Leste Europeu – roteiro de 15 dias no inverno
Europa Leste Europeu

Leste Europeu – roteiro de 15 dias no inverno

Como toda boa mochileira, não podemos deixar de fora o Leste Europeu da lista de mochilões para fazer pelo mundo! Vamos fazer esse post em formato de roteiro e contar um resumão de como foi a nossa viagem por lá, quanto tempo ficamos em cada lugar e tudo o que deu para aproveitar nas cidades que paramos! Nosso mochilão pelo Leste deu um total de 15 dias, passamos o final do ano, pegamos o Natal em Viena e o Ano Novo em Budapeste, e nesse meio tempo passamos por diversas outras cidades.

 

Roteiro:

Dias 1 a 3: Berlim – Hospedagem no Wombat’s

Dias 4 a 6: Praga – Hospedagem na Mosaic House

Dias 7 a 9: Vienna – Hospedagem no Wombat’s

Dia 10: Bratislava – Hospedagem no Hostel Blues

Dias 11 a 15: Budapeste – Hospedagem no The Hive Hostel, mas indicamos mais o Wombat’s.

 

BERLIM
Dias 1, 2 e 3 – roteiro mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu no inverno

 

Um dos destinos do Leste Europeu mais procurados. É um lugar impressionante em diversos aspectos, uma mistura de presente e passado que transforma a cidade de uma forma surpreendente. Na capital da Alemanha, com certeza você vai precisar dedicar um pouco de tempo para conhecer um pouco sobre a história em mais detalhes, experimentar comidas diferentes, festas, e provar a cerveja que é super famosa.

Ficamos no Wombat’s City Hostel, com preços bem em conta e localização super boa. Para saber mais infos e conferir mais dicas nossas clique aqui!

Ficamos em Berlim por 3 dias, o que, dependendo do seu propósito, pode ser muito ou pouco tempo. Nós optamos por tentar aproveitar ao máximo nesse tempo: fizemos um free walking tour pela cidade, visitamos a East Side Gallery, o Portão de Brandemburgo, o Memorial do Holocausto, Gendarmenmarkt, no Palácio Charlottenburg e na igreja e também fomos a alguns bares a noite. Como fomos na época do Natal, ainda deu para aproveitar alguns Christmas Markets que estavam rolando pela cidade!

O tempo que ficamos foi o mínimo para conseguir conhecer o básico de lá, mas Berlim é cheio de surpresas e lugares diferentões para conhecer, então se você tiver mais tempo por lá, pode ficar que não vai se arrepender!

 

 

PRAGA
Dias 4, 5 e 5 roteiro mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu no inverno

 

Uma cidade encantadora que com certeza vai entrar na sua lista de preferidas! Onde a cerveja é mais barata que a água (é sério!), e onde você vai provar um dos melhores doces da sua vida! O TRDLO, e vai querer comer um por dia! Ah, o TRDLO também é tradicional de Budapeste, mas isso nós contamos daqui a pouco.

Ficamos lá por 3 dias do nosso roteiro pelo Leste Europeu e foi o ideal. A cidade é pequena, então dá para aproveitar bastante. Fizemos um free walking tour, que conhecemos quase todas as atrações da cidade, e no restante do tempo andamos por aí para ir conhecendo cantinhos, super vale a pena! Fomos a lugares como a Praça da Cidade Velha, escultura da Cabeça de Franz Kafka, Castelo de Praga, a Casa Dançante, Ponte Carlos, Bairro Judeu, John Lennon Wall, e no final ainda deu para aproveitar e fazer um Pub Crawl maravilhoso pela cidade.

Ficamos hospedadas no Hostel Mosaic House, super lindo e aconchegante. Se quiser mais dicas da cidade e detalhes de tudo que fizemos por lá, você pode conferir no post especial de Praga, é só clicar aqui!

 

 

VIENNA
Dias 7, 8 e 9 roteiro mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu no inverno

 

Uma cidade mágica e mais ainda no Natal! A cidade que fica no país de Mozart é linda, super fofa e com aquela carinha de cidade antiga em que tudo parece cenário de filme. O Leste Europeu é famoso por ser muito barato, mas Vienna é uma das poucas cidades em que as coisas são mais caras, então se prepare! A cidade foi o nosso destino escolhido para passar o Natal, e foi uma experiência incrível! Contamos tudo em um post super detalhado, para acessar clique aqui!

Ficamos hospedadas no Wombat’s, a mesma rede que ficamos em Berlim, acomodações boas por um preço super acessível.

Acho que 3 dias na cidade é um tempo bom. Tivemos o azar de grande parte da cidade fechar porque era véspera de Natal, mas mesmo assim aproveitamos bastante: conhecemos o lindo Palácio de Schönbrunn, Borboletário Schmetterlinghaus, a Casa da Música que é um museu todo interativo dedicado à música, passeamos no Stadtpark, e ainda aproveitamos alguns Christmas Markets pela cidade além de termos aproveitado para patinar no gelo por lá! Por conta do feriado de Natal, as óperas já estavam lotadas e o Naschmarket – famoso mercado de rua de lá – estava fechado, mas é super recomendado fazer esses programas em Vienna.

 

 

BRATISLÁVIA
Dia 10 roteiro mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu no inverno

 

Uma cidade que você com certeza vai parar se fizer o trajeto Viena – Budapeste, super vale dar uma paradinha por lá e ficar um dia para descansar e aproveitar a cidade fofa que ela é, mas se não quiser dormir por lá, você também pode fazer uma viagem bate e volta tranquilamente! Aproveitamos um dia e fomos embora no dia seguinte. Durante o nosso tempo conhecemos alguns bares pela cidade, restaurantes, cafés super fofos e andamos por lá para conhecer. A cidade é bem pequena então você consegue facilmente andar e se permitir encontrar achadinhos pela cidade, principalmente as famosas estátuas engraçadinhas espalhadas por todas as ruas da de Bratislava.  

Ficamos hospedadas no Hostel Blues, bem simples mas ótimo para descansar, super calmo, tranquilo e barato. Se quiser saber mais sobre o nosso dia em Bratislava clique aqui!

 

 

BUDAPESTE
Dias 11, 12, 13, 14 e 15 roteiro mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu no inverno

 

Uma cidade maravilhosa, localizada às margens do Rio Danúbio, encanta todos que passam por lá. Foi a nossa cidade do nosso roteiro pelo Leste Europeu escolhida para passarmos o Ano Novo. Não programamos nada específico e resolvemos ir aproveitando de tudo um pouco. A cidade se divide em duas partes, Buda e Peste, Peste é a parte principal, e foi lá que ficamos hospedadas.

Nos hospedamos no hostel The Hive, era um party hostel, então não indicamos se você estiver procurando um lugar mais calmo e tranquilo para se hospedar. Super indicamos pelo preço e localização, apesar de acharmos que ele não estava preparado para uma data tão importante quanto o Ano Novo, por isso reparamos que o Wombat’s estava mais preparado.

Durante a nossa estadia na cidade fizemos um free walking tour e visitamos diversas atrações de Budapeste, o Parlamento, Castelo de Buda, Ponte das Correntes, Praça do Heróis e diversos outros. Também nos divertimos na pista de patinação ao ar livre chamada Varosliget, e, mesmo no inverno, fomos visitar os famosos Banhos Termais Szechényi. Passamos 4 noites em Budapeste, então conseguimos ir em diversos bares e festas, Szimpla Kert, Instant, Morrison’s 2 e Retox Party Hostel. Você pode ver no post de Budapeste mais dicas do que fizemos por lá, clique aqui!

 

 


Dicas para sua viagem!

Você sabia que você pode ajudar nosso blog com uma pequena comissão toda vez que reserva pelos nossos links? Assim a gente consegue se manter e trazer cada vez mais dicas para vocês!

🏨Reserve seu hotel pelo Booking.com

🏡ou então ganhe R$130 de desconto na primeira reserva do Airbnb (e R$49 de desconto numa experiência)

😷Não esqueça o seguro viagem, nós indicamos o  Seguros Promo 

e ganhe 5% de desconto com o código SEATBYTHEWINDOW

🚗 Vai fazer uma roadtrip? Sempre buscamos o melhor preço de aluguel de carros no Rentcars.com

Não deixem de seguir nosso instagram, para ficar sabendo de tudo que estamos fazendo por aí

 

Você viu recentemente ...

Laghetti di Cavagrande, a trilha que você precisa fazer em Avola, na Sicília.

Praia de Punta Lunga vista de longe em favignana italia

Favignana – O que fazer em uma das ilhas mais lindas da Sicília 

Múlafossur, Ilhas Faroé

Ilhas Faroé – Roteiro 5 dias de carro com valores

Llyn Idwal, País de Gales

País de Gales – Roteiro de 7 dias de carro com valores

Vista de cima do Arco Magno com três mulheres e um barco na agua em San nicola arcella na itália calabria

Sul da Itália – roteiro 15 dias com valores – Nápoles, Positano, Calábria e Sicília.

02Comentários

  1. Mariana

    Oie, irei fazer um mochilão na Europa no fim do ano e estou me inspirando bastante pelos relatos aqui 🙂
    Contudo, queria ter uma noção dos gastos. Nesses 15 dias, vc lembra qual foi a média dos gastos, sem as passagens?

    20/09/2019 Responder
    • Gessica

      Oi Marina, desculpa a demora!
      Normalmente a gente leva uma média de 40 euros por dia para comer e passear + as hospedagens que costumavam ser por volta de uns 10 a 15 euros por noite em Hostel que ficamos. Essa viagem foi no final de 2015 então o valor do Hostel pode ter alterado, mas sobre os 40 euros por dia, ainda dá para gastar isso sim, fomos recentemente à Portugal e foi tranquilo viver com esse valor, o Leste Europeu é bem barato (tirando Vienna que é mais caro, mas aí você compensa nos outros). Tudo vai depender de onde você vai comer e se hospedar. Espero que tenha ajudado!

      15/10/2019 Responder

DEIXE UM COMENTÁRIO

Contact Us

[contact-form-7 404 "Not Found"]