Santorini – Dicas da ilha mais famosa da Grécia
Europa Grécia

Santorini – Dicas da ilha mais famosa da Grécia

Santorini tem as vistas muito bonitas, praias muito exóticas e todas aquelas casinhas brancas que sempre imaginamos na Grécia.

Chegamos na ilha de balsa e meu hotel tinha serviço de traslado (quase todos tem, então procure um que tenha, facilita muito a vida), mas a saída da balsa tem muuuitas pessoas de transporte de hotéis gritando por seus hóspedes, cuidado para não se perder. Ah, eles também dirigem muito rápido na Grécia, vá se acostumando.

 

Algo interessante de fazer é alugar um quadriciclo para circular pela ilha mais livremente. Santorini só possui 1 estrada que contorna toda a ilha então, além de ser MUITO divertido, é praticamente impossível de se perder. Paguei cerca de 15 euros a diária, cabendo até 2 passageiros em cada veículo.


Quer saber de outras cidades da Grécia? Olha aí a dica:


 

ONDE FICAR EM SANTORINI

 

Muita gente opta por ficar em Oia, a parte da cidade com o por-do-sol mais lindo! Mas lá é super caro, então se você estiver viajando com pouco dinheiro, que nem eu, sugiro que se hospede ou em Thira ou em Perissa

 

Hotel Perissa, Perissa Beach

O Hotel Perissa com cara de pousada, tem um restaurante simples mas barato e gostoso em frente a piscina, o preço é ótimo e todos são muito simpáticos. É um hotel familiar, e o “Pai” super ajudou a gente a ir para a Red Beach, cobrou um valor super baixo, bem melhor do que irmos de ônibus e o filho dele levou e buscou a gente, muito fofos e solícitos.

                                                 Praia de Perissa

O QUE FAZER EM SANTORINI

 

Perissa Beach

É a praia com mais infra estrutura de Santorini. É a praia de areia preta. Lá você normalmente pode deitar em uma das espreguiçadeiras dos restaurantes e não paga por elas se consumir no restaurante. Se te cobrarem, ande um pouco mais para a frente porque vários restaurantes não cobram se houver consumo, e tem wifi também.

 

Kamari Beach

Uma outra praia de areia preta de acesso facílimo e de muita infra-estrutura e ambiente familiar. Possui muitos restaurantes e inclusive algumas lojas próximas à areia da praia.

 

Red Beach (Akrotiri)

Sem dúvida uma das praias mais bonitas de Santorini mistura o vermelho das pedras de origem vulcânica com o azul do mar, criando um contraste lindo. A chegada é mais difícil, mas assim que você chega no início da descida do caminho para chegar até a praia, você tem a vista mais incrível e a ansiedade só aumenta. Atenção: cuidado pois como é uma praia sem muito infraestrutura, as pedras vermelhas das falésias podem cair, então fique mais próximo da água ou em uma das cadeiras com guarda sol (se você tiver a sorte de conseguir um vazio). Entrar na água pode machucar os pés, porque o início da areia é misturado com muitas pedras, se não tiver um sapato aquático, entre com cuidado.

No caminho para a red beach, onde todos vão a pé, existem alguns trailers vendendo comida, lá foi onde comi um dos melhores gyros da viagem inteira, o nome do bar é Red Beach Snack Bar.

 

Nea Kameni e Thirasia

Este é um passeio que pode ser feito de barco, saindo diretamente do pequeno porto de Santorini. Nea Kameni é uma ilha vulcânica, inabitada, de Santorini. Mas fica tranquilo, apesar de ser um vulcão você não vai ver lava! A montanha se parece como outra qualquer, com a exceção de sair fumaça de diversos pontos da terra. A água possui uma coloração diferente, mais esverdeada, devido ao enxofre. O barco costuma parar em um local da ilha onde a água é termal e pode mergulhar! O mais estranho que a água é MUITO quente e quando você nada é possível sentir diversos tipos de temperatura (o calor da termal com o gelado da água do mar). A parte desconfortável é o cheiro de enxofre comum em termas vulcânicas. Em seguida o barco te leva para Thirasia uma outra ilha próxima onde a vista é paradisíaca! A praia de pedras onde o barco para possui restaurantes e é possível caminhar até o topo da ilha para observar a vista. Algumas pessoas “alugam” um burro para subir.

 

Oia & Por do Sol em Santorini

Oia é a parte da cidade que todos imaginam e querem conhecer. Com suas casinhas brancas e azuis com o pôr-do-sol na lista dos mais famosos do mundo. Chegue cedo, explore as ruelas, tome um sorvete, vá na Atlantis Books, livraria linda, quase cenográfica, e se não tiver com dinheiro para se hospedar por lá e ver o pôr-do-sol da varanda, e se tiver com paciência, salve seu cantinho  2h antes do sol se pôr nas ruínas do antigo castelo  que ficam lotadas de pessoas disputando por um lugar para ver o pôr do sol (sim, que nem galinha indo dormir as 18h). Mas realmente, a vista é imbatível.

 

Thira

Thira é o centro de Oia, onde os ônibus saem e se encontram, lá também pode encontrar muitos alugueis de carros, quadriciclos etc. Muita gente também aproveita para se hospedar por lá, por ser mais fácil a locomoção pros outros lugares.

Se estiver por ali, a dica é comer no Lucky’s Suvlakis, dizem que é o melhor Gyros de Santorini. 

 

Santorini é apaixonante, e você com certeza vai encontrar os melhores cantinhos para fazer sua viagem única.

 

 

 

 

 

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]