Rio de Janeiro (e olha que eu moro aqui). Como fotógrafa, me apaixonei pela luz do sol que entra pelas paredes de vidro entre as folhas das árvores, e me senti num filme.

A curiosidade é que essa casa pertence ao ator Caio Blat, e se você quiser ver mais sobre a história dela, existe um episódio do programa Casa Brasileira no GNT dedicado a essa casa. 

Com uma árvore saindo do meio da varanda, tenho certeza que você vai se sentir completamente imerso na natureza do Loft Tropical, em Barra de Guaratiba. Além disso, essa é uma opção mais barata para duas pessoas aproveitarem uns dias perto da natureza, com uma vista incrível. 

Se você quiser mudar os ares, sem ter que ficar tão longe do centro da cidade,  essa cobertura na Glória é uma opção linda, com uma vista mais linda ainda, e ainda tem uma piscininha para complementar. 

Se o seu estilo é mais de mansões, essa casa deslumbrante na Gávea vai tirar seu fôlego. Imersa na natureza, a parte interna é cheia de obras de arte e abriga o atelier do dono da casa. Além disso, possui um quarto todo de vidro com vista para a mata, o acesso a uma  trilha na floresta da tijuca, piscina com borda infinita e a opção de ter funcionários contratados.

Para uma noite romântica com vista privilegiada, o Loft de Santa Teresa é a escolha perfeita. Não é qualquer dia que você pode apreciar a vista do nascer do sol e o Pão de Açúcar diretamente da sua cama. Além disso, a arquitetura e decoração foram pensadas com muito carinho pelos donos da casa.

Com muitos vidros na sua construção, a casa fica imersa no verde de Santa Teresa e ao mesmo tempo é muito bem equipada e com arquitetura contemporânea. Com balanço e chuveiro externo, é uma ótima opção de refúgio em meio à cidade. Ela é uma casa de hóspedes que fica em nível diferente de altura para a casa principal, você também pode ter acesso à piscina da casa principal se desejar. 

Natureza, piscina, jacuzzi e pôr do sol é o que você vai ter na Casa da Mata Atlântica Perfeita para um grupo maior de pessoas (ela comporta 10 pessoas) aproveitarem um final de semana escondido da loucura da cidade, com a paz e a beleza da natureza de Guaratiba. 

Essa casa na Gávea é que possui uma parte de trailer no interior, se esconde no meio da floresta, longe da confusão da cidade. Você vai tomar café da manhã com uma vista linda, e ainda tem uma piscina dividida entre os outros hóspedes das casas ao lado. Apesar de ficar na Gávea, a casa se esconde tanto que o acesso é por estrada de terra, e você vai esquecer que está no Rio de Janeiro. 

Me hospedei nessa casa no carnaval e foi o refúgio perfeito para recarregar as energias. A luz do sol entra pelas portas de vidro da casa no fim da tarde, fazendo com que a vista fique mais mágica ainda. Vimos macacos e tucanos livres e aproveitamos muito a piscina . A casa é ótima para um grupo maior de pessoas que queiram fugir da cidade sem levar muito tempo para isso. Alguns quartos ainda possuem a decoração mais no estilo antigo e outros estão com banheiros reformados.  

Mudando um pouco o estilo, a Villa Sophia é o térreo de um casarão dos anos 30 em Santa Teresa. A casa foi reformada preservando o estilo antigo, e é uma boa opção para quem quer se hospedar num lugar diferente e que seja perto do comércio.

Agora, se sua preferência é por hotéis aconchegantes, o Mama Ruisa também é uma ótima opção. Assim como Chez Georges, fica em Santa Teresa, possui somente 7 quartos, vista privilegiada e uma decoração de muito bom gosto. 

Gessica
gessicahage@gmail.com