Joshua Tree National Park – O que fazer em 1 dia

O Joshua Tree National Park é um parque da Califórnia, perto de Palm Springs, e chama atenção por ser um parque completamente desértico. Lá, você encontra muitas rochas, cactos e as árvores que dão nome ao parque: as chamadas Joshua Trees.

Nos surpreendemos com a beleza deste parque e, apesar do calor, amamos muito tudo por lá!

Esse passeio fez parte da nossa roadtrip de 20 dias pela Califórnia, se quiser saber mais sobre o nosso roteiro, clique aqui.

Como chegar no Joshua Tree National Park 

Fomos para lá de San Diego, mas ele fica mais ou menos na mesma distância de Los Angeles também: por volta de 3h de carro. Acredito que a única forma indicada para ir ao Parque é de carro, principalmente pelo calor, como fomos no verão estava bem quente, ir andando nessa época do ano não é muito bom.  

Onde ficar no Joshua Tree National Park

Existem algumas formas de estadia. A primeira é acampando nos campings disponíveis pelo parque. Existem diversas áreas em que ficam disponíveis espaços para acampamento. Você pode descobrir mais sobre os campings clicando aqui 

A outra forma é alugando trailers no parque pelo airbnb, ou casas nos arredores do parque.

Caso você não queira ficar na cidade, você pode fazer um bate e volta saindo de San Diego, Los Angeles, ou qualquer cidades por perto.

 

Informações importantes sobre o Joshua Tree National Park

A primeira coisa que você precisa lembrar quando for ao parque é: você está no deserto! Consequentemente, lá não tem água! Leve bastaaaante água e comida para não ficar desidratado. No parque existem diversas placas lembrando que caso você vá fazer uma trilha, siga andando e bebendo água, quando sua água chegar na metade, é hora de voltar! Não corra riscos desnecessários, principalmente no verão em que a temperatura chega a 37º pelo parque.

A entrada do parque custa U$25 e você paga na entrada. Por algum motivo, no dia que fomos não tinha ninguém na casinha onde os guardas cobram o dinheiro, entramos achando que íamos pagar na volta, mas reparamos que nenhum carro estava com o papelzinho do parque.

Por ser muito quente e deserto, existe o risco de incêndio pelo parque e a qualidade do ar pode não estar muito boa. O site do parque atualiza essas informações sempre para manter os visitantes informados. Clica aqui pra checar o site do parque.

 

O que fazer no Joshua Tree National Park

Rochas, rochas e mais Rochas!

O parque é famoso pela enorme quantidade de rochas em formatos super diferentes. Passamos por algumas de carro, como a Skull Rock (uma pedra que lembra uma caveira, fica perto do camping Jumbo Rocks), e andamos uma pequena trilha de no máximo 10 minutos até a Arch Rock. Essa pedra maravilhosa forma um arco gigante e muito bonito, que faz você pensar como tudo aquilo se formou.

Existem outras formações rochosas conhecidas por lá como a Penguin Rock e Heart Rock. Por causa do extremo calor, acabamos evitando fazer trilhas longas.

IMG_1137
IMG_1127
IMG_1160
IMG_1176

 

Cholla Cactus Garden

Ninguém imagina que um jardim de cactus vai ser tão fofo quanto esse. O lugar é lotado desse tipo de cactus, que na verdade é um mini cactus, parecem flores. Cuidado para um não grudar em você! Eles se soltam facilmente, mas é só manter a distância que tudo vai ficar bem! Fiquem atentos também as abelhas, existem placas indicando a grande quantidade delas no local.

IMG_1243
IMG_1234
IMG_1261
IMG_1249

 

Joshua Trees

Somente o ato de dirigir pelo parque é encantador o suficiente, principalmente quando você passa por área lotadas de Joshua Trees. Essas árvores tortas, super verdinhas, esquisitas e espetadas são encantadoras na paisagem da estrada. Elas não estão pelo parque todo, somente em alguns pedaços, então pare um pouquinho quando encontrá-las!

IMG_1302
IMG_1342
IMG_1353
IMG_1328

 

Ver a Via Láctea

Isso foi algo que vai ter que ficar para depois! O parque, por ser um grande deserto, é perfeito para olhar as estrelas! No verão fica mais perfeito ainda pois é possível ver uma parte da Via Láctea. A única época em que não é possível são nas noites de lua cheia, e por um pequeno azar do destino, todos os dias que ficamos em San Diego eram noites de lua cheia, então acabamos optando por não dormir no parque já que não iríamos ver estrelas. Caso você esteja por lá numa noite sem lua cheia, aconselho dormir no parque e ver a magia do céu acontecer.

fonte

 

Outros passeios

Existem várias outras formas de aproveitar o parque, mas como já disse, estava MUITO calor no dia que fomos e isso nos atrapalhou bastante. Outras coisas que você pode fazer pelo parque são:

  • Wall Street Mill: uma mina de ouro abandonada com vários carros antigos abandonados pelo caminho
  • Keys View: Uma vista do topo, onde você vê até o Coachella Valley
  • Hidden Valley: uma trilha pequena que dá num vale de rochas lindas
  • The Integraton: Construído por um ufologista que acreditava estar construindo algo que reverteria o envelhecimento, mas morreu antes de completar seu aparelho. Por causa da ótima acústica, o lugar é usado para “banhos de som” que você pode reservar pelo site do local.

Nosso passeio acaba por aqui, mas você também pode ler um pouquinho sobre nossa visita a San Diego clicando aqui


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

No Comments

Post A Comment