Rio – 15 lugares maravilhosos para comer doces

Se tem uma coisa que eu amo, é doce. Principalmente de chocolate! E por causa dessa grande paixão da minha vida, sempre estou provando doces por aí. Decidi então dividir com vocês meus lugares favoritos no Rio para comer doces, a tão esperada sobremesa do dia!

1. The Bakers -  Copacabana

Sem dúvidas uma das melhores tortas do Rio (amamos a de nutella). Uma mistura de padaria com confeitaria, vende de tudo um pouco, mas os doces de lá são sensacionais. Também é um ambiente super agradável para sentar e tomar um café acompanhado de waffles ou os croissants, são deliciosos! Fica na Rua Santa Clara, em Copacabana, sempre que estiver por perto não deixe de dar uma passada lá!

2. Vero Gelateria Italiana  - Ipanema

Uma gelateria maravilhosa e de deixar qualquer um com dúvidas enormes de que sabor escolher! Localizada em Ipanema, possui mais de 20 opções de gelatos deliciosos que mudam diariamente, desde sabores como pistache e morango até os mais exóticos como framboesa com tomilho e aipo com hortelã. A gelateria também conta com receitas sem corante artificial, conservantes ou gordura vegetal.

3. Bolo do amor - Botafogo

Já imaginou comer uma maravilha de bolo a qualquer hora do seu dia? O Bolo do Amor vende bolos deliciosos em potes, que você pode levar pra qualquer lugar e comer a qualquer hora. Tem de vários sabores e é cada um mais maravilhoso que o outro, o de Nutella é sensacional! Quer conhecer? O quiosque deles fica no Botafogo Praia Shopping, mas eles sempre estão divulgando eventos nas redes sociais.

4. Boulangerie – Barra da Tijuca

Inspirada nas padarias francesas e bistros parisienses, é um mix de pâtisserie e boulangerie que agrada todos os gostos! Perfeita para fazer refeições, lanches, comprar snacks, pães e doces para levar para casa! Não deixe de experimentar os éclairs maravilhosos! Todos os produtos são artesanais.

5. Sorveteria Alex – Copacabana

Uma sorveteria das antigas! Sua primeira loja em Copacabana está aberta desde 1979, e são mais de 35 sabores para escolher. Os sorvetes são todos artesanais, sem gordura hidrogenada e sem conservantes. São muito gostosos! Os sabores mais vendidos são coco queimado e chocolate com brownie (o melhor de todos na minha opinião). Duas bolas saem por 6 reais, o isopor de 750ml custa 16 reais e o de 1,5L custa 36 reais. Lá também tem milk shakes, banana split, picolés, petit gateau e outras delícias para experimentar.  

6. Sofá Café – Copacabana

Um ambiente super descontraído para um café da tarde, e super famoso por sua variedade de processos e tipos de café. Já ganhou diversos prêmios de gastronomia por eles, mas sem dúvidas eu indicaria os bolos para acompanhar, são maravilhosos! O de Nutella e o de Cenoura com chocolate são os melhores! A cobertura é brigadeiro puro! Fica na Rua Nossa Senhora de Copacabana, pertinho do metro.

7. Deli Delicia – Barra da Tijuca

Uma super delicatessen que tem várias filiais, mas a da Barra é uma das que mais gostamos. O Deli vende de tudo um pouco, desde os melhores pães, vinhos e até uma sessão exclusiva de queijos e carnes. Mas o que mais chama atenção é a variedade de doces. Ela possui uma seção toda de confeitaria, desde bolos, tortas, doces artesanais e confeitados. O sonho de lá é uma delícia! E os sorvetes artesanais são maravilhosos, não deixe de provar o Neríssimo, que é de cacau puro, se você prefere os doces, o brigadeiro e as trufas de lá são imperdíveis!

8. Assunção Restaurante – Botafogo

O Assunção, que como diz o nome, fica na Rua Assunção em Botafogo, é, na verdade, um restaurante, com pratos maravilhosos. Mas o que mais me chamou atenção foi o bolo de chocolate com calda de brigadeiro. Esse bolo é quase como um abraço num dia frio. É o tipo de sobremesa que faz você ir ao restaurante só por ela.

9. SeteHum Gastrobar – Botafogo

Um dos nossos queridinhos é uma sobremesa do restaurante SeteHum, que fica em Botafogo. Uma maravilhosa cestinha cheia de mini rabanadas que vem acompanhada com dois potinhos, um de ganache de brigadeiro e outro de doce de leite, é muito bom! E a boa notícia é que você pode matar a vontade de rabanadas o ano todo, já que no SeteHum ela é sobremesa fixa no cardápio!

10. Delicias Portuguesas – Centro

Bem no centro do rio, no terminal Menezes Cortes você encontra um cantinho bem simples de doces portugueses deliciosos. O Delícias Portuguesas é daqueles quiosques despretensiosos que vão conquistar seu coração que está sonhando com um pastelzinho de Belém quentinho!

12. Tiramisú da Casa do Sardo – São Cristóvão

A Géssica provou Tiramisú pela primeira vez em Roma (metida haha) e se apaixonou de cara. O problema é que no Rio é muito difícil encontrar um que seja REALMENTE gostoso, até ela encontrar o Tiramisú da Casa do Sardo em São Cristóvão. 

Além de pratos italianos deliciosos, a Casa do Sardo tem um tiramisú famoso pelo sabor, e sim, sua fama não é em vão. Se você está com desejo de comer Tiramisú por aqui, corre pra lá que não tem arrependimento. 

13. Profiteroles do Ino e do Salomé

A Géssica provou Tiramisú pela primeira vez em Roma (metida haha) e se apaixonou de cara. O problema é que no Rio é muito difícil encontrar um que seja REALMENTE gostoso, até ela encontrar o Tiramisú da Casa do Sardo em São Cristóvão. 

Além de pratos italianos deliciosos, a Casa do Sardo tem um tiramisú famoso pelo sabor, e sim, sua fama não é em vão. Se você está com desejo de comer Tiramisú por aqui, corre pra lá que não tem arrependimento. 

Profiteroles do Salomé

14. Torta & Cia

Se sua vontade é de comer doce, você nunca vai errar comendo uma torta. A Torta & Cia tem muitos sabores diferentes, inclusive de quindim, mas a favorita da Tainah é torta nata (ela que indicou o lugar por aqui!). Essa torta é super levinha, se desfaz inteira na boca e tem um conjunto de sabores que casa perfeitamente! A Torta & Cia tem várias unidades, mas a que provamos foi a da Cobal do Humaitá, que além do sabor também tem um ambiente super aconchegante!

15. Pavlova do Farinha Pura – Humaitá

Também na Cobal do Humaitá, fica o Farinha Pura que é um supermercado com o segundo andar onde funciona um buffet. Lá, a pedida certa é a Pavlova – que acabamos de descobrir que é uma receita da Nova Zelândia em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. Para quem não sabe, a Pavlova é quase um bolo com base de merengue, com bastante creme e normalmente tem frutas vermelhas. No farinha pura se pode encomendar a torta grande ou experimentar a versão mini. 

Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

6 Comments
  • You Must Eat
    Posted at 00:45h, 25 Maio Responder

    Deliciosos!!
    Faltou a Confeitaria Kurt 😉

    • Gessica
      Posted at 23:22h, 28 Maio Responder

      Ah que legal, essa não conhecemos! Já anotei aqui pra provar!

  • Cintia
    Posted at 01:52h, 01 novembro Responder

    Vale a pena demais provar também o bolo do dia da Beltrufas. E obrigada pela dica do Tiramisu, vou provar com certeza. =D

    • Gessica
      Posted at 23:02h, 05 novembro Responder

      Ahh, vou provar! Valeu pela dica 🙂

  • André Ramos
    Posted at 17:27h, 01 novembro Responder

    Somos do ramo e confeitaria e amamos sua matéria.

    Quando estiver no Rio de Janeiro, venha tomar um café em nossa loja.

    Veja o endereço em nosso instagram @mylovincake

    • Gessica
      Posted at 23:02h, 05 novembro Responder

      Ooi, nós somos do Rio 🙂 Vamos adorar ir aí

Post A Comment