Copacabana - dicas do bairro de tesouros mil no Rio de Janeiro - By the Window Blog
blog de viagem, dicas de viagem, rio de janeiro dicas, viajar portugal, viajar europa, viajar américa latina
5317
post-template-default,single,single-post,postid-5317,single-format-standard,bridge-core-2.5.7,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-6947
SESC Copacabana

Copacabana – dicas do bairro de tesouros mil no Rio de Janeiro

Copacabana é talvez o bairro mais famoso do Rio de Janeiro. A verdade é que Copa é uma misturinha só: de pessoas, de arquitetura, do novo com antigo, de tradições… E apesar de ser conhecido por ser o bairro com a maior população idosa do país, tem muita coisa gostosa para todas as idades, pode acreditar!


Quer saber de outras boas do Rio de Janeiro? Olha aí a dica:


 

Reunimos vários achadinhos de cair de amores por Copacabana, desde tradicionais aos mais contemporâneos:

 

Cultura e lazer em Copacabana

Cine Jóia

Essa sala de cinema é uma raridade e uma das coisas mais gostosas desse bairro que já foi tomado por cinemas de rua! Com poltronas retrô coloridas em pouco menos de 100 lugares, vá sem medo de errar no passeio: a seleção do cine jóia é sempre incrível, com programação variável de filmes nacionais e internacionais, clássicos, independentes e alternativos. Só não vá procurando pelas grandes produções hollywoodianas do momento, isso você não encontra por lá! Ainda existem as sessões de clássicos por menos de 5 reais, fique de olho porque vale muito a pena.

Cine Jóia, Copacabana
Cine Jóia, Copacabana

 

Roxy

Com mais salas e bem maior do que o Cine Jóia, o Roxy é o grande (e lindo) cinema do bairro! Aqui sim você pode conferir alguns dos últimos lançamentos do cinema em 3 salas suntuosas.   

Cinema Roxy, Copacabana

Foto: Kinoplex

Vapt Vupt

Pra você old school (assim como a gente) que ama fotografia analógica, a vapt vupt é um lab de digitalização, impressão e revelação de filmes. Tem se tornado raridade esse tipo de serviço por aqui, então fica uma dica preciosa.

 

SESC Copacabana

Adoramos o teatro arena aqui do SESC Copacabana! Já fomos em várias peças e apresentações de dança lindas e temos certeza que a disposição da platéia toda em volta do espetáculo agregou um grande valor na experiência que em um teatro convencional já seria incrível. Mas além disso, o SESC tem várias outras atividades, como filmes, cursos, etc! Fica de olho lá na programação.

SESC Copacabana

 

Passeios ao ar livre em Copacabana

Forte de Copacabana

Nada melhor do que uma manhã de domingo ensolarada no Forte Copacabana. A vista maravilhosa pode ficar ainda mais bonita se acompanhada de um bom café da manhã da Confeitaria Colombo. Sentar no “calçadão” do Forte, na beira do muro e tomar um café vendo toda a orla e o Pão de Açúcar ao fundo é um grande presente. Só se atente para duas coisas: existe um valor de entrada para o forte (pouco menos de 10 reais) e se quiser ir à Colombo no final de semana vá psicologicamente preparado para uma grande fila ou se programe para chegar assim que o forte abrir. De toda forma, vale a pena!

Forte de Copacabana

 

Stand Up Posto 6

O Posto 6 é um dos pedacinhos de praia que eu, Tainah, mais gosto na cidade. Dali se tem uma vista linda com cadeia de montanhas ao fundo, Pão de açúcar de um lado, Forte Copacabana do outro, mar calmo, e o azul céu-mar que me hipnotiza. Te convenci de que é um belo cenário para fazer Stand Up?

Posto 6, Copacabana

 

Bairro Peixoto

Um recanto do bairro! Aqui parece que o tempo parou, ou que se adentrou em um portal para outro lugar que não a movimentada Copacabana. Parece um bairro de interior, com prédios baixinhos ao redor de uma grande praça. Pegue uma tarde para dar um volta nessa pérola e só relaxar, sentar para ver o tempo passar e sentir a tranquilidade desse cantinho.

 

Compras em Copacabana

Shopping dos Antiquários

PERDIÇÃO. Pra você que gosta de peças cheias de histórias, aqui está o seu lugar: uma reunião de lojas de móveis antigos, sebos, pratarias, luminárias, câmeras analógicas e outros equipamentos fotográficos… É uma maravilha encontrar tesouros nos corredores dessa grande galeria-shopping. Pra completar, veja o que está em cartaz no teatro Net Rio e em galerias de arte que estão por lá e pare em algum dos charmosos cafés.

Loja Abreu, Shopping dos Antiquarios, Copacabana

Loja Abreu, Shopping dos Antiquarios, Copacabana. Fonte: bafafa.com.br

Onde comer em Copacabana

Arab

Olha, escolher o que comer no buffet do Arab é difícil! Tem taaanta coisa maravilhosa e apesar de acharmos o preço um pouco salgado, vale muito a pena ir experimentar as delícias árabes nesse restaurante na Avenida Atlântica.

 

Le Blé Noir

O climinha romântico é só um plus, porque dá pra ficar apaixonado à primeira vista pelas especialidades desse restaurante francês: crepes (massa doce) e galletes (massa salgada) de receita tradicional da Bretanha. As massas são super leves, tudo muito bem preparado! É talvez um dos nossos preferidos do bairro.

Le Blé Noir, Copacabana

Fonte: guiadasemana.com.br

 

Pizza Zona Sul da Dias da Rocha

Não é novidade para nenhum carioca que a pizza feita em forno a lenha e servida quentinha no supermercado Zona Sul é deliciosa. A dica é experimentar na unidade da Rua Dias da Rocha, (que tem um jardim vertical lindo na fachada) onde o segundo andar é dedicado somente para a pizzaria. Pegue um vinhozinho ou uma cerveja especial e aproveite! Uma pizza dá facilmente para uma pessoa.

 

Cantina Donanna

Numa rua pouco movimentada, em uma portinha pequena está essa maravilha de tradição italiana! Já se entra no espírito: toalhas de mesa quadriculadas, conversas a alto tom, cheirinho de massa fresca, quase um pedacinho da Itália em Copa. A receita de sucesso é o cardápio simples e muito bem feito, pratos bem servidos, além de preços super justos. Recomendamos passar por todas as etapas: entradinha de pão de alho (com um choppinho é bom, ou com um vinhozinho…), um prato de massa gratinada e pra fechar o maravilhoso tiramisú.

Cantina Donanna, Copacabana

Fonte: Trip Advisor

Haru Sushi

Combinações diferentes foram o motivo desse sushi entrar aqui na lista! Como gostamos de experimentar sempre opções novas, apostamos no combinado do chefe e ficamos felizes em descobrir os novos sabores bem inusitados da vez.

 

Armazém 331

73467823564 tipos de cafés. Amantes dessa bebida maravilhosa, não percam a oportunidade de provar e saber sobre o processo de vários tipos de preparo! Pra acompanhar, peçam algum dos doces árabes fresquinhos que ficam no balcão.

Armazem 331, Copacabana

Fonte: Kekanto

Adéga Pérola

Atravessando a rua do Shopping dos Antiquários, está uma maravilha chamada Adega Pérola. Se perca entre as mais de 50 opções de belisquetes dispostos no grande balcão do bar. Sente provavelmente dividindo mesa com alguém (é ou não é um privilégio essa forma de ocupar toda uma mesa?) peça seu choppinho e se prepare para comer de tudo!

Fonte: Veja Rio

 

Sorveteria Alex

Uma sorveteria das antigas! A primeira loja em Copacabana está aberta desde 1979, e são mais de 35 sabores para escolher. Os sorvetes são todos artesanais, sem gordura hidrogenada e sem conservantes. São muito gostosos! Os sabores mais vendidos são coco queimado e chocolate com brownie (o melhor de todos na minha opinião). Duas bolas saem por 6 reais, o isopor de 750ml custa 16 reais e o de 1,5L custa 36 reais. Lá também tem milk shakes, banana split, picolés, petit gateau e outras delícias para experimentar.  

Se você ficou com vontade de saber mais doces deliciosos pelo rio, dá uma olhadinha na nossa lista de 10 lugares para comer doces por aqui!

 

Seu vidal

Sanduicheria com opções tradicionais com incrementos diferenciados que fazem as combinações mais deliciosas! A carta de cervejas é impecável e apesar de os sanduíches serem bem servidos e te deixar satisfeito, dê seu jeito de arranjar um espacinho para alguma das sobremesas, não vai se arrepender

 

The Bakers

Uma padaria-delicatessen-restaurante que é uma boa pedida em qualquer momento do dia! Tudo sai no capricho e temos uma paixão especial pelos doces, tortas e pães.

Fonte: Kekanto

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

Tainah Ramos
ramos.tainah@gmail.com