Palácio de Pena em Sintra - Bate e volta de Lisboa

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril – Bate e volta de Lisboa

Lisboa é uma cidade maravilhosa com muitas coisas para fazer, porém, seu entorno tem cidades pequenas muito lindinhas que valem muito a pena a visita. Se organizar direitinho é possível visitar 4 cidades em um bate e volta de Lisboa de 1 dia!


Quer saber de mais de Lisboa e outros lugares próximos? Olha aí a dica:


Este roteiro vai pelo litoral de Portugal, por isso, escolher um dia de sol para realizá-lo é a melhor opção. Para percorrê-lo a solução mais barata é alugar um carro. Porém, caso não queria dirigir, dezenas de excursões fazem este roteiro guiado, basta perguntar para o recepcionista do seu hotel/hostel.

O passeio começa em Lisboa indo para Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril, nessa ordem. Ao todo, a viagem de carro tem apenas 2 horas e 20 minutos de duração, bem tranquilo para fazer em 1 dia sem se cansar muito. Você pode ver como funciona o circuito no mapinha abaixo:

 

Sintra

Nosso bate e volta de Lisboa, a apenas 45 minutos, começa em Sintra. Uma vila bastante famosa em Portugal, tanto pela sua beleza mas também pelas suas muitas lendas, nossa primeira parada nessa viagem. O ponto alto da visita ao vilarejo é o Palácio de Pena localizado em um dos picos mais altos de Sintra, local que te leva a um conto de fadas. Sua arquitetura apresenta um mix de vários estilos com uma vista deslumbrante. O palácio abre todos os dias e os ingressos custam 13,30 euros (preço em 2019), com descontos para estudantes, crianças, idosos e grupos de famílias. Após passear no Palácio de Pena pegue o trenzinho e vá até centrinho da vila. Caminhe pelas ruazinhas lindas e não deixe de fazer a parada obrigatória na Periquita, casa de doces mais tradicional e famosa da cidade e experimente a especialidade deles: Travesseiro.

Caso você tenha um tempinho extra por lá, não deixe de visitar também o Castelo dos Mouros. Para chegar ao castelo, que fica em um dos cumes da Serra de Sintra, você pode fazer a subida à pé (mas vá preparado, é uma longa estrada!) ou de ônibus. Se você for ao Palácio de Pena, pode subir até ele de ônibus e descer depois para o castelo. Subindo seus caminhos e escadas de pedra, você não vai se arrepender! A paisagem lá de cima é tão linda e se estende até o Oceano Atlântico. Além disso, você também pode ver as escavações pelo castelo e entender melhor as ocupações humanas nesse lugar que foi construído em torno do século IX.

 

Cabo da Roca

Segunda parada do bate e volta de Lisboa, a apenas 30 minutos de Sintra, ou 1h e 15min de Lisboa, o Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa! A paisagem é incrível, o local é um penhasco que termina diretamente no mar. Possui uma paisagem única com um pequeno farol na sua extremidade, que é o mais antigo de toda a costa portuguesa. Não deixe de caminhar pelos entornos e apreciar toda a beleza natural do local. 

Cascais e Estoril

Um pequeno paraíso a 35 minutos de Lisboa ou, seguindo nosso roteiro bate e volta de Lisboa, a 20 minutos saindo do Cabo da Roca. Cascais é uma vila do século 19 com sua economia baseada na pesca. Hoje é conhecida como a Riviera Portuguesa. Para quem está viajando no verão, é uma delícia parar na praia por algum tempo e aproveitá-la. Além disso, Cascais possui monumentos famosos. Alguns deles são o Forte do Guincho, Forte Santo Antônio da Barra, Forte Nossa Senhora da Luz, Boca do Inferno e Palácio dos Condes Castro Guimarães. Não deixe de passar na Boca do Inferno, essa formação rochosa em que a água bate, com tanta força, é incrível de ver. Por acaso se estiver por lá no horário do almoço, há diversos restaurantes maravilhosos, com o melhor da culinária portuguesa, principalmente se for comer peixe!

Estoril, esta outra delicia de praia, está a menos de 10 minutos de Cascais, e se destaca pelas praias de areia fina e água cristalina. Vale a pena caminhar pelo litoral, dar um mergulho e apreciar as belíssimas paisagens dessa cidade praiana. Se for seguir o roteiro de bate e volta de Lisboa que sugerimos, você chegará à Estoril a tarde, então aguarde uns minutos para ver o pôr do sol lindo. Você estará a apenas 30 minutos de Lisboa.

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

 

10 Comments
  • Cristiane Lawall
    Posted at 02:40h, 04 março Responder

    Oi Michelle! Estou planejando um roteiro por Portugal e Espanha! Adorei a dica do bate e volta de Lisboa para Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril, vou colocar no meu roteiro com certeza! Obrigada por compartilhar suas experiências!

    • Michelle Runge
      Posted at 10:54h, 25 março Responder

      Olá Cristiane!
      Que bom que gostou do roteiro! Se tiver alguma dúvida pode falar com a gente! 🙂

  • Katia
    Posted at 12:19h, 11 abril Responder

    Que condução pego pra ir de Sintra pra Cascais e Estoril??

    • Gessica
      Posted at 01:58h, 29 maio Responder

      Oi Katia, nós fomos de carro, mas você também pode ir de trem e até de ônibus.
      Indicamos ir de trem mesmo, você pode pesquisar as partidas e os valores aqui: https://www.cp.pt/
      Qualquer dúvida é só falar!

  • EDINEIA
    Posted at 19:19h, 07 agosto Responder

    VC ACHOU DIFÍCIL FAZER ESSE TRAJETO DE CARRO, QUAL O MEIO MELHOR DE BATE E VOLTA SAINDO DE LISBOA?

    • Michelle Runge
      Posted at 18:21h, 12 agosto Responder

      Olá Edineia! Não é difícil não! Um GPS sempre ajuda, mas as estradas são bem sinalizadas. Pode ir sem medo!

  • FERNANDO
    Posted at 03:13h, 04 setembro Responder

    Boa noite,
    Boas dicas.
    Pretendo fazer este roteiro. Em Sintra você acredita que daria para ver 3 castelos? Mouros, quinta da regalera e o da Pena? Ou fica corrido até perto das 14h antes de seguir para as praias?
    Como fez para estacionar em Sintra. É tranquilo?
    Sabes se tem algum ônibus de turismo de Lisboa que passe por Sintra e siga esse roteiro?

    Att
    FERNANDO

    • Tainah
      Posted at 09:27h, 19 setembro Responder

      Olá, Fernando! Tudo bom?

      Acreditamos que daria para ver inteiramente os três castelos se dedicasse um dia todo para isso. Os 3 são enormes! Se tiver pouco tempo não conseguirá vê-los por completo. As entradas são bastante caras também para recomendar que faça somente uma parte de cada um, não diríamos para fazer isso. Se tiver com tempo contado, o que achamos melhor é escolher um deles e aproveitar cada cantinho, vale mais do que ver tudo pela metade!

  • Vanessa
    Posted at 17:31h, 28 fevereiro Responder

    Adorei as informações e estou pretendendo fazer p mesmo passeio ! Quanto em média gastou em aluguel do carro /combustível e pedágios?

    • Tainah
      Posted at 08:55h, 05 maio Responder

      Olá, Vanessa! Ficamos felizes que tenha gostado do nosso post.
      Aluguel de carro há uma variedade grande de opções, mas sugerimos que fique a vontade e pesquise a melhor opção pra ti pelo rentcars (https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=1143), tem carros a partir de 22 euros a diária. Combustível + pedágio não deve dar mais do que 10 euros. Acho que essa é uma boa média de segurança, mas é sempre bom checar como está o valor do combustível na altura da sua viagem 🙂

Post A Comment